Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, montei um pc com peças indviduais e acabei optando pela placa-mãe TUF H310M-PLUS GAMING/BR que possui uma entrada RGB Header, entretanto o cooler que veio com o gabinete NOX Infinity Omega é com entrada 3 pinos (ARGB), tem como eu usar a máquina sem essa ventoinha traseira funcionando? Ou existe algum adaptador de 3 pinos para 4? Ou então eu devo comprar uma outra ventoinha adequada para a placa-mãe?

Lembrando que estou usando ele nesse momento, ele possui a ventoinha da fonte (corsair 550) da placa de vídeo (1050 2gb) e do processsador (i3 9100f)...

Obs.: Se a resposta for que devo comprar uma ventoinha nova, eu posso utilizar o pc comrefrigeração externo? no caso um ar condiconado no 16 que gela a sala inteira kkk.. Só até providencia-la já que estou em home office

Postado

@Guilherme R. Lima a fan que veio com o gabinete tem 3 pinos mas você pode usar na placa normalmente. os 4 pinos é porque tem fan que tem led rgb aí o pino extra é pro controlador. isso não interfere no uso de fans de 3 pinos. conecte e use.

Postado
agora, Guilherme R. Lima disse:

não tem aparentemente entrada para a "cha_fan"

image.png.3ca15ee5506b4139f8c0611ec39f86ba.png

sobre o rgb, não funciona a-rgb (adressable rgb) nesta placa.

precisa de um conversor ruimzinho de achar no brasil. ou de um controlador a-rgb que acaba saindo mais em conta mas não será compatível com o aura.

Postado

@Eder Neumann Eu não sei se entendi muito bem...

Esse é meu problema, os dois cabos da primeira foto são os que vem conectados junto a FAN traseira, existe mais um que já está conectado em um chipset ( n sei se é esse o nome kkk) atrás do gabinete que eu resolvi n tirar já que já veio plugado

A segunda imagem é a entrada da placa de vídeo RGB Header

WhatsApp Image 2020-05-14 at 14.26.20 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-05-14 at 14.26.20 (2).jpeg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!