Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Tenho uma placa-mãe B75H2-M3 , processador i7, fonte corsair CX600.

Atualmente minha placa de vídeo é uma nvidia gtx 650 ti, e quero comprar uma placa melhor, vocês poderiam me dizer algumas opções compatíveis com minha placa-mãe?

Quero por mais memoria também, atualmente tenho 8gb.

Agradeço a ajuda!

Postado
agora, rafaelscb disse:

Boa noite,Q

Tenho uma placa-mãe B75H2-M3 , processador i7, fonte corsair CX600.

Atualmente minha placa de vídeo é uma nvidia gtx 650 ti, e quero comprar uma placa melhor, vocês poderiam me dizer algumas opções compatíveis com minha placa-mãe?

Quero por mais memoria também, atualmente tenho 8gb.

Agradeço a ajuda!

Qual seu orçamento?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

A melhor placa de vídeo que a sua placa-mãe suporta é uma RTX2080TI que custa quase R$8000.

Com R$1000 o melhor que dá para fazer é pegar uma RX570 de 4GB ou uma GTX1650, tem que dar uma procurada pela internet ou aguardar aparecer em estoque em lojas mais confiáveis como Kabum, Pichau e Terabyteshop.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@rafaelscb Para ter uma noção melhor da GPU ideal para você eu preciso que você me informe duas coisas:

1 - Resolução e frequência do seu monitor?
2 - Quais jogos você pretende rodar no sistema?

• Membro VIP
Postado

@rafaelscb A frequência é sim a taxa de atualização! Com essa resolução você vai ter de pegar uma GTX1660 caso fique muito apertado para você pode pegar uma RX580 porém ela entrega 30% em média MENOS desempenho que a 1660!

A que o @Eduardosv sugeriu é uma boa pedida!

• Curtir 2
Postado

@rafaelscb Amigo, se tu placa-mãe tem um entrada PCI Express ela irá aguentar qualquer placa de vídeo. Porém outras peças do PC também devem fornecer condição com a placa, que neste caso é a fonte do PC (que no teu caso a sua aguenta de boas)

Referente a GTX 1660 super... Sim ela tem um ganho em comparação a GTX 1660. Porém irá depender do orçamento que tens para pegar ela.

O teu processador i7 é de 3ª geração, pode ser que em alguns jogos apresente um certo gargalo com a placa de vídeo. Eu recomendaria pegar uma GTX 1660 e ir economizando para trocar o seu KIT (placa-mãe + Processador + Memória)

adicionado 2 minutos depois

@gutopereira Fiz uma breve pesquisa de mercado e elas estão com preços pela faixa de 1700/1800 reais. Infelizmente o dolar aumentou muito o preço dessas peças...

• Curtir 1
Postado

@Eduardosv fiquei de olho numa GTX 1660 que achei.

Pode me dar umas referencias de placa-mãe + Processador + Memória para trabalhar com essa placa GTX 1660?

mas isso vai ficar para o futuro, agora é a placa de vídeo mesmo, só gostaria de saber pra ficar procurando e achar uma barbada.

Postado

@rafaelscb Para investimentos futuros é complicado dizer nesse momento. Não sabemos qual será a cotação do dolar no futuro, muito menos como nossa economia estará. Adicionando o ponto que a intel está nesse momento lançando a 10ª geração de processadores e a AMD lançará a 4ª geração dos Ryzen com necessidade de trocar a placa-mãe (por enquanto não se tem noticias de alguma fabricante que disponibilizará o suporte a esses processadores em placas mais antigas).

Concluindo, sugiro que quando tiver o dinheiro para investir, retorne ao fórum para perguntar sobre, toda a sugestão agora será precipitada, a não ser que faça esse investimento agora....

• Curtir 1
Postado
20 horas atrás, Eduardosv disse:

@rafaelscb Para investimentos futuros é complicado dizer nesse momento. Não sabemos qual será a cotação do dolar no futuro, muito menos como nossa economia estará. Adicionando o ponto que a intel está nesse momento lançando a 10ª geração de processadores e a AMD lançará a 4ª geração dos Ryzen com necessidade de trocar a placa-mãe (por enquanto não se tem noticias de alguma fabricante que disponibilizará o suporte a esses processadores em placas mais antigas).

Concluindo, sugiro que quando tiver o dinheiro para investir, retorne ao fórum para perguntar sobre, toda a sugestão agora será precipitada, a não ser que faça esse investimento agora....

Comentaram aqui no fórum que aparentemente as placas atuais da AMD vão sim suportar os ryzen 4000. 

Segue o link (to ansioso para que seja verdade) https://www.anandtech.com/show/15807/amd-to-support-zen-3-and-ryzen-4000-cpus-on-b450-and-x470-motherboards

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...