Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, comecei jogar gta v recentemente e decidi monitorar as info para uma questão de comparação, pois eu tinha uma outra gpu, notei que quando o jogo está no full está tudo dentro dos padrões, porém quando eu baixo a config para ter mais fps a gpu simplesmente cai o uso, como se quisesse se poupar (cerca de 70% com config no médio)e meus quadros continuam quase que inalterados.

Obs: Vsync desativado, configuração de energia em alto desempenho, painel da nvidia sem economia de energia e o uso do processador de acordo com o msi afterburner está com média de 50%

Config PC:

R5 1600

Gtx 1660 super oc gigabyte

Msi a320m pro vh plus

Memória hyper x 8gb 2400mhz

• Membro VIP
Postado

@DaviM9 Normal. Quando você baixa a qualidade gráfica o peso todo irá recair no processador. Se quer mais e mais fps, ou teria que ter pego um CPU melhor, ou meteria overclock aí caso a placa-mãe não fosse uma A320.

E perceba que 50% de uso do processador é sobre a utilização total dos núcleos. Se o jogo estiver extraindo por exemplo 100% em 3 núcleos, não é porque os outros 3 núcleos estão livres que o CPU não é o limitante aí. Falta clock.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Phoenyx disse:

@DaviM9 Normal. Quando você baixa a qualidade gráfica o peso todo irá recair no processador. Se quer mais e mais fps, ou teria que ter pego um CPU melhor, ou meteria overclock aí caso a placa-mãe não fosse uma A320.

E perceba que 50% de uso do processador é sobre a utilização total dos núcleos. Se o jogo estiver extraindo por exemplo 100% em 3 núcleos, não é porque os outros 3 núcleos estão livres que o CPU não é o limitante aí. Falta clock.

Eu fiquei com essa dúvida porque vejo muito benchmarks e lá o cpu chega a quase 100% e o meu nunca passa de 60% e outra, quando deixo tudo no mais baixo possível o certo seria a placa de vídeo com muita folga e o cpu ser o fator limitante, mas isso não acontece. O cpu não aumenta o uso, as condições do gráfico estavam tão baixas que a gpu ficou com clock de 600mhz , mas mesmo assim não houve um uso grande do cpu, o que pode ser?

• Membro VIP
Postado

@DaviM9 Você viu o uso individual de cada núcleo? Acabei de explicar e parece que você não prestou atenção.

100% você vai ver atingir em quadcores, não em hexacore pra cima neste jogo.

Seu 1600 é o antigo ou a versão AF? E esta economia na A320 se mostrou ruim hein, pois mesmo o 1600 antigo poderia atingir aí seus ~3.8GHz em todos os núcleos em overclock, o novo chega na casa dos ~4GHz.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx irei monitorar os núcleos individuais agora. O meu ryzen é o 5 1600 antigo eu acho, pois não te.m nada de AF, clock base de 3.2 e com boost até 3.6. Infelizmente quando comprei o pc ele já veio com o kit e não me atentei para a placa-mãe. Hoje percebo que ela esquenta muito nos dissipadores próximo as fases.

adicionado 23 minutos depois
18 minutos atrás, DaviM9 disse:

@Phoenyx irei monitorar os núcleos individuais agora. O meu ryzen é o 5 1600 antigo eu acho, pois não te.m nada de AF, clock base de 3.2 e com boost até 3.6. Infelizmente quando comprei o pc ele já veio com o kit e não me atentei para a placa-mãe. Hoje percebo que ela esquenta muito nos dissipadores próximo as fases.

https://ibb.co/12L3G6B
https://ibb.co/GtwDqFy

A primeira é com tudo no muito alto ou ultra e a outra é no alto. Nenhum dos núcleos chega a 100%, será que pode ser a energia mal distribuída pelas fases? E se eu fizesse um undervoltz?

• Membro VIP
Postado

@DaviM9 Cara, esta mais próxima do talo tá quase perfeita, 96% de uso do GPU, CPU carregando bem tmb.

75fps no full HD não tá bom pra ti não? Qual o frametime da jogatina?

Postado
10 horas atrás, Phoenyx disse:

@DaviM9 Cara, esta mais próxima do talo tá quase perfeita, 96% de uso do GPU, CPU carregando bem tmb.

75fps no full HD não tá bom pra ti não? Qual o frametime da jogatina?

Está, o problema é no online que o frame time baixa mais e as vezes pega 40 fps

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!