Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, como disse no tópico, estou com problemas para ligar o PC, vou detalhar o que está acontecendo, pois até agora não achei ninguém falando especificamente de um caso como esse.

Minha configuração é a seguinte:

FX 8370

Gigabyte GA-990FXA-UD5

32GB RAM

e recentemente comprei uma RX 570 GIGABYTE REV 2.0 e uma fonte DeepCool DA500w

Pois bem, o que acontece é que eu ligo o PC e a placa de video não dá resposta, nem nas fans dela, então eu tiro a bateria da BIOS para reiniciar e depois ligo o PC, ela continua sem dar resposta, aí eu desligo de novo pelo botão do gabinete e rapidamente ligo de novo, com isso ela acaba funcionando. (mesmo assim nem sempre funciona).

Pois bem, a placa-mãe é REV 1.0 e verifiquei que ela está com uma BIOS da REV 3.0 - será que é isso que está causando esse mal funcionamento, ou pode ser alguma outra coisa ?

Espero que tenha dado pra entender, desde já agradeço!

• Administrador
Postado

Teria que verificar a versão da BIOS de sua placa-mãe, se conseguir veja se ela está na Bios F12, possivelmente uma das últimas versões de sua placa-mãe...

Se a bios não está com a versáo F12, é aconselhável fazer a atualização sim e ver se esse problema de instabilidade resolve. Se ela já estiver na versão F12, sugiro remover os pentes de memória apenas pra teste... Se você tiver mais que um... Deixe apenas um pente na máquina e experimente o mesmo processo pra ver se liga sem problemas... 

Se persistir o problema substitua o pente de memória que está  na placa por outro, ainda assim deixando só um pente na placa-mãe e realize o teste novamente para ver se o meso ocorre... As vezes também pode ser problema com memórias. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...