Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma placa-mãe nova e quando coloquei o HD o Windows está demorando muito para iniciar e quando inicia fica muito lento e quando não inicia fica Diagnosticando o PC e não inicia. ( Placa nova H81M-K)

Postado

@Marlon Barbosa o procedimento padrão é verificar o hd. Caso o resultado não aponte um erro, deve-se checar o que está inicializando com o sistema operacional. Alguns problemas depois que você faz o download, inicializam automáticamente com o sistema operacional. Só tome o devido cuidado para não acabar excluindo da inicialização algo que realmente tem que ser inicializado com o sistema. 

  • Moderador
Postado

Caro usuário,

 

Para que  seja melhor auxiliado no esclarecimento da dúvida, solicitamos a gentileza de  indicar a versão do sistema operacional que está utilizando no equipamento.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

Postado
1 hora atrás, J.Augusto F disse:

Caro usuário,

 

Para que  seja melhor auxiliado no esclarecimento da dúvida, solicitamos a gentileza de  indicar a versão do sistema operacional que está utilizando no equipamento.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

 

1 hora atrás, Grande Mestre Lucas disse:

@Marlon Barbosa o procedimento padrão é verificar o hd. Caso o resultado não aponte um erro, deve-se checar o que está inicializando com o sistema operacional. Alguns problemas depois que você faz o download, inicializam automáticamente com o sistema operacional. Só tome o devido cuidado para não acabar excluindo da inicialização algo que realmente tem que ser inicializado com o sistema. 

Testei o HD em outro computador ele funcionou normalmente. 

 

Windows 10 64bits

 

 

  • Membro VIP
Postado

@Marlon Barbosa Testa velocidade dele com Crystaldiskmark, poste aqui o resultado. Faça uma análise da saúde dele com HD Sentinel e veja se não tem problemas de badblock e afins. Outra coisa que você pode averiguar é o estado da fragmentação dele.

  • Coordenador
Postado

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado
2 horas atrás, mick 07 disse:

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

PROCESSADOR: I5-4570

MAE: H81M K 

RAM: CORSAIR 8

HD: 500GB

FONTE: 450W CORSAIR

adicionado 1 minuto depois
13 horas atrás, grievous disse:

@Marlon Barbosa Testa velocidade dele com Crystaldiskmark, poste aqui o resultado. Faça uma análise da saúde dele com HD Sentinel e veja se não tem problemas de badblock e afins. Outra coisa que você pode averiguar é o estado da fragmentação dele.

O HD está funcionando perfeitamente, testei em outro computador ele inicializou normal. 

 

Estou achando que é alguma configuração da placa-mãe H81M-K Asus por ser nova 

 

  • Membro VIP
Postado

@Marlon Barbosa Tranquilo, mas testa aí só por precaução, não demora nem 10 minutos pra você fazer tudo. Poste aqui os resultados, sem isso ficamos apenas no achismo sem dados concretos para montar uma hipótese e elaborar um diagnóstico.

Postado
2 horas atrás, grievous disse:

@Marlon Barbosa Tranquilo, mas testa aí só por precaução, não demora nem 10 minutos pra você fazer tudo. Poste aqui os resultados, sem isso ficamos apenas no achismo sem dados concretos para montar uma hipótese e elaborar um diagnóstico.

Não tem como o Windows não inicia o computador vai direito para a UEFI BIOS Utility

  • 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...