Ir ao conteúdo

wifi para de funcionar sempre que suspendo o notebook ou desligo a tv

Ir à solução Resolvido por DHB Serviços,

Posts recomendados

Postado

Está acontecendo algo muito estranho com o Wi-fi daqui de casa e queria saber se já ocorreu com alguém. Sempre que eu suspendo meu notebook (clico em 'suspender' no menu iniciar) ou desligo minha TV (que está conecta na rede), o sinal de wi-fi emitido pelo roteador simplesmente para de atingir a velocidade contratada. Já fiz vários testes e sempre ocorre. Meu plano é de 50MB só que quando faço uma das coisas que citei acima a velocidade cai para 400kb, 500kb ou 600kb. Então, a internet só volta a funcionar se eu tirar o roteador da tomada ou se eu tirar o notebook do modo de suspensão, ligando ele novamente. Alguém sabe algo sobre isso?

Postado

Boa tarde, @DHB Serviços

Segue respostas

1º - É da provedora da internet;
2º - Não, tenho apenas um roteador em casa;

3º - Sim, consigo. Nas configurações do wi-fi aparecem outras 3 redes próximas disponíveis, sendo as dos vizinhos. 

• Solução
Postado

A partir do primeiro já é possível concluir este post.

O sr deverá entrar em contato com a provedora de internet, passar o caso para eles e verificar com eles a possibilidade de troca do modem, por um outro que ofereça suporte a velocidade de banda contratada.

Nesta situação, desacredito da obrigatoriedade deles terem que realizara troca do modem, devido a ocorrência ser por fatores externos, e não diretamente ao equipamento.

Uma analise que eles poderão solicitar será:
Realize o teste via cabo, caso persista a solicitação de abertura de troca do roteador, poderá ser feito no próprio atendimento.
Se a ocorrência for exclusiva via wireless, sugiro o sr tentar adquirir alguns roteadores com amigos e/ou parentes para ter uma base de argumentos com a provedora de internet.

Até lá, não há muito o que há de ser feito até uma abrangência maior do caso.

Postado

@DHB Serviços

Ah sim, entendi!

Então não está diretamente ligado a um possível erro nos meus equipamentos conectados. Em si, o roteador não está suportando a banda.

Você me indica algum roteador que eu poderia comprar para fazer a troca? Meu plano é de 50MB.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...