Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Peço ajuda, estou tentando fazer ela em C e ja me estressei com essa questão, ja apaguei e tentei refazer e nada de da certo. Já desisti, preciso de uma ajuda de vocês nela. Pois já apaguei tudo que fiz e to estressado ja com isso kkkk to preso somente nela. 

Um colecionador de carros deseja realizar uma  pesquisa referentes as características dos seus veículos.

Faça um programa que o auxilie nessa missão.  Para tal, deverá ser solicitado de cada veículo: o seu nome (Sim! Colecionador costuma dar nomes aos seus carros!), a sua potência  (HP) e o seu preço de mercado. Sabe-se que será interrompida da solicitação de dados quando for digitado uma potência (HP) igual a zero.

Ao final o programa deverá informar:

-           a média de  preços dos veículos;

-                    a  porcentagem de veículos com potência (HP) acima de 200;

-                    o nome do veículo com maior potência.

Agradeço desde já!

• Obrigado 1
Postado

Vá por partes.

Precisa ter os conceitos de lógica de programação em mente.

Faça um fluxograma, se lembra?

Mais ou menos assim:

Primeiro faça uma rotina para aquisição dos dados do usuário.

Depois crie uma matriz para acomodar os dados e grave os dados inseridos.

Depois uma rotina para solicitar e armazenar outros dados e ir aumentando o tamanho da matriz, com a opção de parar em algum momento.

Depois, uma rotina para varrer a matriz e realizar os cálculos.

E, por último, uma rotina para mostrar os resultados.

• Curtir 2
Postado
3 horas atrás, gleisonsrcd disse:

Ao final o programa deverá informar:

-           a média de  preços dos veículos;

-                    a  porcentagem de veículos com potência (HP) acima de 200;

-                    o nome do veículo com maior potência.

Imagino que na solução que descartou conseguisse ao menos ler os conjuntos de 3 valores cada.

caso 1: apenas vá contando os veículos e somando os preços em um totalizador. Como calcular a média? Ao final divida a soma pelo número de carros

caso 2: já contou os veículos para poder calcular a média no caso anterior. Apenas conte cada carro que tem potencia > 200HP. Como calcular a porcentagem? Apenas divida o total contado pelo total geral e multiplique por... 100

caso 3: salve o nome do carro mais potente enquanto for lendo. Como mostrar? simplesmente imprima o valor ao final

• Obrigado 2
Postado
22 minutos atrás, arfneto disse:

Imagino que na solução que descartou conseguisse ao menos ler os conjuntos de 3 valores cada.

caso 1: apenas vá contando os veículos e somando os preços em um totalizador. Como calcular a média? Ao final divida a soma pelo número de carros

caso 2: já contou os veículos para poder calcular a média no caso anterior. Apenas conte cada carro que tem potencia > 200HP. Como calcular a porcentagem? Apenas divida o total contado pelo total geral e multiplique por... 100

caso 3: salve o nome do carro mais potente enquanto for lendo. Como mostrar? simplesmente imprima o valor ao final

Obrigado, assim me ajudou muito, já estou conseguindo fazer. 
Eu queria fazer de um modo que o usuario colocasse quantos carros quiser. porém so consigo fazer de um mode que eu peço um numero de carros para ele colocar. 
Como posso resolver isso ?

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, gleisonsrcd disse:

Eu queria fazer de um modo que o usuario colocasse quantos carros quiser. porém so consigo fazer de um mode que eu peço um numero de carros para ele colocar. 
Como posso resolver isso ?

Seu enunciado diz que é pra parar quando a potência for zero. Já está resolvido. Pode ler a potência primeiro para não obrigar o cara a digitar um nome a toa quando quer terminar...

deverá ser solicitado de cada veículo: o seu nome
(Sim! Colecionador costuma dar nomes aos seus carros!), a sua potência  (HP) 
e o seu preço de mercado. Sabe-se que será interrompida da solicitação de dados
 quando for digitado uma potência (HP) igual a zero.

O enunciado não diz a ordem então leia primeiro a potencia...

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
14 horas atrás, arfneto disse:

Seu enunciado diz que é pra parar quando a potência for zero. Já está resolvido. Pode ler a potência primeiro para não obrigar o cara a digitar um nome a toa quando quer terminar...

deverá ser solicitado de cada veículo: o seu nome
(Sim! Colecionador costuma dar nomes aos seus carros!), a sua potência  (HP) 
e o seu preço de mercado. Sabe-se que será interrompida da solicitação de dados
 quando for digitado uma potência (HP) igual a zero.

O enunciado não diz a ordem então leia primeiro a potencia...

Show, consegui aqui já!!! Agradeço muito pela ajuda, só não posso postar aqui porque é um trabalho, se não pode haver copia rs. Obrigado!!

• Curtir 2
  • Amei 1
Postado

estou com dificuldade na ultima parte do condigo. não sei como resolver essa parte, alguém pode me ajudar? 

o nome do veículo com maior potência.

Postado
1 minuto atrás, arfneto disse:

sem ver o programa?

Mas é simples. Apenas salve e mantenha atualizada uma variável com o nome do veículo mais potente já lido

mas como eu posso fazer isso, eu realmente não estou conseguindo armazenar essa informação, não sei o que fazer.

preciso trabalhar com vetor? 

Postado

não. apenas declare uma variável. e mantenha atualizada.

Entenda no entanto que char* é um vetor de letrinhas. Ou mesmo

char maisPotente[200];

declara um vetor de 200 letrinhas, certo?

Postado
3 minutos atrás, arfneto disse:

não. apenas declare uma variável. e mantenha atualizada.

Entenda no entanto que char* é um vetor de letrinhas. Ou mesmo

char maisPotente[200];

declara um vetor de 200 letrinhas, certo?

sim eu declarei um char, no caso não estou conseguindo fazer uma comparação para determinar qual foi o carro com maior potencia 

Postado
1 minuto atrás, lucasjd disse:

sim eu declarei um char, no caso não estou conseguindo fazer uma comparação para determinar qual foi o carro com maior potencia

um char é pouco, a menos que o carro seja um X, como o da Tesla ;)

você precisa de uma string certo? com algum número de letras.... e você não precisa comparar o nome.... Pra que serviria?

Postado

um char é pouco, a menos que o carro seja um X, como o da Tesla ;)

você precisa de uma string certo? com algum número de letras.... e você não precisa comparar o nome.... Pra que serviria?

no caso eu declarei um vetor, mas como eu posso imprimir o nome do carro que tem a maior potência?

Postado

Não sei se entendo. Um printf() imprime o nome do carro. 

sim, só que o problema esta solicitando entre os vários carros que foram inseridos o nome daquele que tem a maior potencia.

Postado

??? Não entendo o quer quer dizer. Eu sei qual o problema a resolver.

Leu o que eu escrevi no início? Faça como eu disse. 

Você só precisa de um nome. Só um. 

Se você só tem um carro ele é o mais potente. E o menos. E o mais verde. Tudo.

Então você salva o nome dele. E a potência, é óbvio.

E a cada carro que você lê se for mais potente que o primeiro voce salva. é só isso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!