Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga no display port depois de upgrade de peças


Posts recomendados

Fiz um upgrade de algumas peças no meu computador hoje, tudo estava funcionando normalmente só troquei cpu de 2ª geração por 9ª, ddr de 3 para 4 e para ter possibilidade de por M.2 Nvme.

Depois de trocar de gabinete, placa-mãe, processador e memória ram me deparei com um problema, meu computador parou de ligar, fiz inúmeros testes e descobri como ligar, mas ainda está com o problema e quer ver se alguém pode me ajudar a resolver.

A configuração atual é:

Professor: i5 9400F
placa-mãe: TUF B360M-PLUS GAMMING/BR (bios já veio atualizada para a última mas pelo erro do flash bela de novo)
Memória: XPG GAMMING D10 8GB X2
Gabinete: CORSAIR CARBIDE SERIES SPEC DELTA
Fonte: CORSAIR HX 859i (do pc antigo)
GPU: MSI RX 5700XT MECH (do pc antigo)
Monitor: Quad hd da dell. (do pc antigo)
Tenho 2 ssds 1 SAMSUNG e outro ADATA (do pc antigo) mas mesmo sem plugar eles o problema acontece e pretendo substituir um deles por M2 em breve

Enfim o problema:

Quando eu ligo a energia, a placa-mãe acende, mas o power não inicia ela.

Se tiro o conector display port e ligo o PC, ele liga, as vezes da os (bip longo mais 3 bips curtos) da placa de vídeo as vezes da só o curto de que ligou.

Daí posso conectar o dvi e dar reset que funciona normal, e posso reiniciar quantas vezes quiser que funciona, mas se desligar, o problema volta.

Plugando o conector HDMI na placa de vídeo o problema simplesmente não acontece, liga normalmente todas as vezes.

Porém meu monitor só suporta o quad hd (1440p) usando o display port, e utilizo o HDMI ele só recebe sinal Full HD (1080p)

Já suspeitei de fonte e dessa resolução do display port, mas sou bem leigo e num tenho nem ideia do que se passa.

Gostaria de ajuda para conseguir ligar meu computador normalmente com o display port.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Decidi comprar outra placa-mãe, não podia mandar ela pra garantia pois precisava de um computador funcionando, quando removi o processador, notei que tinham 2 pintos aparentemente tortos, um na esquerda e outro em baixo, porém não me parecem estar desalinhados,

 

poderia ser esse o problema?

 

Isso anula a garantia dela? 

 

2.jpg.92146d6561e0daa3828fa2b8a3eaf405.jpg

 

402237341_WhatsAppImage2020-06-10at18_57_05.thumb.jpeg.ff9d04f6ca323310a01ad2db134f7385.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!