Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como posso deixar minha internet em uso sem fazer download


Posts recomendados

33 minutos atrás, ChickChuck2 disse:

Eu queria poder ver a velocidade da minha internet ou deixar ela em uso por algum tempo sem colocar download de algo, teria um programa pra isso ?

Pelo que entendi, você gostaria de medir a capacidade, porém por um longo período de tempo. 

É isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ChickChuck2 esses programas gratuitos para download  que monitorrm sua internet, eu não sei. Pode ser você baixe um deles e o seu desejo seja realizado, mas não da forma que você queria ao programa monitorar mais do que deveria. 

 

O site que eu utilizo para testar a minha internet é o minha conexão. Ele recentemente mudou o seu visual. Nele eu fazia testes e já até baixei os resultados em arquivos pdf's. Se mesmo assim você não confia em sites que monitorem a sua internet, você pode ligar diretamente para a empresa e pedir uma verificação dela caso esteja tendo problema ou suspeitando que tem problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Chang eu lembro de que quando utiliza meu notebook, lá naquela parte direita da tela, onde aparecia uma aba das redes para conectar, era mostrado o quanto de internet eu utilizava junto ao nome da minha rede.

 

Se ele quer saber a quantidade de dados utilizados mensalmente em sua rede, também pode entrar em contato com a empresa que fornece a internet para ter essa informação. Em um ano, conforme o uso vai para teras de internet gasta. Eu lembro aparecia dezenas de gigas consumidos e o valor não ficou aparecendo acumulado do começo ao fim do tempo que eu utilizei meu notebook na minha rede de internet. Tinha até a opção de apagar esse valor mostrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas Não, o que queremos é um simulador de download, pra fazer Stress de internet.

 

Com o simulador de download + o grafico do windows, Pelo menos eu quero ver a ocilação de internet. Por exemplo quantas horas ou minutos ela aguenta manter cravado 100 megas de velocidade sem ocilação;

 

Quanto mais o grafico da rede faz curvinhas, é porque ocilou, Nesses tipos de programa também, da pra simular os dois canais no maximo. Em amarelo mp grafico do windows é Download, e em Vermelho uploud.

 

Eu preciso de um programa desse mas que de pra escolher servidores do brasil.

 

161218426_Semttulo-2cpia.thumb.jpg.88983933ae62faa03293716b320d6278.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Chang

20 minutos atrás, Tio Chang disse:

Pra celular, O app da NPERF da pra alterar os segundos do teste de velocidade, sendo de 5 ate 60.

Pra PC ja cansei de procurar mas nao acho tambem.

Pra fazer esse tipo de teste no PC é o Jperf(Interface gráfica) ou Iperf(Linha de comando).

Mas esses programas são feitos para testes P2P. Ou seja, não basta você ter o software na sua maquina, você tem que ter o mesmo software no destino que ter fazer o teste.

 

@ChickChuck2 De uma olhada nesse tópico do reddit, pode observar que as soluções são sempre, um download massivo de dados, ou um test Iperf (Jperf, Nperf, etc), porém necessita de um server para isso, e isso não é uma coisa oferecida normalmente. talvez uma empresa especializada venda o serviço.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Chang eu lembro de ter visto no gerenciador de tarefas do meu notebook, o gráfico indicando o sinal da internet, mas eu nunca fui de mexer muito com gráficos de desempenho no meu notebook. Não sou analista de redes.

 

Tomará que vocês consigam descobrir o que desejam sobre suas internet's.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas Gráficos de "sinal da internet" no Windows na verdade indicificam a capacidade da rede em que você está conectado, por exemplo, rede Wifi, ou a rede cabeada até o seu roteador.

Não existe medidor de capacidade de internet disponível no windows, pois para medir a capacidade da Internet temos que enviar e receber dados para saber a sua limitação (que é aplicada no provedor). Fazendo a medição vocês consome a sua capacidade e assim fica com limitação para  uso, então não faz sentido uma medição constante , já que essa medição console sua capacidade e te limita o uso.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Fernando Floret disse:

@Grande Mestre Lucas Gráficos de "sinal da internet" no Windows na verdade indicificam a capacidade da rede em que você está conectado, por exemplo, rede Wifi, ou a rede cabeada até o seu roteador.

