Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos. 

Estou com um MacBook White do final do ano de 2006, que aparentemente está funcionando tudo com exceção da bateria. Ele está no OSX 10.6.8, que segundo   a própria Apple não atualiza mais. É um core 2 duo 1.83 GHz, com memória expandida dos originais 512MB para 4GB, que são reconhecidos pelo OSX normalmente. O HD é de 60 GB, mas eu tenho um de 320 GB aqui na gaveta sobrando que vou por nele. Quero colocar ele somente no Windows, de preferência o 10,  sem OSX que não me interessa. Tem como fazer isso? Alguém que saiba ao menos como começar a fazer isso? Desde já agradeço a todos pela ajuda!! 

Postado

Olha, o processador dele é bem fraco. Teoricamente pode funcionar sim mas talvez não fique do jeito que voce espera...

Instalar o Windows 10 aí acredito que não vai ser problema, a dificuldade será voce encontrar os drivers para o Windows reconhecer o som, wifi, rede, etc...

Pegue esse seu HD de 320Gb e já deixa ele formatado em NTFS, depois coloque ele no macbook. Depois disso use um pendrive bootavel com o windows 10(feito no Rufus para MBR), deixe ele plugado na USB do macbook, ligue ele e em seguida mantenha a tecla Option/Alt pressionada. Ele vai entrar na tela de escolha de boot, basta voce selecionar para ele iniciar o boot pelo pendrive. A instalação irá iniciar e o resto é igual ao que seria num computador comum. Depois de instalado o windows voce terá que procurar os drivers, porém provavelmente ele estará sem internet porque o windows não vai reconhecer a placa de rede ou o wifi. voce terá que procurar esses drivers através de um outro computador, salvar num pendrive para depois poder instalar no macbook.

Boa sorte.

Postado

@jaspion9 não vai dar certo. O máximo que vai é w7. Mesmo que chegasse no w8.1 estaria ruim, pois os sistemas operacionais da microsoft lançados anteriormente ao w10 já não valem muito a pena. Além da vulnerabilidade contra vírus no w7\w8(.1), ainda tem o fato de programas já estarem deixando de ter suporte para eles.

Postado

Teoricamente o Windows 10 aceita processador acima de 1Ghz, então apesar de ele não ficar rápido é pra funcionar sim...
Talvez tenha alguma limitação por parte do macbook, mas ele só vai descobrir tentando.

Postado
30 minutos atrás, gutopereira disse:

Olha, o processador dele é bem fraco. Teoricamente pode funcionar sim mas talvez não fique do jeito que voce espera...

Instalar o Windows 10 aí acredito que não vai ser problema, a dificuldade será voce encontrar os drivers para o Windows reconhecer o som, wifi, rede, etc...

Pegue esse seu HD de 320Gb e já deixa ele formatado em NTFS, depois coloque ele no macbook. Depois disso use um pendrive bootavel com o windows 10(feito no Rufus para MBR), deixe ele plugado na USB do macbook, ligue ele e em seguida mantenha a tecla Option/Alt pressionada. Ele vai entrar na tela de escolha de boot, basta voce selecionar para ele iniciar o boot pelo pendrive. A instalação irá iniciar e o resto é igual ao que seria num computador comum. Depois de instalado o windows voce terá que procurar os drivers, porém provavelmente ele estará sem internet porque o windows não vai reconhecer a placa de rede ou o wifi. voce terá que procurar esses drivers através de um outro computador, salvar num pendrive para depois poder instalar no macbook.

Boa sorte.

Eu já tive com máquinas mais fracas usando o windows 10 aqui. Para navegar na internet, ver vídeos no YouTube e editar um ou outro texto, planilha ou apresentação, que é o uso que será feito, funciona a contento.

Como não vou apagar o OSX do HD original, se ficar ruim volta ao que é hoje. Vi alguns vídeos gringos de gente usando essa configuração. Que tem jeito tem,  só não sabia como.  O chato é voltar mil anos no tempo, quando achar driver era uma chatice. Não esperava por isso. Pelo menos agora já sei começar.

Qual a chance dos drivers do 7 funcionarem? 

Muitíssimo obrigado pela ajuda meu caro! Valeu de mais! 

Postado
9 horas atrás, gutopereira disse:

Boa sorte.

O que seria MBR? O rufus já até usei um tempo atrás no ambiente windows. A ferramenta da Microsoft não cria esse pendrive? Desde já agradeço!

Postado

O rufus oferece opção de MBR para BIOS e GPT para UEFI. Como o computador é antigo eu sugeri voce criar o pendrive bootavel para MBR...

A Microsoft também tem uma ferramenta para criar pendrive bootavel, mas não sei se essa ferramenta oferece essa opção entre MBR e GPT.

Postado

@gutopereira

6 minutos atrás, gutopereira disse:

O rufus oferece opção de MBR para BIOS e GPT para UEFI. Como o computador é antigo eu sugeri voce criar o pendrive bootavel para MBR...

A Microsoft também tem uma ferramenta para criar pendrive bootavel, mas não sei se essa ferramenta oferece essa opção entre MBR e GPT.

Mas esses computadores Apple tem bios? Realmente não sei, mas desde os primeiros Intel, esse é um dos primeiros, eu achava que era UEFI. 

Postado

Em 2006 não existia UEFI...

adicionado 19 minutos depois

Esse processador é 32 bits, então voce não vai conseguir instalar nenhum sistema operacional 64 bits.

Mas parece que dá pra instalar sim o Windows 10 na versão 32 bits, dá uma olhada?

adicionado 34 minutos depois

Dei uma olhada rápida no video e o cara falou que usou GPT.

Imaginava que nessa epoca ainda não existia UEFI. O processador ainda é de 32 bits, e a porta SATA é da primeira geração com 1,5 Gb/s...

Postado

@gutopereira

55 minutos atrás, gutopereira disse:

Em 2006 não existia UEFI...

adicionado 19 minutos depois

Esse processador é 32 bits, então voce não vai conseguir instalar nenhum sistema operacional 64 bits.

Mas parece que dá pra instalar sim o Windows 10 na versão 32 bits, dá uma olhada?

adicionado 34 minutos depois

Dei uma olhada rápida no video e o cara falou que usou GPT.

Imaginava que nessa epoca ainda não existia UEFI. O processador ainda é de 32 bits, e a porta SATA é da primeira geração com 1,5 Gb/s...

Eu baixei de 64 bits... Que lástima. Sobre ser lento eu já sabia, mas eu tinha em um core 2 duo de primeira geração, um E6600,  e ele já era de 64 bits, por isso imaginei que serviria. O download na Microsoft é extremamente lento, sabe se lá porque...  Vai ficar para amanhã. Te falo o que deu! 

Andei olhando na internet aqui e os core duo são 32 bits, esse meu é um core 2 duo, que é de 64 bits. Tinha dos dois modelos. Vou tentar com esse de 64 e te falo. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!