Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

aquecimento "anormal" da placa de vídeo gtx 1060 6gb


Posts recomendados

CONFIG

placa de vídeo: gtx 1060 6gb

memória ram: 16gb (2x8) HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Preto

processador: i5-7400

fonte: corsair 650W 80 plus bronze CX650

water cooler h60 corsair

armazenamento: 1 HD de 1T e 1 SSD de 120GB (kingston)

placa-mãe: h110m-cs (sei que devo trocar, estou juntando o dinheiro, se possível, aceito indicações)

filtro de linha: Protetor eletrônico Intelbras com 8 tomadas EPE 1008+ Branco (Dupla proteção: chave inteligente contra curto-circuito e sobrecarga, vistor contra surtos de tensão e antichamas

 

PROBLEMA

A temperatura da placa de vídeo fica entre 40°C~50­°C quando o ligo o pc, quando estou jogando GTA5 gráficos máximos, Minecraft com shaders pesados, ARK com gráficos no máximo, Rainbow Six Siege, varia para 76°C~80°C, fazendo muito barulho, como eu posso reduzir isso (temperatura e barulho)?? ou está dentro dos padrões

 

OBSERVAÇÕES

1. Moro no Nordeste, Olinda-PE

2. A ventilação do ambiente é fraca, apesar de ter uma enorme janela, não chega a ser muito quente, fica "agradável"

3. Temperatura ambiente, em média, 25°C - 30°C

4. O computador fica próxima a uma parede (29cm), não tenho outro espaço para colocar

5. O computador está na vertical, com a saída de ar na traseira, virado para o lado esquerdo

6. Não tenho ar-condicionado no ambiente do computador

1368582642_WhatsAppImage2020-05-27at12_32_24PM.thumb.jpeg.09d209f75581eb92ef46355db08a5da2.jpeg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL 2 na região frontal e a do water cooler na traseira.

@Shaman93 eu não sei te dizer, mas é abafada e acumula muita poeira no interior, eu comprei o computador pronto, mas comprei outras coisas além (water cooler, ssd e outra fonte, a primeira deu defeito, dei aquele clarão branco e o cheiro de queimado), no inicio, eu não conseguia ficar com o computador ligado por 3 minutos, porque chegava a 100°C na inicialização, mas ai eu comprei o water cooler H60 da corsair, e está como eu disse no post.

@GabrielLP14 eu queria saber se há maneiras de reduzir está temperatura, pois faz MUITO BARULHO.

adicionado 1 minuto depois

@GabrielLP14 Creio que seja o problema na ventilação, não sei se compro outras fans, uso as mesmas que vieram da loja que eu comprei, shopinfo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, headkoen disse:

@NIGHT FALL 2 na região frontal e a do water cooler na traseira.

@Shaman93 eu não sei te dizer, mas é abafada e acumula muita poeira no interior, eu comprei o computador pronto, mas comprei outras coisas além (water cooler, ssd e outra fonte, a primeira deu defeito, dei aquele clarão branco e o cheiro de queimado), no inicio, eu não conseguia ficar com o computador ligado por 3 minutos, porque chegava a 100°C na inicialização, mas ai eu comprei o water cooler H60 da corsair, e está como eu disse no post.

@GabrielLP14 eu queria saber se há maneiras de reduzir está temperatura, pois faz MUITO BARULHO.

Verifica se a parte da frente tem aberturas e se elas são grandes o bastante pra deixar o ar passar sem muito esforço. Se for fechada ou quase isso, os fans ali tão mais de decoração do que cumprindo função. Nesse caso, dá pra pensar num case mod, remover a tampa frontal, fazer uns furos nela ou algo do tipo.

Como mencionaram, a temperatura tá normal, o que não tá normal é o fan ter que estar no máximo ou perto disso pra manter ela. Deveria tá ali pelos 60~80%, velocidade na qual é projetada pra funcionar num ambiente quente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Shaman93 disse:

Verifica se a parte da frente tem aberturas e se elas são grandes o bastante pra deixar o ar passar sem muito esforço. Se for fechada ou quase isso, os fans ali tão mais de decoração do que cumprindo função. Nesse caso, dá pra pensar num case mod, remover a tampa frontal, fazer uns furos nela ou algo do tipo.

Como mencionaram, a temperatura tá normal, o que não tá normal é o fan ter que estar no máximo ou perto disso pra manter ela. Deveria tá ali pelos 60~80%, velocidade na qual é projetada pra funcionar num ambiente quente.

 

WhatsApp Image 2020-05-27 at 12.56.18 PM (2).jpeg

WhatsApp Image 2020-05-27 at 12.56.18 PM (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-05-27 at 12.56.18 PM.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com já disseram acima essa temperatura com a gpu em uso é completamente normal. Mas se você percebe um grande barulho nas ventoinhas da placa de vídeo, também pode ser sujeira nas fans, você pode limpar elas e colocar um óleo para lubrificar. O acumulo de poeira pode causar um atrito na rotação das fans o que gera um barulho maior. Pode ser o caso como também pode não ser. Mas a temperatura está bacana, não precisa se preocupar quanto à isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Shaman93 disse:

Verifica se a parte da frente tem aberturas e se elas são grandes o bastante pra deixar o ar passar sem muito esforço. Se for fechada ou quase isso, os fans ali tão mais de decoração do que cumprindo função. Nesse caso, dá pra pensar num case mod, remover a tampa frontal, fazer uns furos nela ou algo do tipo.

@headkoen

Excelente explanação.
Seria justamente essa a situação. Por não ter espaço suficiente, o ar não entra como deveria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!