Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Coordenador
Postado

@Phoenyx Baixar a versão instável do Debian resolveria o problema do software desatualizado. Maaaas... Ainda não seria tão fácil de usar. Mencionei o Ubuntu novamente porque resolve as duas coisas.

@Micael de Mello Não esqueça de marcar a opção de instalar drivers proprietários durante a formatação...

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx Pior que eu li tudo que tu falou, mas na hora de ver a distro não me liguei nisso de pegar a versão que tu falou ashduauhsd.

Mas pelo que eu experimentei, o Debiané totalmente "cru". Tu tem que botar basicamente tudo que quer.

Ainda não tenho o conhecimento necessário para utilizar o Debian. Mas muito obrigado viu!

adicionado 0 minutos depois

@KairanD  Claro, pode deixar. Vou instalar agora já. Pra ajudar, ontem eu fiz alguma ********** que não consigo acessar mais o Windows huasdhuasd

• Coordenador
Postado

@Micael de Mello Eu instalei o Ubuntu sendo completamente leigo e consegui me virar. Você está em posição muito mais confortável, pois já usava o Mint. O driver ele já instala para você durante a formatação e a Steam tem até na loja de apps.

Posso te ajudar com a customização do sistema (ou qualquer outra dúvida) se quiser. Tenho uns pacotes legais de temas e ícones para indicar.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@KairanD Esta não é a versão instável, é a versão de testes. Instável seria o Sid, de onde basicamente o Ubuntu é gerado.

@Micael de Mello Sim, é totalmente crú, principalmente esta versão que eu postei aí. É bom para personalizar, mas terá que botar a mão na massa.

• Curtir 2
Postado
11 horas atrás, KairanD disse:

@Micael de Mello Eu instalei o Ubuntu sendo completamente leigo e consegui me virar. Você está em posição muito mais confortável, pois já usava o Mint. O driver ele já instala para você durante a formatação e a Steam tem até na loja de apps.

Posso te ajudar com a customização do sistema (ou qualquer outra dúvida) se quiser. Tenho uns pacotes legais de temas e ícones para indicar.

Eu instalei o Ubuntu hoje, você poderia me ajudar com a customização?

Aceito indicação dos pacotes de temas e ícones.

Com o Ubuntu deu tudo certo, instalei Steam, consegui rodar o Albion bem de boas.

11 horas atrás, Phoenyx disse:

@KairanD Esta não é a versão instável, é a versão de testes. Instável seria o Sid, de onde basicamente o Ubuntu é gerado.

@Micael de Mello Sim, é totalmente crú, principalmente esta versão que eu postei aí. É bom para personalizar, mas terá que botar a mão na massa.

Realmente, vi isto só depois de ter instalado o Debian. Agora botei o Ubuntu e está tudo rodando de boas.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
6 horas atrás, Micael de Mello disse:

Eu instalei o Ubuntu hoje, você poderia me ajudar com a customização?

Sim, claro! Vou explicar o passo a passo, mas pode ser redundante para você, já que tem experiência com o Mint:

1. Baixe o "Ajustes do GNOME" na loja de aplicativos;
  2. Neste site, baixe e instale o plugin (vai aparecer uma janela perguntando) e pesquise e instale extensões. Estou usando agora Add Username to Top Panel, Dash to Dock, System Monitor e Transparent Panel;
  3. Baixe o tema MojaveDark (ou qualquer outro que quiser), clicando aqui;
  4. Baixe o pacote de ícones McMojave Circle Blue Dark (ou qualquer outro que quiser) clicando aqui;
  5. Extraia o conteúdo do tema baixado e copie dentro da pasta .themes, na sua Home. Aperte Ctrl + H para ver arquivos ocultos e, caso a pasta não exista, você deve criá-la;
  6. Extraia o conteúdo do pacote de ícones baixado e copie dentro da pasta .icons, igual ao item 5;
  7. Abra o Ajustes do GNOME. Na aba de aparência você pode alterar o tema e os ícones. Na aba de extensões você encontra painéis de configurações para as extensões (em especial, brinque um pouco com a Dash to Dock, dá para customizar muito).
6 horas atrás, Micael de Mello disse:

Com o Ubuntu deu tudo certo, instalei Steam, consegui rodar o Albion bem de boas.

Você já ativou o Steam Play para toda a biblioteca nas configurações?

• Curtir 2
Postado
9 horas atrás, KairanD disse:

Sim, claro! Vou explicar o passo a passo, mas pode ser redundante para você, já que tem experiência com o Mint:

1. Baixe o "Ajustes do GNOME" na loja de aplicativos;
  2. Neste site, baixe e instale o plugin (vai aparecer uma janela perguntando) e pesquise e instale extensões. Estou usando agora Add Username to Top Panel, Dash to Dock, System Monitor e Transparent Panel;
  3. Baixe o tema MojaveDark (ou qualquer outro que quiser), clicando aqui;
  4. Baixe o pacote de ícones McMojave Circle Blue Dark (ou qualquer outro que quiser) clicando aqui;
  5. Extraia o conteúdo do tema baixado e copie dentro da pasta .themes, na sua Home. Aperte Ctrl + H para ver arquivos ocultos e, caso a pasta não exista, você deve criá-la;
  6. Extraia o conteúdo do pacote de ícones baixado e copie dentro da pasta .icons, igual ao item 5;
  7. Abra o Ajustes do GNOME. Na aba de aparência você pode alterar o tema e os ícones. Na aba de extensões você encontra painéis de configurações para as extensões (em especial, brinque um pouco com a Dash to Dock, dá para customizar muito).

Você já ativou o Steam Play para toda a biblioteca nas configurações?

O System Monitor não consegui instalar aqui, sempre dá erro 😕

E no passo 7, coloquei os ícones e o tema na pasta certinha, mas quando abro o ajustes do Gnome, não aparecem. Sabe o que pode ser?

• Coordenador
Postado

@Micael de Mello O System Monitor acho que tem uma dependência. Esqueci qual é. Lembro que instalei na versão 19.10 do Ubuntu (atualizei o sistema sem formatação quando a 20.04 LTS foi lançada).

No passo 7, falei em simplesmente descompactar, mas tem que tirar a pasta de dentro da outra. Veja se o seu está assim:

• .themes > Mojave-dark > cinnamon, gnome-shell, gtk-2.0 etc.
  • .icons > McMojave-circle-blue-dark > actions, actions@2x, animations etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!