Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de Roteador para internet de 100 ou mais


Posts recomendados

Boa tarde, tenho internet Vivo fibra, aumentaram um pouco o valor pra mim e uma empresa me ofereceu um plano de fibra de 100MB.

 

A vivo me deu aquele vivo box que é modem e roteador. Só que eu não sei o quanto é melhor ter um roteador separado , se fica melhor ou não.

A empresa local que quero mudar não me dá o mesmo tipo de modem, então só dão um modem comum e tenho de comprar um roteador.

 

Vou pegar 100 mb.

 

Me ofereceram na empresa o roteador C50 da tplink que é 1200mbps por 250 reais


O archer C20 tem 3 antenas e 750 mbps e está quase 100 reais a menos na internet. O Tp link DIR-819 está mais barato ainda e parece ter a mesma conf, também é 750mbps que o C20 da tplink.

Sei que tem de ser dual band para poder ter mais internet no wifi, para conectar na freq de 5ghz... Eu fico confuso nessa questão de rede, esse c50 tem 1200mb , mas a rede vai me oferecer 100 mb, e a rede é 10/100. Essa parte que fico muito confuso. esses 750 quer dizer que eu poderia usar ele em uma rede de até 750? tipo, o meu vai ser 100.. é isso?

porque eu penso mesmo é em pegar um desses dois de 750mbps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Bruno Hermsdorff Menezes disse:

uma rede de até 750? tipo, o meu vai ser 100.. é isso?

Sim é isso.

Pra ficar mais fácil. o restante vai ser a somatoria de aparelhos cuja irão funcionar simultaneamente trocando arquivos em rede local.

750 é igual a dizer que o aparelho consegue segurar ate 16 aparelhos celulares ligados nesse wifi.

é tipo isso.

 

Sabende que o aparelho routeador aguenta segurar 16 aparelhos, dividido por 100 megas.

se todos os celulares estiverem em uso  vai dar uma media de 6 megas nos aparelhos

adicionado 5 minutos depois
32 minutos atrás, Bruno Hermsdorff Menezes disse:

Me ofereceram na empresa o roteador C50 da tplink que é 1200mbps

NEssa caso um aparelho desse aguenta 24 celulares conectados simultaneamente

Num plano de 100  vai dar velocidade maxima 4 megas se 24 celulares estiverem em uso.

 

adicionado 9 minutos depois
32 minutos atrás, Bruno Hermsdorff Menezes disse:

A empresa local que quero mudar não me dá o mesmo tipo de modem, então só dão um modem comum e tenho de comprar um roteador.

A onu tu pode conversar com essa empresa e descobrir quais ONU´s a aparelhagem delas ela aceita, e comprar no mercado livre.

Eu gosto muito desses modelos

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1538892183-onu-gepon-overtek-4020vw-completa-usada-sfonte-_JM?searchVariation=56901138038&quantity=1&variation=56901138038#searchVariation=56901138038&position=7&type=item&tracking_id=09c91442-7e35-434e-9d0f-867ab0e91ad1

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1520504507-21991-onu-gponepon-hibrida-wifi-catv-02gw-1ge1fe-pppoe-_JM?quantity=1#position=4&type=item&tracking_id=19713d7d-43a0-418b-b815-4ab7de281d29

 

A vantagem se tu comprar, é sua, nao vão poder colocar senha para bloquear de tu mexer, Da pra fazer coisas incriveis com esses aparelhos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Hermsdorff Menezes Recomendo um roteador TP-Link, certamente melhor do que o que te ofereceram. Se você estiver instalando ele no centro de sua residência, ele terá bom alcance, mas se estiver em um canto e sua residência for muito grande, talvez precise extender o sinal acrescentando outro router em cascata ou um powerline. Não utilize repetidores, jamais, pois eles comprometerão do desempenho e estabilidade de sua rede.

 

Sobre 5 GHz, não fique muito animado. 5GHz vai aumentar sua velocidade para aparelhos que estejam conectados à rede bem próximo do roteador. O sinal vai degradar muito a distâncias médias, já se tornando quase inexistente em cômodos vizinhos. Dual band é ótimo para a TV que está em outro ponto de uma sala, mas para smartphones e computadores em outros cantos da casa é completamente inútil. 2.4 GHz, por outro lado, tem degradação menor do sinal, mesmo com velocidade máxima inferior.

 
1 hora atrás, Bruno Hermsdorff Menezes disse:

Tp link DIR-819 está mais barato ainda e parece ter a mesma conf, também é 750mbps que o C20 da tplink.

O DIR-819 é da D-link, que é uma marca conhecida por produzir equipamentos de baixa durabilidade e confiabilidade. Não recomendo. Procure um similar TP-Link, que costuma ter garantia extendida e não vai te deixar na mão. 

