Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, galera! Atualmente meu pc encontra-se assim:

I5 3330

rx 550 2gb

HD 1TB

10 gb de Ram

placa-mãe foxconn 2ada

Fonte 500W

Estou tendo muitos problemas com o desempenho desse pc. Jogos como AC Odyssey, Final Fantasy XV, GTA 5 e até mesmo LoL estão gargalando MUITO mesmo com tudo no mínimo e nenhum outro programa aberto. Além disso, ele ta desligando do nada e fazendo muito barulho, então eu resolvi trocar de pc.

Minha ideia inicial era pegar um I5 9400f ou um Ryzen 5 3600, uma placa de video rx 570 de 4 ou 8gb, ou uma rx 5500XT de 4gb. Também pretendo pegar 16gb de memoria ram dual chanel.

Eu não entendo nada de hardware, então a minha dúvida é a seguinte: Essa combinação que eu citei funciona bem? Não vou ter problemas da CPU limitando a GPU ou vice versa? Da pra jogar esses jogos  pelo menos nas configurações médias/alta sem gargalo?

Postado
1 minuto atrás, GabrielROliveira disse:

Boa noite, galera! Atualmente meu pc encontra-se assim:

I5 3330

rx 550 2gb

HD 1TB

10 gb de Ram

placa-mãe foxconn 2ada

Fonte 500W

Estou tendo muitos problemas com o desempenho desse pc. Jogos como AC Odyssey, Final Fantasy XV, GTA 5 e até mesmo LoL estão gargalando MUITO mesmo com tudo no mínimo e nenhum outro programa aberto. Além disso, ele ta desligando do nada e fazendo muito barulho, então eu resolvi trocar de pc.

Minha ideia inicial era pegar um I5 9400f ou um Ryzen 5 3600, uma placa de video rx 570 de 4 ou 8gb, ou uma rx 5500XT de 4gb. Também pretendo pegar 16gb de memoria ram dual chanel.

Eu não entendo nada de hardware, então a minha dúvida é a seguinte: Essa combinação que eu citei funciona bem? Não vou ter problemas da CPU limitando a GPU ou vice versa? Da pra jogar esses jogos  pelo menos nas configurações médias/alta sem gargalo?

Oi amigo, tudo bem?
Quanto a todos os jogos (exceto o GTA V) você sem dúvidas encontrará um bom desempenho. Entretanto, não esqueça de analisar a fonte que vai comprar. Sempre certifique-se que ela possui (no mínimo) o selo 80 plus bronze para que não sofra futuramente problemas com a eficiência energética.
Agora, sobre o GTA V: É visível a limitação que o jogo trás para hardware AMD. Pode ser o melhor do mundo, mas rola uma espece de "capada" na performance do game. Basta você dá uma olhadinha em vídeos de youtubers que realizam testes de desempenho e você verá a perda exorbitante no desempenho.
Fora isso, recomendo pegar a 2ª opção. A AMD ultimamente está dando um baile na Intel com o seu Ryzen 3600. A 5500XT também possui um excelente desempenho. Eu escolheria sem dúvidas essa opção!

Postado

@Ailton Ribeiro Obrigado pela resposta! Sim, a fonte que tenho em mente tem o selo 80 plus. Sobre a placa de video, qual seria a diferença desempenho entre a RX 570 de 8gb e a 5500XT de 4gb? Tipo, esses 4gb fazem alguma diferença no quesito FPS e diminuição de gargalo?

Postado
3 minutos atrás, GabrielROliveira disse:

@Ailton Ribeiro Obrigado pela resposta! Sim, a fonte que tenho em mente tem o selo 80 plus. Sobre a placa de video, qual seria a diferença desempenho entre a RX 570 de 8gb e a 5500XT de 4gb? Tipo, esses 4gb fazem alguma diferença no quesito FPS e diminuição de gargalo?

Aqui você pode encontrar um comparativo.
Realmente é difícil achar vídeos na internet com a 5500xt. Se você puder pegar a de 8gb, acredito que fica um custo x benefício melhor e preparado para futuros lançamentos (até porque ninguém joga o mesmo jogo a vida toda).

Comparativo 5500XT 4gb x RX570

• 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!