Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de Recomendação para SSDs M.2


xknow

Posts recomendados

Bom dia amigos, como todos sabemos, os preços de Hardware aumentaram praticamente 50%, eu estava querendo comprar um WD Black SN750 de 500Gb, que estava R$655,00, estava esperando uma promoção do mesmo, que se me lembro bem, tava por 545, mas agora ele subiu para R$1100,00 (absurdo!). O que preciso, é uma indicação de algum outro SSD M.2 de 500Gb mais em conta, com velocidades semelhantes, mesmo sendo inferiores, mas que possa atender o que necessito, que é carregar jogos e sistema. Pode ser sem Heatsink, caso necessario, compro um separado. Meu orçamento atual é R$600,00. Agradeço as respostas desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xknow pra jogos e sistema um SSD simples já dá conta do recado tranquilamente. compre um SSD Crucial 480gb e seja feliz, livre-se da eventual dor de cabeça de m.2 vagabundo.

 

fora isso, só comprando no aliexpress mesmo e ter paciência: https://pt.aliexpress.com/item/4000152010936.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.7e2abc70SFKute&algo_pvid=5bf405f4-8cf6-4d11-acdb-55a39299a51a&algo_expid=5bf405f4-8cf6-4d11-acdb-55a39299a51a-1&btsid=0ab6f83115897290827178304eddfd&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD Crucial MX500, 500GB, SATA, Leitura 560MB/s, Gravação 510MB/s - CT500MX500SSD1 R$ 561,90 à vista no boleto bancário com 15% de desconto Kabum

 

É o que tem de recomendável nesta faixa de preço atualmente. Os ssds m.2 com este orçamento possuem até menos desempenho que este  como o green da Western Digital que é m.2,mas  tem desempenho de um SATA bem mais ou menos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, SamucaFO disse:

SSD Crucial MX500, 500GB, SATA, Leitura 560MB/s, Gravação 510MB/s - CT500MX500SSD1 R$ 561,90 à vista no boleto bancário com 15% de desconto Kabum

 

É o que tem de recomendável nesta faixa de preço atualmente. Os ssds m.2 com este orçamento possuem até menos desempenho que este  como o green da Western Digital que é m.2,mas  tem desempenho de um SATA bem mais ou menos.

 

sim, eu conheço o MX500, pensei em comprar ele antes de pegar minha nova placa-mãe, dai tava querendo mesmo pegar um M.2 com pelo menos 1 ou 2gb de leitura/escrita, mas de fato ta difícil por agora.

adicionado 2 minutos depois
58 minutos atrás, SamucaFO disse:

Isso, NVME é o mais veloz enquanto os M2 Sata possuem a mesma limitação de banda que um SSD SATA comum.

Se quiser um SSD NVME precisa aumentar uns R$200,00 que talvez há algum de marca confiável na Kabum para recomendar.

 

acho q a melhor estratégia mesmo é esperar, e pesquisar mais então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD Corsair Force Series MP510, 480GB, M.2 NVMe, Leitura 3480MB/s, Gravação 2000MB/s - CSSD-F480GBMP510 R$ 761,90 à vista no boleto bancário com 15% de desconto Kabum

 

O que achei das marcas confiáveis conhecidas no mercado. Porém o valor é um pouco maior do que o orçamento inicial.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SamucaFO disse:

SSD Corsair Force Series MP510, 480GB, M.2 NVMe, Leitura 3480MB/s, Gravação 2000MB/s - CSSD-F480GBMP510 R$ 761,90 à vista no boleto bancário com 15% de desconto Kabum

 

O que achei das marcas confiáveis conhecidas no mercado. Porém o valor é um pouco maior do que o orçamento inicial.

 

é, de fato teria de ser uns R$200,00 a mais. eu não tinha conseguido achar esse da Corsair. é um valor a se levar em conta. obrigado pela indicação.

adicionado 9 minutos depois
3 horas atrás, Caio Ferreira disse:

@xknow pra jogos e sistema um SSD simples já dá conta do recado tranquilamente. compre um SSD Crucial 480gb e seja feliz, livre-se da eventual dor de cabeça de m.2 vagabundo.

 

fora isso, só comprando no aliexpress mesmo e ter paciência: https://pt.aliexpress.com/item/4000152010936.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.7e2abc70SFKute&algo_pvid=5bf405f4-8cf6-4d11-acdb-55a39299a51a&algo_expid=5bf405f4-8cf6-4d11-acdb-55a39299a51a-1&btsid=0ab6f83115897290827178304eddfd&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

 

paciencia eu tenho de sobra, não pagando o preço absurdo q tão cobrando aqui, e chegando meu produto, ta perfeito. irei ver como funciona as compras pela Ali, ver como não ser taxado, e irei por esse mesmo se possivel. obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@xknow não existe diferença de desempenho grande entre SSD SATA e NVMe pra carregamento de jogos e SO, existe apenas em processos que exigem muita escrita e leitura de arquivos grandes, como renderização de vídeos. Se você tá querendo pegar um NVMe achando que vale a pena pagar mais caro pra carregar jogos, eu diria que vai jogar dinheiro fora. Abraços.

 

Veja os vídeos abaixo (apesar de colocar o nome M2, conforme já explicado existem M2 que são SATA e que são NVMe; os m2 testados nos vídeos são NVMe, enquanto o outro SSD 2,5" é SATA).

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/05/2020 às 13:45, mick 07 disse:

@xknow não existe diferença de desempenho grande entre SSD SATA e NVMe pra carregamento de jogos e SO, existe apenas em processos que exigem muita escrita e leitura de arquivos grandes, como renderização de vídeos. Se você tá querendo pegar um NVMe achando que vale a pena pagar mais caro pra carregar jogos, eu diria que vai jogar dinheiro fora. Abraços.

 

Veja os vídeos abaixo (apesar de colocar o nome M2, conforme já explicado existem M2 que são SATA e que são NVMe; os m2 testados nos vídeos são NVMe, enquanto o outro SSD 2,5" é SATA).

 

 

 

 

Entendi, mas de toda forma, em comparação com os preços do Brasil, não ta valendo muito a pena nem SATA nem M.2. Acabei comprando um da AliExpress, da marca chinesa Asgard de 512Gb, por R$425,00, sei q é arriscado, mas o pessoal tem falado bem dele, e a garantia de fabrica é de 5 anos. Chegando, depois de testar dou respaldo se funcionou com velocidade prometida e fecho a avaliação com ele funcionando depois de 1 mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!