Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ como ver a data mais recente num vetor struct de datas<>


Posts recomendados

Boas camaradas!!!!

Estou a  fazer um trabalho para a escola em que uma das perguntas e saber e colocar no ecra a data mais recente de um pedido por exemplo pedidos de carros de uma concessioaria.

ou seja eu queo saber a data mais recente e colocala no ecran mas nao sei fazer isso nao.<>

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@miguelaobsimoes   se cada pedido tiver uma data referente , então use o comando if  para comparar e ver qual a mais recente , primeiro compara o ano de uma data com a outra , e a que for maior será a mas recente , e se for iguais então faça o mesmo com o mês e depois com o dia , pegando todas as datas e comparando com todas as outras .

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.png.026aab2b2860571cc6e45f0879fa020d.pngeste e a struct 

Basicamente eu nao posso ter mais de 150 pedidos de reparacoes de uma frota de carros e cada pedido de reparacao tem uma determinada data em que e feito. e eu basicamente quero descobrir a data mais recente de todas.

 

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, devair1010 disse:

@miguelaobsimoes   se cada pedido tiver uma data referente , então use o comando if  para comparar e ver qual a mais recente , primeiro compara o ano de uma data com a outra , e a que for maior será a mas recente , e se for iguais então faça o mesmo com o mês e depois com o dia , pegando todas as datas e comparando com todas as outras .

OK obrigado vou tentar fazer um circuito de if para o ano depois outra para o mes e depois outra para o dia. tudo isto dentro de um for para percorrer tudo?

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!