Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tudo bem galera? Estou montando meu desktop e me deparei com a falta de informação em alguns pontos e gostaria de uma ajuda sobre lojas e se os componentes são compatíveis:

As configurações que estava almejando:

placa-mãe: Asus Prime H310M-E R2.0/BR, Intel LGA 1151, mATX, DDR4  (parece que esta não é boa para o i7 em questão se puderem me dar uma ideia)

Processador: Core i7-9700K Coffee Lake Refresh, Cache 12MB, 3.6GHz (4.9GHz Max;

Memória ram: Memória Corsair Vengeance LPX 16GB 3000Mhz DDR4 C16 Black -
Placa de vídeo: Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1660 OC 6G, GDDR5 - GV-N1660OC-6GD
HD: HD WD Blue, 1TB, 3.5´, SATA - WD10EZEX
SSD: Gigabyte, 480GB, SATA, Leituras: 550Mb/s e Gravações: 480Mb/s - GP-GSTFS31480GNTD

Fonte de alimentação: Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 - CP-9020120-BR
Gabinete: Cooler Master K501L RGB, Mid Tower, com FAN, Lateral em Vidro - MCB-

Também verifiquei que o i7 9700k não possui cooler então tenho de comprar um, como checar os slots para a compra do cooler? são todos iguais?

Postado

@Leonardo Pereira Cunha

2 minutos atrás, Leonardo Pereira Cunha disse:

porque do ninguém aconselhar o intel?

Caro demais pelo o que oferece e já ter mudado o soquete para a decima gen.

pode mudar o processador para um Ryzen 7 3700/3800X

placa-mãe para uma Asrock B450M ou B450 steel legends

e a fonte para ao menos uma de 500W de boa qualidade

Postado

@Leonardo Pereira Cunha Acompanho o post do amigo @PlayerUzumaki e ainda acrescento:

Placas mae b450m tomahawk, Aorus M ou Steel Legend

Memoria Ram recomendo 16gb em dois pentes com frequencias de 3000mhz

Fonte de até 550w já vai te atender bem, pode ser Corsair CX,, se nao uma VS, Pichau Ninbus, PCYes Electra v2, etc

adicionado 2 minutos depois

@Leonardo Pereira Cunha Não é so em relação a preço, mas em quantdade de nucles, capacidade de suportar estresse, menos porcentagem de uso realizando as mesmas atividades, capacidade de OC mais flexivel... É uma diferença bem grande.

1 minuto atrás, Leonardo Pereira Cunha disse:

@PlayerUzumaki  cotei em alguns lugares o ryzen 7 3700x e todos estão mais caros q o i7 9700k, não tenho planos de pular o 9700k por um tempo, se for apenas pro comparativos de preço, sabe onde compro componentes que estão mais baratos?

• Curtir 1
Postado

@Leonardo Pereira Cunha Cara, ficaria uma explicação bem extensa. Se ainda assim há dúvida da capacidade dos dois processadores recomendo que você dê uma olhada em comparativos no youtube, assim você mesmo pode e consegue montar uma maquina ideal pras suas necessidades pessoais. O que acha?

Postado
33 minutos atrás, Leonardo Pereira Cunha disse:

Tudo bem galera? Estou montando meu desktop e me deparei com a falta de informação em alguns pontos e gostaria de uma ajuda sobre lojas e se os componentes são compatíveis:

As configurações que estava almejando:

placa-mãe: Asus Prime H310M-E R2.0/BR, Intel LGA 1151, mATX, DDR4  (parece que esta não é boa para o i7 em questão se puderem me dar uma ideia)

Processador: Core i7-9700K Coffee Lake Refresh, Cache 12MB, 3.6GHz (4.9GHz Max;

Memória ram: Memória Corsair Vengeance LPX 16GB 3000Mhz DDR4 C16 Black -
Placa de vídeo: Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1660 OC 6G, GDDR5 - GV-N1660OC-6GD
HD: HD WD Blue, 1TB, 3.5´, SATA - WD10EZEX
SSD: Gigabyte, 480GB, SATA, Leituras: 550Mb/s e Gravações: 480Mb/s - GP-GSTFS31480GNTD

Fonte de alimentação: Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 - CP-9020120-BR
Gabinete: Cooler Master K501L RGB, Mid Tower, com FAN, Lateral em Vidro - MCB-

Também verifiquei que o i7 9700k não possui cooler então tenho de comprar um, como checar os slots para a compra do cooler? são todos iguais?

@Leonardo Pereira Cunha

Ta bem desbalanceada essa configuração amigo.
1º - Tem muito processador pra pouca placa de vídeo.

2º - Você pegou um processador High End e vai usar uma placa-mãe de entrada? Não é uma escolha muito interessante não, a chance de você fritar essa placa ou de perder desempenho no I7 é bem grande.
Pra um processador desse recomendo no MÍNIMO uma z390 que possui fases dimensionadas pra esse tipo de processador.

Eu particularmente não vejo muita vantagem em investir em um Intel de nona geração.

Mas pra conseguir te auxiliar de forma mais exata, qual o valor tem disponível pra esse investimento?

A configuração é apenas pra jogos?

