Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sair de uma configuração com placa-mãe h310m com i5 8400 + gtx 1070 + ram 8 gb 2400mhz para uma config com placa-mãe X570-Plus + Ryzen 7 3800x + gtx 1070 + ram 16gb 3000mhz GARANTE fps acima de 144?  Eu só mudaria placa-mãe, processador e colocaria mais 8 gb de memória.

1015564416_Semttulo.thumb.png.6455df7452d6a75a567e2056f16e8a66.png

Pergunto isso porque meu monitor é de 144hz. Costumo jogar Call of Duty MW, R6... busco longevidade e também uma boa taxa de fps para jogos do futuro como o cyberpunk 2077.

Postado

@fbmelo baita upgrade, excelente; deve conseguir sim, basta configurar direito os gráficos porque cpu tem de sobra. sua fonte ainda tá boa? qual a marca?

Postado

@Caio Ferreira Eu normalmente jogo alternando muita coisa no médio/alto. Minha fonte é uma VS500 da Corsair, fico pensando que provavelmente vou ter que mudar para alguma. Acha que preciso mudar ou posso manter? 

Postado
3 minutos atrás, fbmelo disse:

Sair de uma configuração com placa-mãe h310m com i5 8400 + gtx 1070 + ram 8 gb 2400mhz para uma config com placa-mãe X570-Plus + Ryzen 7 3800x + gtx 1070 + ram 16gb 3000mhz GARANTE fps acima de 144?  Eu só mudaria placa-mãe, processador e colocaria mais 8 gb de memória.

Pergunto isso porque meu monitor é de 144hz. Costumo jogar Call of Duty MW, R6... busco longevidade e também uma boa taxa de fps para jogos do futuro como o cyberpunk 2077.

A mudança de desempenho será brutal, porém 144FPS só se reduzir a qualidade gráfica, essa quantidade de frames é barra mesmo pra uma 1070.
Da uma olhada em testes feitos com ela esse ano. Warzone fica oscilando na casa dos 90.

Postado

@fbmelo é uma fonte bem ok, não tem a mesma qualidade dos demais componentes mas não deve comprometer o desempenho.

Postado
6 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

A mudança de desempenho será brutal, porém 144FPS só se reduzir a qualidade gráfica, essa quantidade de frames é barra mesmo pra uma 1070.
Da uma olhada em testes feitos com ela esse ano. Warzone fica oscilando na casa dos 90.

Muito legal o vídeo, vi que no R6 fica constante acima de 144. Já no COD eu não costumo jogar tudo no Ultra. Nessa minha configuração atual, consigo jogar acima de 120 fps mas o que tá matando o meu jogo é 8gb de ram apenas

adicionado 1 minuto depois

adicionado 2 minutos depois

@Caio Ferreira Vou ficar de olho caso então tenha algum problema. Tenho namorado essa nova config tem um bom tempo kkkkk. Só tenho a dúvida master se devo comprar agora ou espero essa pandemia passar. O dinheiro para comprar eu já tenho.

Postado

@fbmelo particularmente, só aconselharia a não comprar esse processador, pegaria um R5 3600  (ele vai empurrar a placa de vídeo também com folga) já de olho na próxima geração dos Ryzen, como você vai pegar essa X570, terá suporte aos novos processadores. compra agora e fica de olho nas placas de vídeo e processadores no futuro. a 1070 ainda é uma ótima placa, basta configurar direito se ela sofrer em algum jogo.

• Membro VIP
Postado

Não acredito que a mudança de um I5 8400 para um 3800 irá causar impacto no framerate não. O que deve estar faltando aí é justamente placa de vídeo.

Utilize o MSI Afterburner e veja qual dos dois arria primeiro, CPU ou GPU em 100%.

Postado

@Phoenyx Tá aqui um teste que eu acabei de fazer. Tive que colocar tudo no mínimo e outras coisas desativadas.  Além de rodar jogos de um jeito melhor, também quero fazer o Up para não ter que fazer por muitos(!!) anos. Depois, o próximo seria a placa de vídeo.

Sem título.png

adicionado 1 minuto depois

@Caio Ferreira Mas aí, com esse processador, não teria que fazer um Up novamente mais no futuro próximo? Eu estava com ideia de uma config assim para lá pro fim do ano comprar uma placa melhor, talvez uma 2060, por ai

• Membro VIP
Postado

@fbmelo Mas você tá vendo que o GPU tá quase em 100%, certo? Ou seja, não é alterando somente o processador que você resolverá o problema aí não. Vai ficar na mesma.

E se quer mais núcleos somente, eu economizaria e pegaria o 3700/X, o resultado final é praticamente o mesmo e você terá uma grana a mais pra placa de vídeo.

Ou troca a placa de vídeo e coloca mais RAM agora para um resultado imediato e depois pense no sistema todo.

Postado

@Phoenyx Hm... interessante. a  X570-Plus com 3700x, então? Qual placa de vídeo recomendaria? 

Meu medo é o meu i5 não aguentar uma placa de vídeo mais potente. 

Postado
2 minutos atrás, Phoenyx disse:

@fbmelo Aguenta sim.

Placa de vídeo a depender do bolso. Pra 144Hz full HD qualquer game eu iria de RTX2070 ou RX5700XT.

@Phoenyx desculpe entrar no post e perguntar outra coisa, mas um i5 8400 segura uma RTX 2070?

• Membro VIP
Postado

@edubrgas Segura. Para os games atuais, segura.

Só games, nada de stream e outras papagaiadas. Pra jogar, tá de boa.

adicionado 5 minutos depois

@fbmelo Aí você deve mensurar suas prioridades.
Pra jogos já falei, se pretende fazer outra coisa com o PC são outros 500. Pra jogos 144fps+ full HD tá faltando é placa de vídeo e RAM, ponto.

Pode colocar o 3950X aí, com 8GB de RAM e a 1070 continuará na mesma, em games.

• Curtir 2
Postado

@Phoenyx Agora entendi o ponto. Bom que no meu caso normalmente só tenho tempo para jogar e realmente na maioria das vezes só estou jogando. Não penso em streamar ou coisa do tipo. Obrigado por esclarecer um pouco minha mente. 

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 13/05/2020 às 21:37, fbmelo disse:

@Phoenyx Agora entendi o ponto. Bom que no meu caso normalmente só tenho tempo para jogar e realmente na maioria das vezes só estou jogando. Não penso em streamar ou coisa do tipo. Obrigado por esclarecer um pouco minha mente. 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!