Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, então estou querendo comprar um computador para jogos mesmo que agora não vale a pena, bem de entrada mesmo que depois eu atualizo a config pois o dólar está alto e queria uma ajuda de vocês para escolher as peças. Um pc que rode um csgo, gta V não precisa ser nas melhores qualidades mas que de pra jogar o csgo pelo menos na qualidade média/alta sem queda abaixo dos 60 frames, o orçamento seria uns 2200 reais, se puderem me indicar uma configuração nesse preço e usar de base preço de peças novas e sem ser em site chinês pois vou pegar na minha cidade mesmo, então fica um pouco mais caro.

Postado

Bom dia man,

Antes de tudo. NÃO RODE CS:GO NO ALTO NEM MÉDIO. Rode no baixo e algumas opções de textura tu coloca médio, para a skin ficar mais bonita. CS:GO com gráficos "bons" só atrapalha e nem ajuda no fps.

Config:
AMD Ryzen 3 3200G
placa-mãe ASRock A320M-HD
Memória de 8GB DDR4 3000mhz (no futuro coloca outra do mesmo modelo que é gg)
HD 1TB
Fonte de 450w ou 500w (já pensando em upgrade futuro)

Espero ter ajudado

Postado

@Minguas Muito obrigado pela ajuda e só uma dúvida, mesmo sem a placa de vídeo eu conseguiria rodar um cs ou gta? O cs com sobra de fps e gostaria de saber se colocar uma placa de video orçamento mesmo de 2300, qual placa seria?

Postado

se vai de Ryzen 3200G, vai de GPU integrada, logo tu PRECISA colocar dois pentes pra trabalhar em dual channel, senão o desempenho vai ser bem abaixo. segue esse tópico, acho q vai ajudar 

adicionado 3 minutos depois

@Yuri De Castro ta bem detalhado, pega desde o começo, acho que você consegue sanar as maiores duvidas, caso ainda tenha alguma pode mandar

Postado

@Léo Augusto Salvadego obrigado me ajudou muito, só mais uma dúvida eu gostaria de pegar aqui na minha cidade mesmo as peças por conta de ser mais rápido, peguei este orçamento aqui só tira o monitor dele o resto deixa, o que você acha que eu poderia comprar pela internet que está BEM mais barato e se a diferença for pouca não importa e se tem alguma peça que você acha q n compensa e qual eu colocaria no lugar no orçamento, e vou aumentar o orçamento pra dar uma investida até uns 2900, e uma coisa esse estabilizador é inútil né? N precisa dele ou precisa?

C4704FEE-11A2-46AA-B395-B21007FDD651.jpeg

Postado

bom, pra ele ter colocado no orçamento, ou ta querendo so te enfiar coisa desnecessária, ou é porque essa fonte de alimentação é de péssima qualidade por nao ter PFC Ativo.

ve se tem como trocar, pra uma maquina como essa, 450w estariam ótimos e com sobra, mas caso pense em upgrades futuros, uma 500w, com PFC Ativo, e selo 80 plus white ja estaria de bom tamanho.

outra coisa é adicionar outro pente de memória, se optar por 8gb, coloque outro de 4, e trabalhe com 2x4, caso queria ir por uma caminho mais "correto" eu diria, opte por comprar isso a parte, em alguma loja online, dois pentes de 8gb, pra somar 16gb, provavelmente vai sair mais barato, digo isso pra pensar em futuros upgrades, ja q se pegar 2x4, e quiser futuramente aumentar isso, a placa so disponibiliza 2slots, ent precisaria vender as de 4, e comprar de 8, masss vai de sua preferência 

de resto, acredito estar tudo ok, ate que os preços batem com os atuais em lojas virtuais, esse dolar alto ta cabando com tudo mesmo.

é isso espero ter ajudado

Postado

valeu, ent decidi que vou pegar algumas peças pela internet e como ficaria a config você pode ver se está tudo compativel e se ira funcionar tudo certinho e me ajudar nessa dúvida da placa-mãe a diferença de 50 reais entre as duas e se eu posso pegar qualquer uma das duas que vai funcionar tudo certo e o que voce acha que nao vale a pena e qual eu deveria pegar. obrigado sério.

ficou assim:

placa-mãe: Prime https://www.kabum.com.br/produto/103284/placa-mãe-asus-prime-h310m-e-r2-0-br-intel-lga-1151-matx-ddr4?gclid=CjwKCAjwh472BRAGEiwAvHVfGntMO9zNUH87bwFmxpNi1SXNUMXQIW_Tyg6RvO7Uy7nLGelLa1xmchoC68cQAvD_BwE, Plus: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96896&gclid=CjwKCAjwh472BRAGEiwAvHVfGiK8VKjf7LlwAPhkLzhibeQJe-YUa9M4e7X2dFFIq8gLNCDpbPyfXBoCvcwQAvD_BwE qual a diferença entre esse plus gaming e esse prime e qual dos dois compensa mais pegar porque eu consigo pagar a diferença de 50 reais.

