Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gpu com baixo uso


Posts recomendados

Olá, comecei jogar gta v recentemente e decidi monitorar as info para uma questão de comparação, pois eu tinha uma outra gpu, notei que quando o jogo está no full está tudo dentro dos padrões, porém quando eu baixo a config para ter mais fps a gpu simplesmente cai o uso, como se quisesse se poupar (cerca de 70% com config no médio)e meus quadros continuam quase que inalterados.

Obs: Vsync desativado, configuração de energia em alto desempenho, painel da nvidia sem economia de energia e o uso do processador de acordo com o msi afterburner está com média de 50%

 

Config PC:

R5 1600

Gtx 1660 super oc gigabyte

Msi a320m pro vh plus

Memória hyper x 8gb 2400mhz

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@DaviM9 Normal. Quando você baixa a qualidade gráfica o peso todo irá recair no processador. Se quer mais e mais fps, ou teria que ter pego um CPU melhor, ou meteria overclock aí caso a placa-mãe não fosse uma A320.

 

E perceba que 50% de uso do processador é sobre a utilização total dos núcleos. Se o jogo estiver extraindo por exemplo 100% em 3 núcleos, não é porque os outros 3 núcleos estão livres que o CPU não é o limitante aí. Falta clock.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Phoenyx disse:

@DaviM9 Normal. Quando você baixa a qualidade gráfica o peso todo irá recair no processador. Se quer mais e mais fps, ou teria que ter pego um CPU melhor, ou meteria overclock aí caso a placa-mãe não fosse uma A320.

 

E perceba que 50% de uso do processador é sobre a utilização total dos núcleos. Se o jogo estiver extraindo por exemplo 100% em 3 núcleos, não é porque os outros 3 núcleos estão livres que o CPU não é o limitante aí. Falta clock.

Eu fiquei com essa dúvida porque vejo muito benchmarks e lá o cpu chega a quase 100% e o meu nunca passa de 60% e outra, quando deixo tudo no mais baixo possível o certo seria a placa de vídeo com muita folga e o cpu ser o fator limitante, mas isso não acontece. O cpu não aumenta o uso, as condições do gráfico estavam tão baixas que a gpu ficou com clock de 600mhz , mas mesmo assim não houve um uso grande do cpu, o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@DaviM9 Você viu o uso individual de cada núcleo? Acabei de explicar e parece que você não prestou atenção.

100% você vai ver atingir em quadcores, não em hexacore pra cima neste jogo.

 

Seu 1600 é o antigo ou a versão AF? E esta economia na A320 se mostrou ruim hein, pois mesmo o 1600 antigo poderia atingir aí seus ~3.8GHz em todos os núcleos em overclock, o novo chega na casa dos ~4GHz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx irei monitorar os núcleos individuais agora. O meu ryzen é o 5 1600 antigo eu acho, pois não te.m nada de AF, clock base de 3.2 e com boost até 3.6. Infelizmente quando comprei o pc ele já veio com o kit e não me atentei para a placa-mãe. Hoje percebo que ela esquenta muito nos dissipadores próximo as fases.

adicionado 23 minutos depois
18 minutos atrás, DaviM9 disse:

@Phoenyx irei monitorar os núcleos individuais agora. O meu ryzen é o 5 1600 antigo eu acho, pois não te.m nada de AF, clock base de 3.2 e com boost até 3.6. Infelizmente quando comprei o pc ele já veio com o kit e não me atentei para a placa-mãe. Hoje percebo que ela esquenta muito nos dissipadores próximo as fases.

https://ibb.co/12L3G6B
https://ibb.co/GtwDqFy

A primeira é com tudo no muito alto ou ultra e a outra é no alto. Nenhum dos núcleos chega a 100%, será que pode ser a energia mal distribuída pelas fases? E se eu fizesse um undervoltz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Phoenyx disse:

@DaviM9 Cara, esta mais próxima do talo tá quase perfeita, 96% de uso do GPU, CPU carregando bem tmb.

75fps no full HD não tá bom pra ti não? Qual o frametime da jogatina?

Está, o problema é no online que o frame time baixa mais e as vezes pega 40 fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!