 

O C-20 é uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruno Hermsdorff Menezes disse:

Tp link DIR-819 está mais barato ainda e parece ter a mesma conf, também é 750mbps que o C20 da tplink.

Eu tenho um desse.

o wifi 5g dele é uma m. Se o aparelho ta no centro da sala que quase nao tem moveis, e tu vai pro quarto que ta a menos de 5 passos, a velocidade ja cai bastante, se fechar a porta do quarto entao, pior ainda.

Esse 5g dele so funciona bem se tu por exemplo instalar ele bem no centro do teto, e ficar debaixo dele rs rs.

Ja o 2,4 g dele segura bem e constantemente 50 megas tranquilo por aparelho.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Tio Chang disse:

Esse 5g dele so funciona bem se tu por exemplo instalar ele bem no centro do teto, e ficar debaixo dele rs rs.

Ja o 2,4 g dele segura bem e constantemente 50 megas tranquilo por aparelho.

Todos os 5GHz que testei até hoje foram mais ou menos assim. Por isso defendo que é uma tecnologia boa para ver Netflix se sua TV estiver no mesmo cômodo, mas tem pouca utilidade além disso. Já testei num roteador p*** das galáxias de 800 reais e a 4 metros o note já perdia metade da velocidade. Acho muito limitada essa tecnologia.

adicionado 0 minutos depois

@Tio Chang Quero ver o dia que vai aparecer alguém para falar que D-Link é o melhor. Nunca vou entender como essa marca ainda sobrevive.

adicionado 1 minuto depois

Acho que todo mundo tem pelo menos um desse morto dentro de alguma gaveta em casa.

adicionado 1 minuto depois

Cheguei a ter quase 20 antes do primeiro purge.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Eu odeio meu dir 819.

Unica coisa boa dele, se nao cair a luz, é o tempo de Tempo de Disponibilidade de Conexão que chega bater 14 dias ligados. ai precisa desligar e religar porque ou wifi some da lista. é como se tivesse travado, mas no cabo continua normal.

Odeio o QOS dele, aquilo é burro nao serve pra nada

O ipv6 dele, mesmo escolhendo para conectividade local apenas, nunca consegui fazer aquilo funcionar

 

 

adicionado 5 minutos depois

Dir 819 so serve pra tu escrever assim no nome dos wifi, Camera Frente, Camera Fundo, pra enganar ladrao e vizinhos, rs rs.

adicionado 10 minutos depois
15 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Acho que todo mundo tem pelo menos um desse morto dentro de alguma gaveta em casa.

so nao desci o martelo porque serve pra enganar vizinhos, mas eu nem uso mais tambem, so fica ligado à toa 

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Tio Chang disse:

Dir 819 so serve pra tu escrever assim no nome dos wifi, Camera Frente, Camera Fundo, pra enganar ladrao e vizinhos, rs rs.

KKKKKKKK... tá aí, nunca tinha visto esse truque.

 

14 minutos atrás, Tio Chang disse:

Unica coisa boa dele, se nao cair a luz, é o tempo de Tempo de Disponibilidade de Conexão que chega bater 14 dias ligados. ai precisa desligar e religar porque ou wifi some da lista. é como se tivesse travado, mas no cabo continua normal.

Tive um TP-Link, TL-WR841ND, que durou bem uns 8 anos. Se caiu umas duas vezes em toda sua vida útil foi muito. Um belo dia eu tive um problema com um jogo (o Warhammer Vermintide 2) que só meu ping ficava péssimo e cortava a diversão totalmente, aí apelei e tentei tudo que estava ao meu alcance para solucionar. Mal sabia eu que o defeito não estava na minha residência, mas entre ela e o poste. Uma das coisas que tentei foi atualizar o firmware desse router e ele nunca mais funcionou direito, e eu não fiz o backup do firmware antes, muito esperto. 

 

Enfim, 8 anos e só parou de funcionar porque eu fiz besteira. Tenho certeza que o dia que eu realmente precisar dele e resolver consertá-lo, ele ainda vai durar um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tio Chang disse:

Sim é isso.

Pra ficar mais fácil. o restante vai ser a somatoria de aparelhos cuja irão funcionar simultaneamente trocando arquivos em rede local.

750 é igual a dizer que o aparelho consegue segurar ate 16 aparelhos celulares ligados nesse wifi.

é tipo isso.

 

Sabende que o aparelho routeador aguenta segurar 16 aparelhos, dividido por 100 megas.

se todos os celulares estiverem em uso  vai dar uma media de 6 megas nos aparelhos

adicionado 5 minutos depois

NEssa caso um aparelho desse aguenta 24 celulares conectados simultaneamente

Num plano de 100  vai dar velocidade maxima 4 megas se 24 celulares estiverem em uso.

