Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alto uso de cpu e baixo uso de gpu


Posts recomendados

config do meu pc:

 

-Nvidia Geforce GTX 1050 ti 4gb 

-Intel(R)_Core(TM)_i5-3470_CPU_@_3.20G

-8gb de memoria ram ddr3

-Fonte 500W OnePower

-hd de 1tb

 

recentemente comecei a ter problemas para jogar jogos no meu pc, em especial o gta 5. Quando eu entro no gta 5 ele usa de 80 a 100% de cpu, chega a usar quase 100% do disco, usa 6,9gb de memoria ram e o uso da gpu é muito baixo, cerca de 30% a 40%, no modo historia ele roda de uns 60 a 80 fps no maximo, mas quando eu entro no online ele tem uma queda drastica de fps, ele fica 40 fps e fica caindo pra 15, 30, 13, 5, depois volta pra 40 de novo e fica impossivel de jogar, a resolucao que eu jogo  é 1366x768, jogo com vsync desativado, com a grama no normal, qualidade da água no normal também, jogo com o directx 10 ou 10,1; qualidade das sombras no muito alta, shader muito alto e o resto no alto. Já tentei colocar os graficos no baixo pra ver se melhorava e nada, aumentei pra ver se forcava a placa de video e aumentou so um pouco o uso da gpu ficou com 45% a 50%. meus drivers estão atualizados e eu nao sei mais o que fazer, Alguem poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você monitorou as temperaturas se tem algum componente superaquecendo? Sugiro trocar de fonte o quanto antes porque essa sua aí é das mais perigosas, com risco dela estourar e levar seu sistema junto.

Pode ser alguma instabilidade relacionada ao modo Online também, quem sabe daqui alguns dias as coisas voltem ao normal?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, grievous disse:

Você monitorou as temperaturas se tem algum componente superaquecendo? Sugiro trocar de fonte o quanto antes porque essa sua aí é das mais perigosas, com risco dela estourar e levar seu sistema junto.

Pode ser alguma instabilidade relacionada ao modo Online também, quem sabe daqui alguns dias as coisas voltem ao normal?

a temperatura da cpu fica 55 graus a 60 e a da gpu fica 37 graus a 40. 

 

muitos amigos meus reclamaram também de quedas de fps no modo online, mas no meu caso é diferente pois tava tendo o mesmo problema com outros jogos como o valorant e o fortnite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rog1 Realmente está ocorrendo instabilidade no online e agora piorou por conta da Epic ter deixado o jogo free, normalmente ocorre drops no fps por conta de cheaters que spawnam diversas coisas no mapa, como por exemplo navios, ovnis e etc... Como o @grievous disse, troque o quanto antes sua fonte antes que ela traga grandes prejuízos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Harryzinn disse:

@grievous Não pode ser a placa de vídeo não tendo energia suficiente para entregar toda sua capacidade por conta da fonte não?

acho que pode ser, eu acho que vou trocar ela pois a marca nao é muito conhecida entao pode ser problematica, vou juntar um dinheiro e pesquisar alguma conhecida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rog1 Infelizmente não é a fonte a causa da queda de desempenho, ela não tem como interferir nesse caso. Uma fonte ruim envia energia fora dos padrões, não conta com circuitos protetores e possui baixa eficiência.

 

Se a sua GPU pede X watts e a fonte não consegue entregar o seu PC trava, ou desliga, ou dá algum erro. Como está o uso da memória RAM? Está chegando perto dos 7GB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Harryzinn disse:

@Rog1 Realmente está ocorrendo instabilidade no online e agora piorou por conta da Epic ter deixado o jogo free, normalmente ocorre drops no fps por conta de cheaters que spawnam diversas coisas no mapa, como por exemplo navios, ovnis e etc... Como o @grievous disse, troque o quanto antes sua fonte antes que ela traga grandes prejuízos. 

pode me recomendar alguma marca boa e quantos watts seria o ideal para a config do meu pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rog1 Uma de 400w já é suficiente, caso for fazer futuros upgrades, dependendo do upgrade terá que colocar uma superior, há boas fontes com ótimo custo/benefício. KCAS400W, EVGA400W, VS400 dentre outras, se puder pegue uma CX450 caso não consiga pode escolher umas das que eu indiquei, focando a EVGA400W e a VS400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, grievous disse:

@Rog1 Infelizmente não é a fonte a causa da queda de desempenho, ela não tem como interferir nesse caso. Uma fonte ruim envia energia fora dos padrões, não conta com circuitos protetores e possui baixa eficiência.

 

Se a sua GPU pede X watts e a fonte não consegue entregar o seu PC trava, ou desliga, ou dá algum erro. Como está o uso da memória RAM? Está chegando perto dos 7GB?

entendi, mas eu acho que irei trocar para evitar problemas futuros. sim o consumo de ram no jogo esta muito alto, neste momento estou com o jogo aberto e esta consumindo 6235mb, mas as vezes ele aumenta dependendo também de qual parte da cidade eu esteja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rog1 Então pode ser a RAM que está sendo insuficiente e seu sistema é obrigado à usar o HD como memória aleatória, que é muuuuuuuuito mais lento, causando uma queda no desempenho. Veja se não consegue por pelo menos mais 4GB de RAM aí no seu sistema! De mesma marca e frequência da sua atual RAM de preferência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!