Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon RX 570 - Bugs e provável superaquecimento


Posts recomendados

Configuração PC (Obs: Máquina nova, com pouco mais de um mês)

 

Motherboard ASUS PRIME B450M-GAMING/BR

CPU: AMD Ryzen 5 2600X 3.6ghz

RAM: 2x DDR4 Crucial Ballistix 8gb 3000ghz

GPU:XFX Radeon RX 570 4gb OC + RS XXX Edition DDR5

FONTE: Cougar VTC 600 80 PLUS 600w

GABINETE: Cooler Master MASTERBOX E500L com 2 Fans (1x Frontal e 1x Traseira) 

OS: Windows 10

 

Problema:

- A placa de vídeo por vezes apresenta bugs nas texturas, em formas de quadrados (Imagens no fim do post)

- Através do aplicativo AMD Radeon Adrenalin, tentei acompanhar o comportamento da placa de vídeo. Observei que o uso dela oscilava demais, batendo 100% e depois caindo, o gráfico do uso ficava como uma verdadeira "montanha russa", subindo e descendo.

- A placa marcava até 70Cº, talvez seja o superaquecimento causando os demais problemas? A placa é nova, assim como todo o PC, seria o caso de acionar garantia para troca por um possível defeito de fábrica?

 

Obs: O drive da placa foi atualizado para o mais recente, via próprio aplicativo da Adrenalin.

 

Print dos erros:

 

34454329_WhatsAppImage2020-05-25at10_32_48.thumb.jpeg.13e6fba1fa9d671cc0181831fd13f000.jpeg2038178726_WhatsAppImage2020-05-25at10_53_15.jpeg.b15bb6d8f32fdb4db284ee22c3b70cd2.jpeg

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, jean10br disse:

- Através do aplicativo AMD Radeon Adrenalin, tentei acompanhar o comportamento da placa de vídeo. Observei que o uso dela oscilava demais, batendo 100% e depois caindo, o gráfico do uso ficava como uma verdadeira "montanha russa", subindo e descendo.

Pelo jeito, isso é normal, pois acontece a mesma coisa aqui.. Mudei recentemente de uma GTX 770, pra uma RX 570 e a leitura de uso de GPU fica esse sobe e desce maluco..  É coisa do driver da AMD, não problema na placa.. A temperatura, até que tá normal..

 

O bug gráfico não é normal.. Acontece em todo jogo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria @RS Faria também estou com problema na Rx570 4gb

 

Sinto esse bugem "quadrados" Mas associei ele a meu monitor que é uma TV na verdade

 

Porém, desde sábado ela tá estranha, apagando. Agora mesmo ela apagou, deu tela verde. Fui ver o cooler não tá rodando. O cooler só roda em jogos, alguém sabe ??

 

 

adicionado 2 minutos depois
agora, Kuuala disse:

@RS Faria @RS Faria também estou com problema na Rx570 4gb

 

Sinto esse bugem "quadrados" Mas associei ele a meu monitor que é uma TV na verdade

 

Porém, desde sábado ela tá estranha, apagando. Agora mesmo ela apagou, deu tela verde. Fui ver o cooler não tá rodando. O cooler só roda em jogos, alguém sabe ??

 

 

Config:

MB: H110-MS

PROCESSADOR: I5 7400

RAM: 8GB 2400MHZ

FONTE: CORSAIR 400W

Placa video: rx 570 4gb Gigabyte

 

A placa aconselha fonte de 500w mas vi em vários fóruns que a Coesão e Vs400 segura ela tranquilo, e até então,não tinha dado problema

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Sim, mas não é frequente, como posso dizer, acontece em pontos específicos. Não sei se têm a ver com a qualidade gráfica aplicada ou alguma cor especifica no ambiente do jogo. No CS:GO, por exemplo, roda com tudo no alto sem nenhuma perda de desempenho. Mas ocorre esse bug as vezes, e em objetos específicos do jogo.

 

O bug em sim não me atrapalha, é bem leve, como dá pra ver. A minha preocupação é isso ser um aviso pra um problema maior futuro ou mesmo sinal de defeito da placa. Como ainda tenho a garantia, seria o caso pra uma troca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, jean10br disse:

Sim, mas não é frequente, como posso dizer, acontece em pontos específicos. Não sei se têm a ver com a qualidade gráfica aplicada ou alguma cor especifica no ambiente do jogo. No CS:GO, por exemplo, roda com tudo no alto sem nenhuma perda de desempenho. Mas ocorre esse bug as vezes, e em objetos específicos do jogo.

 

O bug em sim não me atrapalha, é bem leve, como dá pra ver. A minha preocupação é isso ser um aviso pra um problema maior futuro ou mesmo sinal de defeito da placa. Como ainda tenho a garantia, seria o caso pra uma troca?

Em tese, sim.. Mas se é algo em cenários específicos, te diria pra tentar uma versão de driver anterior, caso esteja usando a última.. Tô usando a 20.2.2.. Como só tenho 10 dias com a minha, não tenho como dizer muita coisa..

 

 

9 horas atrás, Kuuala disse:

Porém, desde sábado ela tá estranha, apagando. Agora mesmo ela apagou, deu tela verde. Fui ver o cooler não tá rodando. O cooler só roda em jogos, alguém sabe ??

Mesma coisa que falei acima.. O cooler é pra ligar com certa temperatura, geralmente entre 50ºC e 60ºC..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2020 às 22:36, RS Faria disse:

Em tese, sim.. Mas se é algo em cenários específicos, te diria pra tentar uma versão de driver anterior, caso esteja usando a última.. Tô usando a 20.2.2.. Como só tenho 10 dias com a minha, não tenho como dizer muita coisa..

 

 

Mesma coisa que falei acima.. O cooler é pra ligar com certa temperatura, geralmente entre 50ºC e 60ºC..

@RS Faria Voltei para a versão anterior do drive ontem, vou fazer alguns testes alterando algumas configurações no ADRENALIN e qualquer novidade atualizo aqui. Pelo que andei pesquisando, esse tipo de coisa acontece muito com placas de video AMD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, jean10br disse:

Voltei para a versão anterior do drive ontem, vou fazer alguns testes alterando algumas configurações no ADRENALIN e qualquer novidade atualizo aqui. Pelo que andei pesquisando, esse tipo de coisa acontece muito com placas de video AMD.

O hardware é bom.. O software ainda é meio capenga.. Mas, vale o teste..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz as seguintes mudanças:

- Voltei o Adreanlin para versão de fábrica da placa, se não me engano é a versão 20.2.2 mesmo.

- Na opção DISPLAY do software, desativei a opção Radeon Freesync (com isso acabou os problemas de crash de imagem, a famosa tela preta, com o jogo ainda rodando)

- Quantos os "artefatos quadrados", uma dica que funcionou pra mim, encontrar o ponto especifico no game em que ocorre o problema e ir testando algumas mudanças na parte GRAPHICS do aplicativo até alguma das alterações ter efeito positivo no game. Com isso, você vai entendo melhor a sua máquina, as limitações gráficas e aprendendo a ajustar para tirar o melhor desempenho possível, além de claro, corrigir bugs como no meu caso.

 

Resumindo, por hora os problemas parecem ter sido resolvidos.Testei jogando por algumas horas GTAV e CS:GO e estou satisfeito com os resultados.

 

Obrigado pela ajuda @RS Faria

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!