Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Minha placa-mãe começou a me dar dor de cabeça (depois de deixar o sistema "suspenso" ela as vezes para de dar video e tenho que desligar tudo, esperar um tempo, e liga-la novamente) então estou pensando em fazer uma troca de placa-mãe, porém, trocando-a, provavelmente terei que trocar o processador (por causa do socket) pois os dois são BEEEEMMM antigos...

O plano é trocar a placa-mãe AGORA e futuramente trocar o processador, a dúvida é... eu consigo manter esse processador de socket 1155 em uma placa-mãe atual? e também não queria comprar uma placa-mãe agora e descobrir que não conseguirei colocar processadores novos, pois como dito pretendo comprar um futuramente.

A princípio queria trocar a placa-mãe por alguma na faixa de R$ 500 e posteriormente um processador de mais ou menos R$ 800 a 900

OBS: o foco é em jogos

Nome da placa-mãe: Gigabyte GA-B75M-D3H

Tipo de processador: Intel Core i5-2500, 3400 MHz

Memórias: 4x4GB DDR3 Corsair

Placa de Vídeo: GeForce GTX 980 TI

Fonte: XFX 450W

Att.,

Postado
5 minutos atrás, aldo0493 disse:

O plano é trocar a placa-mãe AGORA e futuramente trocar o processador, a dúvida é... eu consigo manter esse processador de socket 1155 em uma placa-mãe atual?

Você fez a pergunta e você mesmo deu a resposta.

5 minutos atrás, aldo0493 disse:

trocando-a, provavelmente terei que trocar o processador (por causa do socket)

6 minutos atrás, aldo0493 disse:

A princípio queria trocar a placa-mãe por alguma na faixa de R$ 500 e posteriormente um processador de mais ou menos R$ 800 a 900

OBS: o foco é em jogos

Nome da placa-mãe: Gigabyte GA-B75M-D3H

Tipo de processador: Intel Core i5-2500, 3400 MHz

Memórias: 4x4GB DDR3 Corsair

Placa de Vídeo: GeForce GTX 980 TI

Fonte: XFX 450W

Att.,

A única forma de trocar de placa-mãe sem trocar o Kit seria mantendo o socket, ao meu ver não é viável.
Pra pegar uma plataforma mais atual seria necessário trocar tudo, placa-mãe, processador e memória, investimento que seria no mínimo uns 1500 reais.
Se você pretende trocar a configuração toda futuramente procure uma placa-mãe socket 155 usada apenas pra que possa resolver esse problema do vídeo, quanto tiver um valor maior a investir você troca tudo.

Postado

@grievous Entendi...

Bom... se possível queria aproveitar o tópico e pedir assim mesmo as recomendações, agora incluindo as memorias (haha) pra eu ter uma base...

placa-mãe, processador e memorias (creio eu que 16GB já é o suficiente né?)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!