Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória RAM sendo usada em excesso por nada.


Yenozin

Posts recomendados

Olá, eu tenho um pc de 8GB de RAM, porém quando eu não tenho nada aberto, ele esta com 50% de uso, ou seja, mesmo fazendo nada meu pc esta usando 4GB de RAM??? Alguém sabe do que pode ser isso? Pois quando eu vou jogar, ele fica dando muito frame drop, por "faltar memória RAM".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Yenozin disse:

Olá, eu tenho um pc de 8GB de RAM, porém quando eu não tenho nada aberto, ele esta com 50% de uso, ou seja, mesmo fazendo nada meu pc esta usando 4GB de RAM??? Alguém sabe do que pode ser isso? Pois quando eu vou jogar, ele fica dando muito frame drop, por "faltar memória RAM".

Duas coisas, no Windows 10 em especial quanto mais memória RAM você tiver mais o Windows irá alocar e segundo isso provavelmente se deve ao fato de estar funcionando muitas coisas em segundo plano, tente fechar essas aplicações. Além disso os drops de frames não podem ocorrer apenas por falta de memória ram, pode ser processador também. Qual é a configuração completa de seu computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Yenozin disse:

@Gilson668 Ryzen 5 2600, GTX 1060 6GB, placa-mãe GigaByte a320m, 8GB RAM Mushkin. O processador está levando tudo na boa, fica 20 a 30% de uso, ele consegue levar tudo na boa, mas a memoria RAM esta sendo muito usada.

De fato a sua configuração leva tudo normalmente, dependendo do jogo que quer jogar a memória não aguenta mesmo, o Warzone mesmo recomenda usar 12GB de RAM, tente finalizar os programas que ficam rodando em segundo plano para ver se resolve, caso contrário tente formatar o computador ou considere comprar mais um pente de memória RAM. O windows 10 é bem exigente mesmo com memória RAM, se tiver o disco do Windows 8.1 e não jogue nenhum jogo que precise usar o DirectX 12 ou algum programa que so funcione no 10 eu recomendaria fazer esse downgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei de formatar o pc (literalmente fiz a 1 hora isso) e ainda continua isso, eu não sei se é o windows ou se a memória que é ruim, só quero resolver isso, não é possivel o pc estar usando tanta memória RAM assim. E você tem alguma dica do que posso remover para aliviar a RAM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Yenozin disse:

Eu acabei de formatar o pc (literalmente fiz a 1 hora isso) e ainda continua isso, eu não sei se é o windows ou se a memória que é ruim, só quero resolver isso, não é possivel o pc estar usando tanta memória RAM assim. E você tem alguma dica do que posso remover para aliviar a RAM?

Tem um programa chamado MemReduct que alivia o uso de RAM, mas isso não é uma solução ideal. Tente fazer o downgrade ou comprar outro pente de RAM. Quanto a possibilidade de a memória ram ser ruim, rode o teste de memória ram que tem no próprio o windows e veja se passa, senão já sabemos a causa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

O meu é ainda mais grave, nunca tive esse problema, mas já tem um mês que minha memória fica praticamente em 99% de uso mesmo sem nada. O PC fica dando uma travadas, com o chrome ele trava bastante porque diz estar usando muito, mas não é só com isso, se eu for jogar, fazer qualquer coisa fica assim. Inclusive mesmo se eu fechar tudo fica com uns 95%. Eu não sei o que fazer, pois achei que fosse o Chrome e já fiz de tudo que encontrei na internet, já desabilitei processos que não utilizo e mesmo assim continua dessa forma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!