Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom galera boa noite !!!!

Sou novo no fórum e por isso vim pedir ajuda já que sou meio leigo em informática. Estou querendo melhorar meu computador gastando pouco, comprando apenas uma placa de vídeo e talvez uma fonte caso seja necessário para conseguir rodar alguns jogos e me divertir final de semana ( Asetto Corsa, Fortnite, CS GO etc). Tenho um PC antigo de 2010, seguem as configurações:

placa-mãe: AMD 785G

Processador: AMD Atlhon 2 X4 640 3ghz

Memória Ram: 4GB

Placa de vídeo atual ( onboard ): ATI Radeon HD 4200 de 256 mbytes

Fonte : ATX real OCZ 500W

Minha placa-mãe tem saída PCI ex16 onde creio que possa plugar alguma placa de vídeo mais nova, porém não sei até onde posso ir para que o processador consiga aguentar a placa de vídeo sem gargalar. Além disso ele ainda tem outras saídas PCI 1 que não sei pra que serve .....

Enfim galera, até qual placa de vídeo meu processador aguentaria sem dar problema e qual fonte eu teria que comprar também ?

Postado
10 minutos atrás, Hector Gervasio disse:

Bom galera boa noite !!!!

Sou novo no fórum e por isso vim pedir ajuda já que sou meio leigo em informática. Estou querendo melhorar meu computador gastando pouco, comprando apenas uma placa de vídeo e talvez uma fonte caso seja necessário para conseguir rodar alguns jogos e me divertir final de semana ( Asetto Corsa, Fortnite, CS GO etc). Tenho um PC antigo de 2010, seguem as configurações:

placa-mãe: AMD 785G

Processador: AMD Atlhon 2 X4 640 3ghz

Memória Ram: 4GB

Placa de vídeo atual ( onboard 😞 ATI Radeon HD 4200 de 256 mbytes

Fonte : ATX real OCZ 500W

Minha placa-mãe tem saída PCI ex16 onde creio que possa plugar alguma placa de vídeo mais nova, porém não sei até onde posso ir para que o processador consiga aguentar a placa de vídeo sem gargalar. Além disso ele ainda tem outras saídas PCI 1 que não sei pra que serve .....