Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, na verdade eu tenho várias perguntas além dessa do título.

Vamos lá...eu tenho um Dell G3 3579 (ano 2019) com HD de 1Tb, 16Gb de memória RAM e placa de vídeo dedicada que utilizo para desenho e modelagem arquitetônica. Gostaria de dar um upgrade nas configurações dele adicionando mais memória RAM e um SSD....e aí começaram minhas dúvidas.

Consultando o manual da fabricante eu fiquei bastante confuso, porque aparentemente existe um limite para a capacidade SSD (512GB) que posso adicionar (vide imagem anexa), mas gostaria de adicionar um SSD de 1TB, afinal já que é para gastar, que seja só uma vez. Além disso, também existe a opção de adicionar uma memória Optane de 16GB ou 32GB, mas ela ocupa o mesmo slot do SSD M2 (vide imagem anexa), então eu teria que fazer a opção por um deles.

Então vamos às minhas perguntas: Eu entendi o manual errado? Essa limitação de armazenamento SSD realmente existe ou é só uma espécie de recomendação da fabricante? Entre um SSD M2 e uma memória Optane, qual compensa mais em questão de desempenho?

Ps: Sobre marcas de SSD e RAM, vocês me recomendam ou me indicam passar longe de alguma marca? Aparentemente algumas das mais comuns no mercado são Kingston, SanDisk, Intel, Samsung, WD e Corsair...inclusive, me interessei pela MP-510 da Corsair, isso, claro, se meu computador suportar.

Captura de Tela (75).png

Captura de Tela (77).png

• Coordenador
Postado
21 horas atrás, eduartesena disse:

Então vamos às minhas perguntas: Eu entendi o manual errado? Essa limitação de armazenamento SSD realmente existe ou é só uma espécie de recomendação da fabricante?

Aqui no Fórum, se não me engano, apareceu usuário com dúvida semelhante, mas ele conseguiu instalar um SSD de 1TB nesse G3. Então creio que seja sugestão do fabricante, ficando por sua conta e risco instalar.

21 horas atrás, eduartesena disse:

Entre um SSD M2 e uma memória Optane, qual compensa mais em questão de desempenho?

SSD vale mais a pena.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!