Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom galera boa noite !!!!

Sou novo no fórum e por isso vim pedir ajuda já que sou meio leigo em informática. Estou querendo melhorar meu computador gastando pouco, comprando apenas uma placa de vídeo e talvez uma fonte caso seja necessário para conseguir rodar alguns jogos e me divertir final de semana ( Asetto Corsa, Fortnite, CS GO etc). Tenho um PC antigo de 2010, seguem as configurações:

placa-mãe: AMD 785G

Processador: AMD Atlhon 2 X4 640 3ghz

Memória Ram: 4GB

Placa de vídeo atual ( onboard ): ATI Radeon HD 4200 de 256 mbytes

Fonte : ATX real OCZ 500W

Minha placa-mãe tem saída PCI ex16 onde creio que possa plugar alguma placa de vídeo mais nova, porém não sei até onde posso ir para que o processador consiga aguentar a placa de vídeo sem gargalar. Além disso ele ainda tem outras saídas PCI 1 que não sei pra que serve .....

Enfim galera, até qual placa de vídeo meu processador aguentaria sem dar problema e qual fonte eu teria que comprar também ?

Postado
10 minutos atrás, Hector Gervasio disse:

Bom galera boa noite !!!!

Sou novo no fórum e por isso vim pedir ajuda já que sou meio leigo em informática. Estou querendo melhorar meu computador gastando pouco, comprando apenas uma placa de vídeo e talvez uma fonte caso seja necessário para conseguir rodar alguns jogos e me divertir final de semana ( Asetto Corsa, Fortnite, CS GO etc). Tenho um PC antigo de 2010, seguem as configurações:

placa-mãe: AMD 785G

Processador: AMD Atlhon 2 X4 640 3ghz

Memória Ram: 4GB

Placa de vídeo atual ( onboard 😞 ATI Radeon HD 4200 de 256 mbytes

Fonte : ATX real OCZ 500W

Minha placa-mãe tem saída PCI ex16 onde creio que possa plugar alguma placa de vídeo mais nova, porém não sei até onde posso ir para que o processador consiga aguentar a placa de vídeo sem gargalar. Além disso ele ainda tem outras saídas PCI 1 que não sei pra que serve .....

Enfim galera, até qual placa de vídeo meu processador aguentaria sem dar problema e qual fonte eu teria que comprar também ?

Qual seu orçamento?

Postado
agora, Hector Gervasio disse:

@Felipe Barbosa Melo Acho que até 1000 reais eu consiga algo interessante não?

Olha, uma boa seria uma RX 570+ Pichau nidus 500w como fonte, e é obrigatorio hoje em dia pelo menos 8 de ram, extrapola um pouco esse orçamento pra pegar mais 1 pente de ram

• Membro VIP
Postado

GTX 750TI usada;

+ 4GB DDR3 de RAM usada.

Se sua fonte for nesse naipe: 

Pode ficar com ela. Se for uma OCZ mais antiga com chave seletora de tensão seria bom trocar.

Eu tmb colocaria um SSD de ~240GB aí pra agilizar o sistema. Vai gastar ao total em torno dos 600~700 reais (sem a fonte).

Se quiser um desempenho melhor terá que montar outra máquina.

Postado

Beleza amigos, vou dar uma pesquisada nessas que vocês me falaram !!! Alguma placa de video nova na faixa de 700 reais mesmo que seja um pouco inferior a essas citadas ??? Pois daria preferência em comprar um produto novo, mesmo que inferior? Se necessário posso extrapolar um pouco esse orçamento.

• Membro VIP
Postado

@Hector Gervasio Bom, seu micro todo é velho, RAM DDR3 4GB pra funcionar nele tmb será usada (deve ser 2Rx8 com 16 chips de memória, 8 em cada lado do pente, não tem DDR3 nova com estas especificações). Markvision ou SMART, de preferência compre uma igual a sua atual.

Não vejo motivos pra encasquetar com placa de vídeo nova. Tu pode pegar uma RX560D ou RX550, similares a 750TI em desempenho (RX560D > 750TI > RX550) custando o dobro do preço, enfim.

Única  coisa que eu pegaria novo aí seria o SSD ou fonte se necessário, pois o preço de usados não é tão atrativo (mas se achasse usado em bom estado e preço pegaria tmb).
A escolha é sua.

adicionado 11 minutos depois

@Hector Gervasio

Edit: Eu tenho um micro similar ao seu aí, backup:

Athlon II X4 630 @ 3.5GHz

2x 4GB DDR3 SMART @ 1600MHz

GTX 650TI

AsRock N68-S3

Tudo usado, funciona perfeito.

Não gastaria em peça nova neste micro nem a pau juvenal. Tá muito obsoleto, não compensa.

Postado

@Phoenyx Nesse seu PC, consegue rodar esses jogos que citei ? Vou começar a pesquisar uma placa de vídeo usada então; o processador não vai gargalar né ? kkk . Em relação a fonte, acho que essa Pichau poderia cair bem que o amigo @Felipe Barbosa Melo falou. 

Minha ultima dúvida é como desabilitar a placa onboard, posso ter problemas quanto a isso? Existe a possibilidade delas trabalharem juntas??? Desculpa se a pergunta for *****, é que sou realmente iniciante no ramo kkkk. 

Valeu galera !!!

• Membro VIP
Postado

@Hector Gervasio Não testei Asseto Corsa nele, mas joguei Overwatch em 1080p (similar aí ao Fortnite em requisitos creio eu). Obviamente tinha que ajustar as configurações, mas dava pra jogar de boa competitivamente em ~60fps. Lembrando, CPU e RAM em overclock, além do dual channel.

Sobre a fonte, já comentei.

Não precisa desabilitar nada, plugou a GPU o vídeo onboard fica off. Não trabalham juntos.

Postado

@Phoenyx Po amigo, muito obrigado pelos esclarecimentos, de verdade, você é fora de série !!!  Minha placa já trabalha em Dual Channel, quanto ao overlock fico receoso, tentarei primeiro rodar sem fazê-lo, mas caso necessite, pesquisarei como se faz.
Nas minhas buscas pela placa de vídeo, notei que tem 2 modelos de 750 TI e não achei no youtube ou no google a diferença entre elas. Uma é Nvidia PCyes e a outra Nvidia Bluecase, ambas GTX 750TI com especificaçoes semelhantes tirando que a PCyes tem 2 coolers... Alguma sugestão ? 

• Membro VIP
Postado

@Hector Gervasio Com 4GB de RAM esqueça tudo isso, não vai aguentar. Mínimo hoje é 8GB. Testei Overwatch com 4GB e não dava certo, freeze toda hora, porque tava buscando dados no SSD (sim, no SSD e não HD).

Marca não importa, contanto que seja realmente a 750TI. E de preferência pegue o modelo de 2GB, o de 1GB apenas se estiver muito em conta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!