Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de peças pra montar PC


Posts recomendados

Ryzen 5 3400g sem placa de video... para dps investir em uma.

8Olá boa noite, alguém poderia me ajudar  e me indicar se compensa investir em um Ryzen 5 com vega  8 e depois que os preços abaixarem eu comprar uma rx 570 ou 580. Mais por questão de não querer investir 1600 reais em uma placa agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryzen 2400g é um bom investimento inicial ?

Oi bom dia meu pensamento é comprar um ryzen com vega 8 para daqui uns 4/5 meses comprar um placa de vídeo, vocês acham que seria uma boa ? ou eu invisto esses 2 mil  e 500 em um kit mais básico pra depois fazer upgrades ? Eu já tenho o valor do kit com esse ryzen... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Matlp12 disse:

Oi bom dia meu pensamento é comprar um ryzen com vega 8 para daqui uns 4/5 meses comprar um placa de vídeo, vocês acham que seria uma boa ? ou eu invisto esses 2 mil  e 500 em um kit mais básico pra depois fazer upgrades ? Eu já tenho o valor do kit com esse ryzen... 

 

É uma boa opção sim, mas tudo depende de quanto você pretende investir agora e quais componentes você precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

É uma boa opção sim, mas tudo depende de quanto você pretende investir agora e quais componentes você precisa.

Opa eu orçei esse ryzen com 16gb de ram com 4 slots e uma placa-mãe intermediaria, não irei fazer oc agora pois não vou comprar um cooler, vou aproveitar 2 funs q tenho em casa tenho um monitor e gabinete já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Silas Neto disse:

Pra essa config 600w é muita coisa, vai só fazer sua conta de luz vir mais cara. Uma de 500w te atende perfeitamente, mesmo nos upgrades futuros.

adicionado 0 minutos depois

@Matlp12

Eu vou comprar a de 600w pois pretendo fazer upgrades e pretendo pegar uma 2060...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Matlp12 a fonte está muito acima, pegue uma fonte de 450/500W somente, vai te atender com muita sobra. diga quais os itens que você orçou junto do processador.

Orçei um fonte water cooler 600w uma rtx 2060 a placa-mãe é uma b450 o gabinete já tenho e pretendo aproveitar as funs do meu pc. o water cooler é um corseir h45

Mas o water cooler e a placa de video vou comprar futuramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Matlp12 disse:

Orçei um fonte water cooler 600w uma rtx 2060 a placa-mãe é uma b450 o gabinete já tenho e pretendo aproveitar as funs do meu pc. o water cooler é um corseir h45

Mas o water cooler e a placa de video vou comprar futuramente.

Ok, mas a gente precisa saber detalhes, tipo a marca, modelo, qual fonte você escolheu... Assim da pra gente sugerir algo melhor ou corrigir alguma escolha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Silas Neto disse:

São dois slots de ram? Se sim qual placa-mãe escolheu?

 

Sugiro comparar o preço desse 2400G com o 1600AF, porque dependendo compensa você pegar um sem video integrado e uma placa de video basica porque o processamento é melhor.

Eu pretendo pegar a b450 da Asus modelo prime com 4 slots de memoria. Mas vou pesquisar esse processador... Eu estou pensando em pegar o ryzen 5 3400g entendeu? e seguralo ai por uns 4/5 meses pra depois comprar um placa de video... que seria a 2060.

adicionado 0 minutos depois
agora, Felipe Barbosa Melo disse:

Só uma obs, 600w não faria a conta vir mais cara, só iria desperdiçar dinheiro mesmo

Beleza obrigado 🙂

adicionado 3 minutos depois
6 minutos atrás, Silas Neto disse:

Qual os modelos você escolheu de cada item?

Hyper X memoria ram, fonte cooler master, placa-mãe asus b450 prime, e 2060 da galax.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matlp12 sugiro esta configuração:

 

R5 3400G

Gigabyte B450 Aorus M

2x8gb 3000mhz

Pichau Nidus 500W

SSD 240gb

HD 1tb Western Digital

 

não precisa comprar air cooler/water cooler, não precisa de fonte além de 500W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Matlp12 disse:

@Caio Ferreira @Caio Ferreira

Eu não tenho nada por enquanto, eu orçei um Ryzen 5 com 16gb de ram e uma fonte 600w esta dando 2300 reais com frete ao todo...

 

 

Fonte exagerada (Jesus que tesão br tem nessas fonte).

Pra Rtx 2060 uma boa fonte de 500w atende tranquilamente e com folga.


 

1 minuto atrás, Matlp12 disse:

Eu pretendo pegar a b450 da Asus modelo prime com 4 slots de memoria. Mas vou pesquisar esse processador... Eu estou pensando em pegar o ryzen 5 3400g entendeu? e seguralo ai por uns 4/5 meses pra depois comprar um placa de video... que seria a 2060.

adicionado 0 minutos depois

Beleza obrigado 🙂

 

O problema é que esse 3400 vai sofrer um bocado pra empurra a 2060, imagina uma 2060 super. O limite dele acho que seria uma 1660.

Neste caso que você pretende pegar uma placa de vídeo bem mais forte não sei se é válido pegar o 3400G agora, talvez fosse mais fácil esperar e pegar logo um 3500, 3600.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Caio Ferreira disse:

@Matlp12 sugiro esta configuração:

 

R5 3400G

Gigabyte B450 Aorus M

2x8gb 3000mhz

Pichau Nidus 500W

SSD 240gb

HD 1tb Western Digital

 

não precisa comprar air cooler/water cooler, não precisa de fonte além de 500W.

Exatamente essa configuração, só iria colocar o ssd com o hd que já tenho no momento que tem 500gb e depois compraria um de 1tb. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

 

Fonte exagerada (Jesus que tesão br tem nessas fonte).

Pra Rtx 2060 uma boa fonte de 500w atende tranquilamente e com folga.


 

 

O problema é que esse 3400 vai sofrer um bocado pra empurra a 2060, imagina uma 2060 super. O limite dele acho que seria uma 1660.

Neste caso que você pretende pegar uma placa de vídeo bem mais forte não sei se é válido pegar o 3400G agora, talvez fosse mais fácil esperar e pegar logo um 3500, 3600.

Belezaa, vou pesquisar esses modelos mas obrigado pela ajuda :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, acredito que ele tem grana pra trocar de processador depois que colocar a placa de vídeo. pra não passar sufoco, basta limitar o FPS em 60. eu uso um 2400g com 2060 e tá super tranquilo 60 cravado sempre.

 

ps: eu peguei a RTX 2060 por 1799 porque a 1660 Super tava quase esse preço, n fazia sentido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!