 

adicionado 9 minutos depois

A onu tu pode conversar com essa empresa e descobrir quais ONU´s a aparelhagem delas ela aceita, e comprar no mercado livre.

Eu gosto muito desses modelos

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1538892183-onu-gepon-overtek-4020vw-completa-usada-sfonte-_JM?searchVariation=56901138038&quantity=1&variation=56901138038#searchVariation=56901138038&position=7&type=item&tracking_id=09c91442-7e35-434e-9d0f-867ab0e91ad1

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1520504507-21991-onu-gponepon-hibrida-wifi-catv-02gw-1ge1fe-pppoe-_JM?quantity=1#position=4&type=item&tracking_id=19713d7d-43a0-418b-b815-4ab7de281d29

 

A vantagem se tu comprar, é sua, nao vão poder colocar senha para bloquear de tu mexer, Da pra fazer coisas incriveis com esses aparelhos.

Obrigado pela indicação, então comprando este mais barato eu já estou servido né!?

 

No caso, acho que vou tentar passar um cabo mesmo pro meu pc pra ter menos problemas e melhor desempenho. Justifica?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bruno Hermsdorff Menezes disse:

Obrigado pela indicação, então comprando este mais barato eu já estou servido né!?

 

No caso, acho que vou tentar passar um cabo mesmo pro meu pc pra ter menos problemas e melhor desempenho. Justifica?

Se for para jogar, justifica usar um powerline. Se for só para internet e trabalho/estudo, não justifica, pode usar só o wireless mesmo sem problemas.

 

Pense aí, powerline custa quase o mesmo que contratar um profissional para passar fio interno na tubulação, tem exatamente o mesmo desempenho, mas pode ser mudado de local sem qualquer problema, nem sequer tem que reconfigurar. Bônus: você pode comprar um modelo de powerline que além de disponibilizar a saída ethernet ainda é AP, aumentando então o alcance total de sua rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Bruno Hermsdorff Menezes Recomendo um roteador TP-Link, certamente melhor do que o que te ofereceram. Se você estiver instalando ele no centro de sua residência, ele terá bom alcance, mas se estiver em um canto e sua residência for muito grande, talvez precise extender o sinal acrescentando outro router em cascata ou um powerline. Não utilize repetidores, jamais, pois eles comprometerão do desempenho e estabilidade de sua rede.

 

Sobre 5 GHz, não fique muito animado. 5GHz vai aumentar sua velocidade para aparelhos que estejam conectados à rede bem próximo do roteador. O sinal vai degradar muito a distâncias médias, já se tornando quase inexistente em cômodos vizinhos. Dual band é ótimo para a TV que está em outro ponto de uma sala, mas para smartphones e computadores em outros cantos da casa é completamente inútil. 2.4 GHz, por outro lado, tem degradação menor do sinal, mesmo com velocidade máxima inferior.

 

O DIR-819 é da D-link, que é uma marca conhecida por produzir equipamentos de baixa durabilidade e confiabilidade. Não recomendo. Procure um similar TP-Link, que costuma ter garantia extendida e não vai te deixar na mão. 

 

O C-20 é uma boa opção.

Obrigado, o c 50 que me ofereceram é da Tp link também! 

 

Acho que vou no C20. Mas pretendo passar é um cabo mesmo pro meu pc. 

adicionado 3 minutos depois
1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

Se for para jogar, justifica usar um powerline. Se for só para internet e trabalho/estudo, não justifica, pode usar só o wireless mesmo sem problemas.

 

Pense aí, powerline custa quase o mesmo que contratar um profissional para passar fio interno na tubulação, tem exatamente o mesmo desempenho, mas pode ser mudado de local sem qualquer problema, nem sequer tem que reconfigurar. Bônus: você pode comprar um modelo de powerline que além de disponibilizar a saída ethernet ainda é AP, aumentando então o alcance total de sua rede.

No meu pc eu tenho um usb wifi que conecta na 5 ghz, ai eu consigo fazer downloads em 10mbs ou até 12 na steam... quando eu usava o notebook que era 2,4 eu baixava no max à 5. Uma vez me explicaram que o 2,4 só chega até 50...

No caso a empresa me disse que faria os furos na parede e a instalação. Pensei em deixar o roteador no quarto onde fica o pc pra passar menos cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Bruno Hermsdorff Menezes disse:

Obrigado, o c 50 que me ofereceram é da Tp link também! 

 

Acho que vou no C20. Mas pretendo passar é um cabo mesmo pro meu pc. 

