Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

como saber se a minha fonte está enviando a energia correta pra minha placa de video?

tenho uma RTX 2080 SUPER HOF e desconfio que a minha fonte corsair 750w não esteja enviando a corrente necessaria pra gpu, por mais que os fabricantes recomendem 650w, como faço pra verificar se ela ta recebendo a corrente de energia correta?

segue um print do hofai

xdxd.png

• Membro VIP
Postado

voce tem que tirar a fonte do seu PC e fazer o teste com um multímetro, pra ver se as correntes de 12v, 5v e 3v estão saindo corretamente (me corrijam se eu estiver errado)

• Curtir 1
Postado
26 minutos atrás, OPiantino disse:

voce tem que tirar a fonte do seu PC e fazer o teste com um multímetro, pra ver se as correntes de 12v, 5v e 3v estão saindo corretamente (me corrijam se eu estiver errado)

Corretíssimo, entretanto vai medir as tensões sem a fonte estar em carga... o que não vai indicar se há algum problema na fonte quando em uso.
Até onde sei, a maneira certa de fazer este tipo de teste com a fonte e obter informações precisas se a mesma mantém suas características técnicas corretas quando exigida, seria numa bancada com alguns aparelhos bem específicos.

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Daianne Limeira disse:

Corretíssimo, entretanto vai medir as tensões sem a fonte estar em carga... o que não vai indicar se há algum problema na fonte quando em uso.
Até onde sei, a maneira certa de fazer este tipo de teste com a fonte e obter informações precisar se a mesma mantém suas características técnicas corretas quando exigida, seria numa bancada com alguns aparelhos bem específicos.

Esqueci de dizer, pra fazer o teste com multimetro, é necessário criar uma chavinha com clipe de metal, colocar no fio terra e no fio verde e ligar a fonte, ela vai girar a ventoinha e ai sim medir as tensões

• Curtir 1
Postado

@Filipe Silva Reis O grande problema de testar essas fontes,é que mesmo que retire ela do PC e faça a medição dos valores de tensão com o multimetro,você só vai ter a medição da tensão mesmo,não da pra saber se ela está mandando a corrente suficiente,até por que ela vai estar ligada em vazio ( SEM CARGA ) !

Mas o que te leva a pensar que ela está sendo insuficiente pra sua placa de video ? Geralmente essas fontes Corsair  não dão problema ( Mas claro pode acontecer né ).

O bom seria testar com outra fonte pra tirar a dúvida,e também testar a sua fonte em outra máquina.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...