Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controlador de RGB da placa-mãe colorful


Posts recomendados

fala glr, tava querendo colocar umas fita led rgb na minha maquina, e vi que minha placa-mãe (placa-mãe Colorful AB350M-K PRO V14, Chipset B350, AMD AM4) possui uma entrada rgb entao eu iria colocar aqueles negocio que eu coloco naquela entrada que faz eu possuir varias entradas tipo um filtro de linha, so que eu precisaria de um controlador via software, so que nao achei nada para essa placa-mãe, sera que ela nao tem um software ou ela usa um software de outra marca???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sugiro entrar em contato com o fabricante... nem pelo site deles eu consegui encontrar um manual desta mobo.

por outro site encontrei a versão chinesa trazduzida para inglês, mas o manual não especifica a carga maxima do RGB header nem como controlá-lo.

 

veja se ha algo na bios.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tenho conhecimento algum dos programas na verdade, nem sei exatamente como estes protocolos "on-board" se integram com o sistema operacional. só entendo da parte de hardware...

tente as aplicações do aura da asus para ver se consegue alguma coisa ou o RGB fusion da Gigabyte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 meses depois...

@Daniel Tersariol @YuriTeRu Desculpa ressuscitar o tópico depois de tanto tempo, mas queria dizer que essa placa tem como ativar o xmp sim... É que está meio obscuro nas confg dela kkkkkk.

Basta vcs irem lá na aba OC Drive (se for colocar + de 2666mhz mudem a "DRAM Voltage" de "auto" para 1.30 ou 1.35, se deixar em auto ela tenta rodar em 1.25v e da tela azul em jogos). 

Depois nessa mesma aba vai em "Memory configuration".

Na janela "Memory Overclock" coloca em "easy mode"

Aí é só escolher a frequencia e latencia que você quer...