Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, estou com uma dúvida sobre qual notebook comprar para me auxiliar nas atividades da faculdade. Minha dúvida está entre o lenovo ideapad s145 e samsung essentials E20. Alguém poderia me dizer qual o melhor ?

Postado

@Felipe Nery , as recomendações acima irão te suprir bem, mas recomendo logo (claro, se tiver dinheiro para isso) comprar o modelo com 8gb de RAM, já que até os aplicativos atuais do Microsoft Office estão mais pesados que os antigos e também para uma maior compatibilidade com quaisquer outros aplicativos que você venha a baixar no notebook.// Como também um estudante universitário, lhe garanto que acabamos usando o notebook para bem mais coisa do que apenas o Office, abraços.

Postado

@Felipe Nery Notebook Lenovo AMD Ryzen 5-3500U 8GB 1TB Tela 15.6” Windows 10 Ideapad S145

Pros: Tem desempenho de sobra para sua atividade; Lenovo é uma das melhores marcas hoje, pois não vende refurb como se fosse novo (coisa que algumas certas marcas fazem descaradamente); Já vem com 8GB de RAM; Tem M.2 para colocar SSD tipo NVMe; Tem mais do que 200% do desempenho de processamento do i3 7020U; Tem GPU integrada com desempenho suficiente para games e aplicações 3D de alta demanda (CAD, Render, Photoshop, After Effects, etc.).

Contras: Custa um pouco mais caro.

adicionado 0 minutos depois

Não invista em Intel agora, quando ela está com o pior custo/benefício de sua história. Pegue um Ryzen 3500U e terá um note mais durável, que consome menos bateria e que terá desempenho para o que precisar.

adicionado 1 minuto depois

Comparativo de desempenho entre i3 7020U e Ryzen 3500U: https://www.cpubenchmark.net/compare/AMD-Ryzen-5-PRO-3500U-vs-Intel-i3-7020U/3500vs3255

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...