Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com fonte carregador Acer Aspire VX15


Visitante

Posts recomendados

Bom pessoal, basicamente aconteceu o seguinte comigo, possuo um notebook acer aspire vx5-591g-76bv, o famosinho acer vx15. A fonte dele funcionava normalmente até uma atualização do jogo Overwatch em Outubro de 2019. (Não sei se foi uma coincidência apenas, mas, foi muito infeliz).
Enfim, do nada a fonte parou, ok, comprei uma fonte no mercado livre com as mesmas especificações e de repente o notebook não aceitava mais, ela carregava e quando eu abría algum jogo ou algum programa que exigisse um pouco mais do note e utilizasse a placa de vídeo, ela desarmava e as luzes de carregamento e funcionamento do note começavam a piscar e não paravam até que eu fechasse o programa ou jogo e removesse a fonte e conectasse novamente. Ok, devolvi a fonte por achar que não era original de verdade. Comprei outra na BB baterias com as mesmas especificações de fábrica do notebook e voltou a apresentar o mesmo problema. Foram realizados testes na bateria e nas fontes e todas estavam funcionando corretamente, aí veio a ideia de utilizar uma fonte de potência maior, a fonte do acer era de 135W, pegamos uma fonte asus de 180W adaptamos um pino para Acer e VOI LA, carregou e funcionou normalmente com os jogos abertos. Liguei na Acer para tentar identificar o problema e a solução que eles me deram era essa de continuar usando uma fonte de potência maior. MAAAAAS não dá pra eu ficar usando um pino diferente a vida toda, eles sempre começam a apresentar problemas e de uma hora pra outra eles derretem e não quero acabar tendo que trocar o jack do power do notebook por causa disso. 
Alguém sabe me dizer o que poderia ser esse problema ou se já passaram por algo parecido? Eu procurei agora porque até Janeiro mesmo não haviam mais fontes Acer de 150W+ fabricadas, agora já tem e estou querendo comprar uma nova.

Ah e tem outro detalhe sobre esse note, acredito que ele tenha algum problema no flat da tela, porque às vezes quando ele aquece bastante enquanto estou jogando principalmente, dependendo da posição da tela, aparecem alguns artefatos que somem ao mexer a tela.. inclusive não recomendo a compra desse notebook, não aceitem nem se derem de graça pra vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Camila Topanott problema aí é que você deve ter comprado carregadores genéricos, o pessoal do ML costuma colocar um adesivo na fonte e dizer que é original, mas não é. Sugiro que entre em contato com a Acer pra saber como adquirir um carregador original desse notebook, ou compre um exatamente igual ao seu, pedindo foto pro vendedor antes -- sempre tem alguém que o notebook deu pau e tá vendendo as peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 minutos atrás, Camila Topanott disse:

a fonte Asus que estou utilizando atualmente é genérica

Desculpa, mas tá confuso. Ou a fonte é original da Asus, e aí é compreensível que ela funcione, ou ela é genérica e sem marca, e pode ser que funcione por ser de 180W, o que compensaria a baixa potência de carregadores genéricos de 135W. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 Exato, acredito que ela suporte por se tratar de uma fonte de 180W mesmo sendo genérica, eu mencionei que é para ASUS, porque o pino dela é para Asus e no site onde comprei eles a vendem como compatível para notebooks ASUS, mas a de 135W genérica ACER também não aguenta, consegui encontrar uma genérica de 150W para comprar, mas estou com medo de mesmo assim não suportar, porque a diferença de 135 para 180 é bem grandinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sendo genérica, certamente com o tempo ela vai dar defeito. No notebook antigo da patroa eu tive que comprar uns 3 carregadores genéricos (todos eles vinham com um adesivo da Samsung colado, apesar de genérico, isso é pra ludibriar o comprador), porque depois de uns meses de uso ele queimava ou esquentava a ponto de derreter. Minha sugestão é tentar achar um Acer original mesmo. Abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!