Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, recentemente fiz a compra de uma placa de vídeo na Pichau (RX 5700), porém como acabou ficando sem estoque me mandaram a RX 5700XT da Gigabyte. entretanto meu PC tem um Ryzen 5 2600x. e estou notando que a utilização da GPU anda baixa. Eu apenas utilizo a resolução FullHD. Será que é gargalo com meu processador?

Postado
5 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

quero saber o uso em % do processador.. você diz q o uso da gpu é baixa.. e do processador?

Desculpe. Minha internet caiu e bugou a pagina...

(continuando) Depende do jogo. Mas em The division 1 fica em torno de 30%

Em Battlefield tenho que ativar os quadros futuros para conseguir jogar acima de 60 FPS no ultra. Sem os quadros futuros fica em torno de 40 FPS e 65% de processador 

• Membro VIP
Postado

Full HD 60Hz ela vai trabalhar suave na nave com o pé nas costas, assoviando e chupando cana ao mesmo tempo.

A minha placa, que é inferior, já faz isso neste mesmo cenário pra ter noção.

Você tem que tuchar filtros aí, pode tacar tudo no full do full em qualidade gráfica, e ainda não deve chegar aos 100%.

Eu não lembro qual é o boost de todos os núcleos do 2600X, mas você poderia fazer um overclock nele, pra empurrar ainda mais pro alto a taxa de quadros.

A real é que você tá com pouco monitor pra muuuita placa de vídeo. Isso é placa pra operar em 2.5K, ou full HD 144Hz com tudo no talo (e aí o CPU será o gargalo).

Seu limitante aí, além do monitor é o processador, por isso o overclock sugerido. Algo em torno dos ~4Ghz em todos os cores já vai dar um gás aí.

• Curtir 2
Postado

@Phoenyx

Pra ser bem sincero, não gostei quando me enviaram uma placa mais forte do que aquela que tinha pedido, justamente pelo gargalo que imaginei que ocorreria. Mas me pergunto, se mesmo com garglao é normal que o 0,1% low e 1% low fiquem abaixo dos 30 FPS (com os quadros destravados), isso também é ocasionado pelo gargalo de CPU?

Com esse problema, já estou visando pegar um Ryzen 7 3700x, será que dura uns 4 anos esse Cpu?

Creio que ficará meio difícil realizar um over no meu processador, visto que apesar da minha placa ser uma b450 ela não tem dissipadores nos VRMs (minha pior compra que ja fiz em hardware)

Postado
10 minutos atrás, Eduardosv disse:

@Phoenyx

Pra ser bem sincero, não gostei quando me enviaram uma placa mais forte do que aquela que tinha pedido, justamente pelo gargalo que imaginei que ocorreria. Mas me pergunto, se mesmo com garglao é normal que o 0,1% low e 1% low fiquem abaixo dos 30 FPS (com os quadros destravados), isso também é ocasionado pelo gargalo de CPU?

Com esse problema, já estou visando pegar um Ryzen 7 3700x, será que dura uns 4 anos esse Cpu?

Creio que ficará meio difícil realizar um over no meu processador, visto que apesar da minha placa ser uma b450 ela não tem dissipadores nos VRMs (minha pior compra que ja fiz em hardware)

qual sua placa-mãe?

• Membro VIP
Postado

@Eduardosv Sim, o GPU tá tão na frente que qualquer piscada que o CPU der os quadros irão desabar.

É, plaquinha simples, mas acredito que se não mexer no vcore não haverá problemas.

Colocar um 8 núcleos aí ou forçar o 2600X tanto faz, já que o TDP irá subir de qualquer forma. Antes fazer OC pra não desperdiçar grana.

• Curtir 2
Postado

@Phoenyx Valeu meu caro, estava testando em mais jogos e vi que a placa é bem parrudinha mesmo, estava com uma mísera GTX 960 antes.

Agora é esperar o dolar dar uma baixada e pegar um Ryzen 7 3700x

Queria saber se dar um OC nas memoárias poderia dar uma ajudada, e sobre subir o clock sem mexer no vcore, poderia dar uma dica de como fazer? sou meio leigo em Over então tenho medo de fazer burrada..

• Membro VIP
Postado

@Eduardosv Aí tu tem que pesquisar a respeito, não existe receita de bolo, cada componente é único, mesmo se fosse o mesmo modelo de processador e etc, vai da sorte/azar no silício.

Quanto a RAM, sim, principalmente nos Zen e Zen+, quanto maior a frequência melhor o desempenho global.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx Agradeço a voluntariedade em ajudar amigo, irei pesquisar e ver o que posso fazer para dar um up nessa configuração do jeito que está. e depois quando essa crise toda passar ir para o Zen 2 com um Ryzen 7

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!