Não existe medidor de capacidade de internet disponível no windows, pois para medir a capacidade da Internet temos que enviar e receber dados para saber a sua limitação (que é aplicada no provedor). Fazendo a medição vocês consome a sua capacidade e assim fica com limitação para  uso, então não faz sentido uma medição constante , já que essa medição console sua capacidade e te limita o uso.

 

Me desculpa, mas ai tu ta mentindo, aqui eu injeto 300 megas  uploud e donwload em varios routeadores 10/100 e em varios pcs 10/100 e o grafico funciona certinho com a velocidade demostrada no download. é so fazer a conversão;

 

E sim para saber se eu estou recebendo as 300 megas, é so ligar 3 pcs e simular ou fazer os tres teste de velocidade simultaneo. 3 pc 10/100 = 300 megas 

 

Outro exemplo 

 

Se eu simular 100 megas de download e uplou no cabo em um pc, o wifi da onu sobrara 200 megas. ou seja é so fazer em quanto isso um teste de velocidade no celular 5ghz.

 

então é questão de logica. e não de capacidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Tio Chang disse:

Me desculpa, mas ai tu ta mentindo, aqui eu injeto 300 megas  uploud e donwload em varios routeadores 10/100 e em varios pcs 10/100 e o grafico funciona certinho com a velocidade demostrada no download. é so fazer a conversão;

 

E sim para saber se eu estou recebendo as 300 megas, é so ligar 3 pcs e simular ou fazer os tres teste de velocidade simultaneo. 3 pc 10/100 = 300 megas 

 

Outro exemplo 

 

Se eu simular 100 megas de download e uplou no cabo em um pc, o wifi da onu sobrara 200 megas. ou seja é so fazer em quanto isso um teste de velocidade no celular 5ghz.

 

então é questão de logica. e não de capacidade.


@Tio Chang Desculpe se não fui claro, 

O monitor do windows mostra o consumo e não a capacidade. Ou seja, não adianta para saber sua capacidade, ele apenas reflete o consumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

Não para quem o provedor não faz limitação de dados consumidos.
 

@Daianne Limeira Alguns provedores não aplicam limitação nos dados transferidos, que comercialmente é conhecido como "Pacote de dados" e isso não tem relação com a capacidade do link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, djfulano disse:


@Tio Chang Desculpe se não fui claro, 

O monitor do windows mostra o consumo e não a capacidade. Ou seja, não adianta para saber sua capacidade, ele apenas reflete o consumo.

Ninquem nunca falou de capacidade, cada um usa pra uma coisa, A capacidade é a que se pode pagar mensalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, djfulano disse:

Fazendo a medição vocês consome a sua capacidade e assim fica com limitação para  uso, então não faz sentido uma medição constante , já que essa medição console sua capacidade e te limita o uso.

 

2 minutos atrás, djfulano disse:

@Daianne Limeira Alguns provedores não aplicam limitação nos dados transferidos, que comercialmente é conhecido como "Pacote de dados" e isso não tem relação com a capacidade do link.

Mas você não fez menção a capacidade do link no comentário acima. Se referiu a limitação do pacote de dados contratado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

então não faz sentido uma medição constante , já que essa medição console sua capacidade e te limita o uso.

Faz todo sentindo uma mediçao constante, parece ate sacanagem de minha parte, mas se eu pago um link full simetrico, de vez em quando eu preciso saber, ter certeza se nao to sendo roubado, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Tio Chang disse:

Ninquem nunca falou de capacidade, cada um usa pra uma coisa, A capacidade é a que se pode pagar mensalmente.

@Tio Chang  Capacidade=Velocidade

Vamos um exemplo:

 

1 - Você está conectado a internet mas não está a fazer nenhum download ou Upload, você consegue saber a Capacidade (Velocidade) da sua internet pelo Windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

4 minutos atrás, djfulano disse:

@Tio Chang  Capacidade=Velocidade

Vamos um exemplo:

 

1 - Você está conectado a internet mas não está a fazer nenhum download ou Upload, você consegue saber a Capacidade (Velocidade) da sua internet pelo Windows?

Isso ai ate criança que nasceu ontem sabe disso que o windows nao mede capacidade em ocioso. agora tambem dizer que o grafico nao serve de nada. triste. é por isso que queremos simulador download nacional, pra testar os links na capacidade  maxima.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...