Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, tudo bem? 

Estou pensando em trocar de processador pelo fato que o meu é bem antiguinho já (i7 4770), provavelmente vou montar um ryzen e nisso fiquei em dúvida entre 2 placas mães com o preço bem semalhante, a B450 Aorus Elite e a B450 Tomahawk (a aorus é um pouco mais barata, questão de uns 70 reais)

Qual placa-mãe é melhor? vejo muitas pessoas falarem muito bem da Tomahawk, ela é muito superior a da Aorus? Esteticamente falando a Aorus me agrada mais

Detalhe importante, pretendo fazer OC

Agradeço desde já

Postado
1 minuto atrás, Caio Ferreira disse:

@André Lissi qual processador vai comprar?

Pretendo comprar um ryzen 5 3600 mas talvez vá para algum da segunda geração, como por exemplo o ryzen 7 2700

Vai depender do preço que estiver na hora, pelo fato que vou comprar as peças aos poucos 

Postado
agora, Caio Ferreira disse:

@André Lissi é apenas pra jogos?

Jogos e stream, atualmente meu processador em geral até tem dado conta, mas jogos mais novos vem exigindo cade vez mais, acredito que logo logo ele não vai aguentar muito bem 

Postado

@André Lissi entendi, então você não precisa de OC, os processadores mencionados dão conta em stock tranquilo. ambas as placas que você mencionou suportam qualquer processador que você decidir. o R5 3600 é excelente, vai dar conta do serviço, só comprar um air cooler porque ele é bem esquentadinho.

Postado
29 minutos atrás, André Lissi disse:

Boa tarde pessoal, tudo bem? 

Estou pensando em trocar de processador pelo fato que o meu é bem antiguinho já (i7 4770), provavelmente vou montar um ryzen e nisso fiquei em dúvida entre 2 placas mães com o preço bem semalhante, a B450 Aorus Elite e a B450 Tomahawk (a aorus é um pouco mais barata, questão de uns 70 reais)

Qual placa-mãe é melhor? vejo muitas pessoas falarem muito bem da Tomahawk, ela é muito superior a da Aorus? Esteticamente falando a Aorus me agrada mais

Detalhe importante, pretendo fazer OC

Agradeço desde já

Ambas atendem muito bem, se gostou mais da Aorus, pode comprar sem medo.

24 minutos atrás, André Lissi disse:

Pretendo comprar um ryzen 5 3600 mas talvez vá para algum da segunda geração, como por exemplo o ryzen 7 2700

Vai depender do preço que estiver na hora, pelo fato que vou comprar as peças aos poucos 

R7 2700 não vale a pena se comparado ao R5 3600, a não ser que o 2700 esteja muito mais barato.
3600 tem IPC mais forte (Desempenho Single Núcleo), consome menos energia, exige menos do VRM da placa-mãe, esquenta menos e tem o mesmo desempenho em jogos.

OBS: Qual a fonte utilizada na configuração atual?

Postado
4 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Ambas atendem muito bem, se gostou mais da Aorus, pode comprar sem medo.

R7 2700 não vale a pena se comparado ao R5 3600, a não ser que o 2700 esteja muito mais barato.
3600 tem IPC mais forte (Desempenho Single Núcleo), consome menos energia, exige menos do VRM da placa-mãe, esquenta menos e tem o mesmo desempenho em jogos.

OBS: Qual a fonte utilizada na configuração atual?

Obrigado pela resposta. Minha fonte é uma EVGA 500w 80 plus white e minha VGA é uma 1660

Postado
38 minutos atrás, André Lissi disse:

Obrigado pela resposta. Minha fonte é uma EVGA 500w 80 plus white e minha VGA é uma 1660

Fonte não é uma brastemp mas já atende bem.
Gtx 1660 é uma vga excelente, casa muito bem com o R5 3600.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!