Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, eu possuo uma gtx 1070 ti e com um i5 7400 (sei q n é o processador ideal e ja estou providenciando a troca do mesmo) porém, no csgo percebo que meu fps é muito instavel e dependendo do mapa, chega a rodar em 100 fps ou menos (como o mapa inferno q roda a 100 fps) na mirage que é um dos mapas mais leves eu consigo chegar a 240 fps e as vezes uns 160, queria entender essas quedas de fps e o que eu poderia fazer para melhorar

O uso de cpu fica em torno de 70% enquanto a gpu fica em 20~30% (isso ocorre em quase todos os jogos, no gta por exemplo o gpu fica em 40% e o cpu em 100%)

Specs do pc:

Gtx 1070 ti 

i5 7400

msi h110m pro vh plus

cx 550

1tb hd 

8gb ram 2133

gostaria de trocar o processador, estou pensando em pegar um ryzen 5 2600, poderiam me dizer se esse r5 ficaria bom com minha placa de video? e tmb uma recomendaçao de placa-mãe, obrigado desde já.

Postado

Claramente é o processador que está limitando o seu sistema, a GTX 1070ti tem potência para produzir mais quadros, mas o processador não consegue empurrar ela. Sim um Ryzen 5 2600 vai dar conta de empurrar a sua GTX 1070ti e eu recomendaria essa: https://www.kabum.com.br/produto/99504/placa-mãe-asus-prime-b450m-gaming-br-amd-am4-matx-ddr4?gclid=CjwKCAjwwYP2BRBGEiwAkoBpAoZa65bUoDzUFjQVVnx-_57h_a0e4eqZCfGEpbqKsRZbOsezA__9-hoCUAMQAvD_BwE

Postado

@Gilson668 muito obrigado pela sua resposta, fiquei na dúvida pois o csgo é um jogo que utiliza muito mais cpu do q gpu, vi em alguns vídeos pessoas dizendo q a placa de vídeo não importava tanto no csgo. Mas irei providenciar a troca desse processador.

Postado
1 minuto atrás, ManoVelho disse:

@Gilson668 muito obrigado pela sua resposta, fiquei na dúvida pois o csgo é um jogo que utiliza muito mais cpu do q gpu, vi em alguns vídeos pessoas dizendo q a placa de vídeo não importava tanto no csgo. Mas irei providenciar a troca desse processador.

Obrigado, sim ele é bem exigente, enfrento esse mesmo problema com meu I5-2400, não consigo passar da barreira dos 120fps, para resolver esse problema de ficar instável (esqueci de citar) deve-se limitar a taxa de quadros dele, tente limitar a 60 ou 80 (lembrando que se seu monitor for 60hz não adianta o jogo rodar a 120fps, porque você não verá esses quadros). Abraços amigo e boas jogatinas no bom e velho Counter-Strike ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!