Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Recentemente eu fiz um upgrade na minha maquina e sai de uma RX 570 4gb para uma RTX 2060, porém eu mantive as configurações anteriores, agora nao sei se meu Pc ta segurando a minha RTX e ai vale fazer o upgrade agora ou se ele pode ficar assim por mais um ou dois anos. Ajuda ai por favor:

PC: 

RYZEN 5 1600

RTX 2060 GIGABYTE OC

ASUS A320MH-K

8GB DDR4 HYPERFURY

SSD 480GB

HD 500 GB

WINDOWS 10 64BITS

Recentemente me ofereceram 1300R$ no meu processador mas placa-mãe, só que no momento só teria dinheiro para subir para uma A350 e Ryzen 3500x que achei por 1600R$, o kit que eu queria A450 + Ryzen 3600 no momento ta fora do meu orçamento. 

• Membro VIP
Postado

Acho que antes de cogitar uma troca de kit seria melhor você investigar se o processador tá mesmo conseguindo empurrar a GPU ou não.

Com o orçamento de R$1300 não tem como dar um upgrade legal aí. Tem que juntar pelo menos uns R$2000 pra pegar um Ryzen 3600 e B450.

Lembrando que não existem placas-mãe de chipset A350 ou A450, somente A320, B350, B450, B550, X370, X470 e X570.

Postado

Sim ele até consegue empurrar, melhor q muitos processadores inclusive, mas nao em 100%.

O cálculo deste site deu 10% de diferença no desempenho, algo aceitável já que o tolerável é até 20%

Coloquei a RTX 2060 Normal e o 1600AF:

image.thumb.png.941a36a6c5f22671498100ba19574fcd.png

Postado

@grievous Eu nao sei se ele ta conseguindo empurrar, mas por exemplo o BF V ontem com tudo ultra e raytracing a placa ficava a 95% 99% e por ai vai mas os Fps dependendo do cenário ficava entre 56 a 65fps mas dava umas engasgadas do nada... só isso que incomoda... Star Wars Jedi Fallen Order a mesma coisa, tudo no ultra, ai fica entre 65 a 82fps só que do nada ele engasga, nao sei se sao os games mal otimizados ou se e algo do meu PC... 

adicionado 2 minutos depois

@Silas Neto isso e um problema no meu processador, ele nao é o AF dizem que o AF o desempenho e bem melhor...

Postado

Agr que vi seu setup, o problema está em usar 8GB de ram. Pros jogos q você citou eles exigem pelo menos 16gb pra rodar liso sem gargalos no ultra. O problema nao esta na placa de video nem no processador

• Curtir 1
Postado

@grievous Eu também nao kkkkk Tava achando estranho porque essa combinação de CPU GPU nao é pra dar gargalo, mas só pela config gráfica q ele disse q usa eu já tenho certeza de que ta no limite dos 8gb da RAM kkkkk

Postado

@Batomuxo é o R5 1600AF? se sim, empurra sim, sem problemas. confere lá no canal do Peperaio Hardware.

Postado

@Silas Neto @grievous Então pode ser isso, por que meu PC quando to jogando em certos jogos a memoria fica entre em 6,5gb a 7,6gb dependendo do jogo e das configurações...mas achei que como tinha uma folga ai de alguns megas nao fosse dar problemas...Entao a parada e pegar mais memoria..menos mal, e isso né? rs

adicionado 0 minutos depois

@Caio Ferreira Nao é o AF

• Membro VIP
Postado

@Batomuxo Isso mesmo, pega pelo menos mais 8GB de RAM aí! Se tiver apertado até 4GB vai. Quanto ao uso da RAM o Windows passa a usar o HD como memória aleatória quando o uso estiver perto do limite, e o HD é muuuuuuuuuuuuuuuuuuito mas lento que uma RAM, provavelmente é nessa hora que dá o engasgo aí no seu jogo.

Postado

@Batomuxo Simm, menos mal mesmo kkkkk Se possível compra igual à q você ja tem ou, se quiser melhorar um pouco a resposta, tenta pegar duas de 3000mhz e vende e essa q você ja tem, porque provavelmente a sua hiperX é 2666 ou 2400

A segunda opção é você fazer um OC bem de leve pra 3000Mhz nessa Hiperx q você ja tem, elas sao boas. Mas de qualquer forma vai ter q colocar os 16gb mesmo, independente de qualquer coisa

Postado

@Silas Neto Eu tenho hiperX 2666, se eu pegar e colocar uma memoria de outra marca junto com ela funciona normal? Eu ano passado peguei um numa lojinha aqui perto, da markvision só que ela da tela azul no Pc acredito que veio ruim mesmo...mas marcas diferente roda normal né?

@grievous Vou fazer isso entao, tentar pegar mais 8gb pra dar uma aliviada no PC

Postado

@Silas Neto Pode jogar esses sites de cálculo de gargalo na lata do lixo. Conseguem ser ainda piores e mais imprecisos que os de "cálculo de potência da fonte". Padrão ouro pra detectar gargalo é vídeo de teste no youtube, especialmente de canal com reputação. Esses sites, por usarem tabelas simplórias e algoritmos triviais, não valem nada.

@Batomuxo Se a intenção é jogar a 60 fps, o 1600 aguenta segurar a 2060 e até placas muito superiores. Se é pra jogar a 144+ fps, pode ser interessante um OC ou trocar pra um superior mesmo.

Postado

@Caio Ferreira Pelo menos 60 fps mais com folga e melhor ainda, meu monitor é 75hz, o que incomoda mesmo e nao jogar fluido, eu quero jogar acima de 60 fps fluido sem engasgar. Ter uma jogatina agradável

Postado
2 minutos atrás, Batomuxo disse:

@Caio Ferreira Pelo menos 60 fps mais com folga e melhor ainda, meu monitor é 75hz, o que incomoda mesmo e nao jogar fluido, eu quero jogar acima de 60 fps fluido sem engasgar. Ter uma jogatina agradável

Como já te informaram, suas engasgadas são realmente por falta de RAM e não do processador.

Postado

@Caio Ferreira @Shaman93 @grievous @Silas Neto 

Pessoal vocês que me ajudaram, agora aqui um exemplo de como ta o wolfenstein youngblood botei tudo no ultra, e ai ele ficou a mais de 100fps ai liguei o V-Sync ta ai travado a 60 mais ai numa cena ou algo do nada ele da uma queda pra 35 fps do nada e volta pra 60 fps mas isso incomoda muito, esse engasgo, e nesse meu PC ta com 6100mb de ram usado, será que e memoria mesmo:?

Wolf.png

• Membro VIP
Postado

@Batomuxo Nesse caso pode ser algo do jogo mesmo, talvez uma má otimização, quem sabe carregando algo que ficou no HD e se você colocar o jogo em um SSD resolve.

De qualquer forma, pra gaming tem que ter pelo menos 12GB porque tem muito joguinho que sozinho come uns 7GB e você ainda tem sistema operacional, discord, navegadores, etc que também demandam memória.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...