• Curtir 2
Postado

Na verdade, quais jogos você pretende jogar? Assim acho q fica mais fácil de te aconselhar

adicionado 1 minuto depois
agora, NIGHT FALL disse:

Mas pra conseguir te auxiliar de forma mais exata, qual o valor tem disponível pra esse investimento?

A configuração é apenas pra jogos?

Ele falou 7k ali em cima

• Curtir 1
Postado

@NIGHT FALL  estou com o orçamento de 7k para o gabinete. Vou utilizar para jogos mas não somente, tenho programas de engenharia que consomem muito também.

@Silas Neto como disse para o rapaz acima, mas jogos relativamente da atualidade, não sou exigente de 144fps e tudo no máximo, que rode os jogos ao menos acima dos 40fps, então fui dando estes componentes por ter ficado fora do mercado de hardware por muito tempo

Edit: vi aqui os aspectos dos dois, em geral é melhor o ryzen mesmo. se puderem dar mais ideias agradeço demais!

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Leonardo Pereira Cunha disse:

@NIGHT FALL  estou com o orçamento de 7k para o gabinete. Vou utilizar para jogos mas não somente, tenho programas de engenharia que consomem muito também.

@Silas Neto como disse para o rapaz acima, mas jogos relativamente da atualidade, não sou exigente de 144fps e tudo no máximo, que rode os jogos ao menos acima dos 40fps, então fui dando estes componentes por ter ficado fora do mercado de hardware por muito tempo

Edit: vi aqui os aspectos dos dois, em geral é melhor o ryzen mesmo. se puderem dar mais ideias agradeço demais!

Se você usa programas de arquitetura ao estilo Revit, Cad, Sketchup é mais um motivo pra escolher a linha Ryzen pois eles fazem bom uso de processadores com multithread. Enquanto o i7 9600 é um 8/8 (8 Cores 8 Núcleos) o Ryzen 7 3800x é um 8/16.

A simulação foi feita em apenas um site afim de facilitar e também de ter uma base do que escolher pagando apenas um frete, escolha da loja fica a seu critério.

A primeira é uma topo de linha

placa-mãe Asus x570

Link

Processador Ryzen 7 3800x

Link

Memória Xpg 16Gb (2x8) 3000mhz

Link

Placa de vídeo Gtx 1660

Link

Fonte Corsair Cv550

Link

TOTAL R$ R$ 6.283,99 + Frete

Façamos algumas considerações.

Não coloquei SSD e Gabinete pois isso é mais opcional, os modelos citados por você já atendem perfeitamente.

Essa configuração é voltada justamente as aplicações de engenharia/arquitetura que fazem uso de muito poder de fogo.

Explicando o porque a placa-mãe escolhida foi um modelo tão robusto. Placas mais simples apesar de terem compatibilidade não estão preparadas pra lhe dar com tamanha demanda energética de um processador como Ryzen 7. Problemas de superaquecimento no VRM da placa, redução de desempenho do processador e até o desligamento da máquina são recorrentes quando se dimensiona mal o conjunto.

Em jogos dispensa comentário, vai rodar qualquer coisa em Full Hd com tudo no talo muito acima dos 60fps. E assim como comentei no Intel, que estava desbalanceado, aqui também está, tem muito processador pra pouca placa de vídeo, mas como o foco não são os jogos, e plenamente compreensível.

Fique a vontade em comentar e tirar eventuais dúvidas.

Abraço

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@NIGHT FALL  sim acompanhei estudos sobre o ryzen 7 e vi que pelo fator multithread dele é o mais ideal para o meu caso, apenas fiquei assustado com a placa-mãe e seu valor, muito obrigado pelas dicas. Vou ler um pouco mais sobre os componentes e ajustar para a aquisição.

Uma ultima dúvida, eu estava querendo colocar 1 pente de 16gb, com a finalidade de que, quando eu precisar aumentar, eu colocaria outro de 16gb. O rendimento de 2 de 8gb é tão superior a 1 de 16gb?

Os demais que também ajudaram muito obrigado!

• Curtir 1
Postado
Em 22/05/2020 às 21:03, Leonardo Pereira Cunha disse:

@NIGHT FALL  sim acompanhei estudos sobre o ryzen 7 e vi que pelo fator multithread dele é o mais ideal para o meu caso, apenas fiquei assustado com a placa-mãe e seu valor, muito obrigado pelas dicas. Vou ler um pouco mais sobre os componentes e ajustar para a aquisição.

A escolha da placa-mãe é justamente pra te dar margem pra um upgrade pegando um modelo ainda mais forte.
Visto que o processo de renderização usa todos os núcleos do CPU, o circuito de alimentação tende a aquecer bastante e dependendo do modelo da placa pode significar redução de desempenho.

Caso queira economizar na placa-mãe.

Link

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 22/05/2020 às 21:03, Leonardo Pereira Cunha disse:

Uma ultima dúvida, eu estava querendo colocar 1 pente de 16gb, com a finalidade de que, quando eu precisar aumentar, eu colocaria outro de 16gb. O rendimento de 2 de 8gb é tão superior a 1 de 16gb?

Os demais que também ajudaram muito obrigado!

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...