Placa de video: Amd Radeon Rx 560 4gb

MemóriaRam: https://www.kabum.com.br/produto/112406/memoria-patriot-signature-8gb-1x8gb-2400mhz-ddr4-cl17-psd48g240081h?gclid=CjwKCAjwh472BRAGEiwAvHVfGryUHyYJDrnwyP_JDryb4kpj3ladhCat5p8JQPtIIrBLg6zXfVF4cRoCtnoQAvD_BwE

Processador: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101918&gclid=CjwKCAjwh472BRAGEiwAvHVfGub5AyqAK641ufd3UUFMFILaQ-Am0wE1vN-9dZuyGo74znYlz2K8JhoCzgEQAvD_BwE

Fonte: https://www.kabum.com.br/produto/92707/fonte-evga-450w-80-plus-bronze-100-bt-0450-k?gclid=CjwKCAjwh472BRAGEiwAvHVfGlFEA1Wt4h1pbkyWkkd-iWoBsWuKptGLIPOwZQRFUyVc132bGApmtRoCA74QAvD_BwE

Hd: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=63735

adicionado 12 minutos depois

Qual a diferença desse i3-9100F pra esse i3-9100f Coffee Lake?

Postado

bom, ja que você foi pra uma plataforma intel, os slot de processador mudam demais (sim ***** da intel) então você tem que encontrar placas-mãe que deem esse suporte, no caso desse processador, seria LGA1152, que ambas atendem, o que muda é que a mais cara acrescenta algumas coisas a mais que essa mais barata, um dissipador um pouco melhor e afins, mas no geral nd de mais, mas se tem esse dinheiro pra investir, acredito que seja uma boa sim.

fonte eu recomendaria uma cx450w da corsair, nao ha uma fonte melhor que ela nessa tensão, talvez valesse a pena você pegar aquele dinheiro que sobrou da placa-mãe e colocar aqui, a que você escolheu é uma boa também mas note que ela nao vem acompanhada do cabo de energia então você teria que comprar a parte.

falando em comprar a parte, esse processador nao vem com cooler box junto, então você precisa comprar por fora.

em questão de memoria ram essa ta boa, mas considera comprar outro pente desse de 8gb futuramente o quanto antes pra ele rodar em dual channel, em questão de ser coffee lake, não significa nd, é um i3-9100F normal.

outro upgrade é comprar um SSD no futuro pra instalar seu windows, seu computador no geral vai melhorar e muito no tempo de resposta.

a placa de video com o orçamento que você tem, acho que ta na faixa, nao é uma das melhores, mas acredito que vai cumprir com seu objetivo 

Postado

@Léo Augusto Salvadego  beleza comprei tudo já, ai as últimas dúvidas o que seria esse cooler box, é realmente necessário eu compra-lo? pois já passei do orçamento e essa peça é um pouco cara realmente precisa dela? e na questao do wifi o meu nao é por cabo eu tenho que comprar algo a parte? tpo adaptador de wifi algo assim ou irá funcionar o wifi certinho. só isso mesmo, muito obrigado mesmo pela ajuda n teria conseguido comprar o pc sem sua ajuda e ainda ia ser enganado pelo vendedor, me salvo tmjj.

adicionado 2 minutos depois
agora, Yuri De Castro disse:

@Léo Augusto Salvadego  beleza comprei tudo já, ai as últimas dúvidas o que seria esse cooler box, é realmente necessário eu compra-lo? pois já passei do orçamento e essa peça é um pouco cara realmente precisa dela? e na questao do wifi o meu nao é por cabo eu tenho que comprar algo a parte? tpo adaptador de wifi algo assim ou irá funcionar o wifi certinho. só isso mesmo, muito obrigado mesmo pela ajuda n teria conseguido comprar o pc sem sua ajuda e ainda ia ser enganado pelo vendedor, me salvo tmjj.

E está tudo certo né, n está faltando nada para o meu pc funcionar tudo certinho, na foto n ta a placa de vídeo e o processador que eu já comprei está comigo e periféricos já tenho. obrigado

15745340-82B3-4CDA-A9FA-7537C4664807.jpeg

Postado

cooler box, é o que faz orefrigeração do processador, é a fan que mantem ele com a temperaturas que nao prejudiquem a peça e que deem funcionamento a maquina, se a instalação do cooler no processador o PC nem deve ser ligado, ele faz parte de tudo, os processadores ryzen ja vem com ele incluso, ja a intel ao menos dessa linha que você nao comprou NAO vem incluso então sim você precisa comprar, o preço do mais basico recomendado gira em torno de 80reais essa base.

em questão do wifi, sim você precisara comprar um adaptador, porque somente placas mais caras ja vem com ele incluso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!