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C Jogo Jokenpo em C


mvruas

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Preciso de uma ajuda para o desenvolvimento de um jogo, com as regras abaixo;

 

Requisitos do jogo

• Dado um conjunto de 15 cartas (5 papel, 5 tesoura e 5 pedra) em um monte no baralho embaralhadas aleatoriamente.

• A distribuição deve ser randômica, porém não repetida.

• 1º Versão (Computador x Jogador):

• Jogador 1 (computador): recebe 5 cartas aleatórias armazenando as mesmas em uma estrutura de Fila ou Pilha.

• Jogador (pessoa): recebe 5 cartas em uma lista onde o sistema pode permitir ordenar ou mudar a posição destas cartas na lista.

 

Regras de Pontuação

• A cada rodada (total de 5) deve-se verificar quem ganhou a rodada:

• Papel ganha da Pedra;

• Tesoura ganha do Papel;

• Pedra ganha da Tesoura;

• Para o ganhador será atribuído 1 ponto a cada rodada. No caso de empate atribui-se 0,5 pontos para os dois jogadores.

• No final será somada toda a pontuação dos dois jogadores. No final o programa deve mostrar para cada rodada: quais foram as cartas (jogador e computador), a pontuação por rodada. Posteriormente mostrar a soma total de pontos e o ganhador.

 

Por exemplo:

Cartas do Computador                                                        Cartas do Jogador

• Pedra, Tesoura, Papel, Pedra, Papel                                  • Tesoura, Papel, Papel, Pedra, Pedra

 

Caso o Computador esteja usando pilha e o último elemento inserido foi Papel, a pontuação para cada rodada será detalhada abaixo:

R1: Papel  X  Tesoura Ganhador: Jogador 1 ponto

R2: Pedra  X  Papel Ganhador: Jogador 1 ponto

R3: Papel  X  Papel Ganhador: Empate 0,5 ponto para cada

R4:

R5:

No final mostrar a pontuação Total e quem foi o ganhador.

 

Observações

• Na fase de teste:

• Deve-se mostrar quais as cartas o computador recebeu antes de iniciar a partida.

  • Amei 1
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@mvruas     entendi , é como se fosse o jogo Spider do Windows ,   e se você quer um belo visual como aquele do spider então use alguma API , como a Allegro ,SDL, QT, ou outras , que precisam ser instaladas e configuradas para funcionar em alguma IDE de c / c++ ,  ou também você pode usar a própria API do Windows para isso , e la pode ser observada nesse link :

http://vulms.vu.edu.pk/Courses/CS410/Downloads/Charles Petzold - Programming Windows - 5th Ed.pdf

e nesse também :

https://forum.zwame.pt/threads/tutorial-programar-para-windows.75878/

pois fazer no console também pode ser , mas os recursos gráficos nele são bem limitados , o que degradaria bastante a qualidade do jogo  .

então se você já tiver feito algum código sobre esse jogo , poste ele aqui para vermos como está e em que podemos ajudar , e para postar seus códigos é melhor usar o botão  <>  que está desenhado lá na barra de ferramentas da janela de postar :

barap.jpg.0e81e09bf915224db1e9683058c72324.jpg

para que seu código não fique faltando algum caractere e seja mais fácil para que possamos copia - lo  pata testes .

  • Amei 1
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sugiro programar aos poucos, uma coisa por vez. 

 

Pense bem na interface, algo simples porque não muda nada no jogo.

  • Defina os comandos, pode usar uma letra ou simbolo pra cada um 
  • pense numa "tela" com umas 4 linhas apenas e vá repetindo na tela a cada ciclo, algo como uma linha com a tela as cartas do jogador e do computador, os pontos e o comando
  • Curtir 2
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