Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo para a minha config


Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite pessoal. Seguinte, estou com dúvida em qual placa gráfica comprar para a minha configuração :

Placa-mãe : Asus H81M-K;

Processador : Intel Core i3 4150;

Memórias : 12gb ddr3, HD 1tb, SSD 240gb;

Fonte : é uma genérica de 250w(sim, eu tenho que trocá-la pra aguentar a placa e já fica minha dúvida pra qual comprar e qual potência é necessária(450w,500w...)).

O foco do meu uso é para programas de edição como Photoshop, After Effects, Premiere etc.

 

Desde já agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira Cara, até uns 1000 conto dá pra me virar. 

adicionado 1 minuto depois
16 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

@Sr.Catapimbas  bom dia e seja bem vindo, lembrando que a ordem correta deve ser, primeiro aquisição da fonte, segundo a placa de vídeo.

Muito obrigado. Isso, concordo, por isso que eu abri aquele parênteses pra juntar as duas perguntas. Qual você recomendaria? Uma KCas 500w seria uma boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sr.Catapimbas dá pra garimpar boas placas da Nvidia por essa faixa de preço, elas são as melhores pra trabalhar com programas de edição da Adobe. talvez você encontre uma GTX 1650 nessa faixa em promoção na Kabum eventualmente. essa fonte KCas é ok, n será problema, pode pegar uma até de 400/450W, mas recomendo uma da PCYES ou Corsair. a depender de onde vai comprar, ate uma Pichau Nidus 500W vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

 

@Sr.Catapimbas você tem certeza que o limitador de desempenho é a falta de placa de vídeo dedicada e não o processador simples?

Pois é, tem essa também, mano. Mas eu sinto que meu pc precisa mais de uma gpu melhor do que um processador novo. Mas num futuro próximo eu pretendo trocar a cpu também. Subir mais dois núcleos físicos pra um i5 4570 seria uma boa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sr.Catapimbas a depender do nível de edição que você faz, não comprar uma gpu e investir num Ryzen 5 3400G seria e mudar pra um kit mais atual daria bem mais diferença. avalie bem, não vale a pena comprar processador antigo, esse é um upgrade bem paliativo, só se encontrar a preço bem vantajoso mesmo tipo um i7...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, SamucaFO disse:

Com este processador não irá influenciar tanto uma placa de vídeo mais forte.

beleza, obrigado ;)

1 minuto atrás, Caio Ferreira disse:

@Sr.Catapimbas a depender do nível de edição que você faz, não comprar uma gpu e investir num Ryzen 5 3400G seria e mudar pra um kit mais atual daria bem mais diferença. avalie bem, não vale a pena comprar processador antigo, esse é um upgrade bem paliativo, só se encontrar a preço bem vantajoso mesmo tipo um i7...

Mas cpu da Amd não rola pra mim, porque minha placa-mãe só aceita processadores com soquete lga 1150, ou seja, só cpus Intel de 4ª geração 😕 . Comprar uma mobo nova ficaria ruim pra mim, mas não é uma possibilidade impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo aguentar com esta configuração por mais um tempo e juntar mais um pouco que conseguirá comprar um kit de geração atual que dará muito mais desempenho que uma placa de vídeo com sua configuração atual.

O Ryzen 5 3400G e mais uma placa com chipset B450 e um ou dois pentes de 8GB não é tão impossível de ser alcançado com este valor inicial que já possui se tiver um pouco de paciência.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!