Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte, estou a procura de uma configuração boa para jogos não muito pesados, tipo cs:go e estou pensando em seguinte configurações:

Placa-mãe: Placa-Mãe Gigabyte Z390 M Gaming, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

Processador: Processador Intel Core i5-9600K Coffee Lake Refresh, Cache 9MB, 3.7GHz (4.6GHz Max Turbo), LGA 1151 

Memória RAM: Memória HyperX Fury RGB, 16GB, 3466MHz, DDR4, CL16, Preto - HX434C16FB3A/16

Bom, tenho alguns amigos que com esse mesmo processador, fazendo overclock, chega a 4.9 GHz 5.0 GHz, porém pretendo deixa-lo nos 4.9, 4.8GHz.

Queria saber se minha placa-mãe é compativel com o meu processador, e se para deixar o processador rodando nos 4.9 GHz, preciso obrigatoriamente de um water cooler ou air cooler

lembrando que, meu quarto é pequeno e bem ventilado.

Outra dúvida é saber se essa minha cfg esta boa para rodar alguns jogos não muito pesados e queria saber em relação a velocidade em jogos de navegador, ele demanda mais do GHz de processador, ou de SSD. Pois, tem vezes que clico em entrar em alguma sala, a tela fica preto, dps de segundos entra, e queria saber o que é bom pra esses tipo de jogos. Se é o SSD ou processador, quando exemplo, entrar em uma sala do jogo e carregar rápido sem tela preta. 

Obrigado de vdd, e se me puderem ajudar com alguma fonte boa para essas configuraçoes e um water cooler de bom preço, vai me ajudar bastante!

adicionado 2 minutos depois

@Phoenyx

• Membro VIP
Postado

Você já tem o restante dos componentes e precisa só do kit (placa-mãe, processador e ram) ou vai comprar tudo do zero? Qual seria o orçamento? Intel hoje em dia ta sendo tiro no pé.

• Membro VIP
Postado

Este processador não vem com cooler, então obrigatoriamente terá que comprar um. Se for pegar watercooler, pegue com radiador de 240mm, daí pra cima.

Sim, a placa-mãe é compatível.

Quanto a sua dúvida, sem saber seu atual computador não dá pra estimar a melhora. Mas sim, com uma máquina destas é recomendável ter um SSD, nem que seja SATA.

Quanto a fonte, primeiro você deve falar qual será a placa de vídeo. E se ainda não a comprou, qual será o monitor.

• Curtir 1
Postado

@grievous Nesse meu computador atual, é um i3 7100 e não tem SSD e sim HD 1TB, as configurações novas eu quero comprar, e o orçamento é de uns 3.300 reais

adicionado 3 minutos depois

@Phoenyx Nesse meu computador atual, é um I3 7100, Memória DT 4GB DDR4, HD1TB, agora falar a placa-mãe e o tanto de wats da fonte, eu não sei lhe informar, placa de vídeo eu não tenho e por enquanto, e não pretendo ter agora, apenas o Processador, memoria ram de 16gb e placa-mãe, porém de jogos, rodaria apenas CS:GO e um jogo de navegador o qual tenho umas pequenas dúvidas se ele demanda mais de GHz ou SSD

• Membro VIP
Postado

@Mateus Cardoso Sem placa de vídeo não faz muito sentido esta configuração.

Seria melhor você comprar uma placa de vídeo, agora, tacar no seu PC, junto com os 16GB de RAM, SSD e etc. Qual seu monitor!?

Sabendo a placa de vídeo a gente define a fonte.

Postado

@grievous Na verdade, eu quero que rode pelo menos a 90-100 fps o csgo, nem que precise ser tudo no ultra entende? Meu monitor é 65hertz da Samsung

adicionado 0 minutos depois

@Phoenyx Bom, meu monitor é 65 hertz, e é um Samsung

adicionado 2 minutos depois

@Phoenyx Em questão de placa de vídeo ainda não tenho em mente, porque além do csgo não ser um jogo tão pesado enquanto os outros, eu não coloco o jogo tudo no Ultra, apenas quero que rode a 90-100fps tranquilo, mas não só jogo o csgo e sim, jogo um jogo de navegador, então é esse um dos motivos de não querer uma placa de vídeo no momento, mas se for para pegar uma placa de vídeo, pegaria uma gtx 1660

Postado

Ja que é só pra rodar csgo pra jogar normal acho que não compensa pegar essa gtx 1660 que você falou ainda mais com um monitor 60hz

adicionado 9 minutos depois

Quanto ao overclock não acredito que precise necessariamente de um water cooler, um bom aircooler e pasta termica de qualidade seria suficiente e uma fonte de alimentação boa e confiável que atenda ao setup

• Membro VIP
Postado

@Mateus Cardoso Cara, pelo menos pra mim, esse sistema ainda tá muito bizarro.

O CSGO é um jogo muito leve comparado à outros títulos e dá para rodar ele com 200FPS tranquilamente com qualquer processador recente no mercado e não existe necessidade nenhuma de pegar um i5 9600k, uma placa-mãe z390, um watercooler, fazer overclock pra quase 5GHz.

Inclusive o seu atual i3 7100 deve ser capaz de rodar esse jogo na faixa dos 150FPS, basta adicionar uma GPU dedicada apropriada como uma GTX1650 ou RX570 aí, não precisa comprar um sistema novo.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 21/05/2020 às 23:46, Mateus Cardoso disse:

@Fernandoo98 E qual seria uma fonte boa? De quantos wats?

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Não adianta ter PC que faz 600 FPS se o seu monitor é um comum de 65 hz

A realidade é que não vai extrair o potencial

No mínimo você precisa de monitor 1080p 144hz para extrair alguma coisa da configuração

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...