 Se for 5 metros de cabo, joia. Se tiver que passar fio por tubulação pesquise sobre powerline, sério. Muito melhor.

adicionado 2 minutos depois
2 horas atrás, Bruno Hermsdorff Menezes disse:

Me ofereceram na empresa o roteador C50 da tplink que é 1200mbps por 250 reais

Fui pesquisar agora, o preço dele está compatível com a media do mercado. Está até baixo, pois na kabum ele custa 215 (e tem que pagar frete ainda). O C60 custa mais barato, mas não sei se é melhor.

adicionado 4 minutos depois
3 minutos atrás, WOZ Dods disse:

O C60 custa mais barato, mas não sei se é melhor.

Minto, o preço dele está melhor no mercado livre. O preço normal é acima de 300 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

 Se for 5 metros de cabo, joia. Se tiver que passar fio por tubulação pesquise sobre powerline, sério. Muito melhor.

Obrigado então. 

È pouca coisa não precisa passar por tubo não, vai ser na parede mesmo.. não é muito bonito mas...

 

A verdade é que eu não sei o quanto a vivo trava o sinal ou algo assim, a empresa de fibra local aqui me disse que a internet deles é mais liberada. 

Pago 110 mensais na vivo e tenho 100 mb,só que meu plano vai acabar em 2 meses. Provavel que certo que vai aumentar o valor pra uns 150.. Posso pedir um desconto de novo..mas não é certo.. porque sempre fico pagando a mais por uns 3 meses...

Esse modem que vem na instalação, ele limita alguma coisa mesmo? de portas e etc? porque não consegui abrir porta nele e deixar ativa, fiz um tutorial e na hora de testar a porta no site lá, não deu certo.. ficou como inativa do mesmo jeito. 

Negocio é que eu ando tendo problemas pra jogar online (até comentei em outro post).. parece que tem algo travando , mesmo com 100 mb acredito que seria suficiente. Já tentei em dois jogos e na parte do multiplayer algo trava, não sei bem como é ... mas pra  jogar com outras pessoas não fica bom...Uns caras na guilda do jogo me falaram isso, que poderia ser o modem que estava travando.. o da vivo. Aqui é um só, modem e roteador. entra a fibra e sai o wifi e os cabos..

 


A empresa me ofereceu por 99 mensais 100 mb , a empresa é local, não é vivo, tim , net e etc... aqui não tem Net também que tava oferecendo 200 mb pelo mesmo preço,na minha cidade não tem...Só que tenho de comprar um roteador. disseram que as portas podem ser abertas.

Como indicaram acho que o Tp link C20 então é uma boa opção, será que vale a pena então mudar pra empresa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bruno Hermsdorff Menezes disse:

Pago 110 mensais na vivo e tenho 100 mb,só que meu plano vai acabar em 2 meses. Provavel que certo que vai aumentar o valor pra uns 150.. Posso pedir um desconto de novo..mas não é certo.. porque sempre fico pagando a mais por uns 3 meses...

Não é certo? Amigo, se você soubesse as artimanhas que essas empresas arranjam para arrancar dinheiro do consumidor você acharia que está sendo roubado mesmo se estivesse pagando metade. 

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Bruno Hermsdorff Menezes disse:

Esse modem que vem na instalação, ele limita alguma coisa mesmo? de portas e etc? porque não consegui abrir porta nele e deixar ativa, fiz um tutorial e na hora de testar a porta no site lá, não deu certo.. ficou como inativa do mesmo jeito. 

Se precisa de port forwarding, não faça no modem. Configure o roteador para logar no modem (deixe o modem com bridge) e faça o port forwarding no roteador. Nunca tive problema de portas com TP-Link, sempre que configuro funciona direitinho.

adicionado 4 minutos depois
4 minutos atrás, Bruno Hermsdorff Menezes disse:

Negocio é que eu ando tendo problemas pra jogar online (até comentei em outro post).. parece que tem algo travando , mesmo com 100 mb acredito que seria suficiente. Já tentei em dois jogos e na parte do multiplayer algo trava, não sei bem como é ... mas pra  jogar com outras pessoas não fica bom...Uns caras na guilda do jogo me falaram isso, que poderia ser o modem que estava travando.. o da vivo. Aqui é um só, modem e roteador. entra a fibra e sai o wifi e os cabos..

Para jogos online dificilmente a velocidade é um problema. Geralmente esse é justamente o último dos fatores. 5 MB de conexão são mais que suficientes para jogar qualquer jogo online a menos que você esteja fazendo streaming. O problema geralmente é latência, e há muitos fatores que influem nisso. Desde port forwarding até DNS, problemas de cabeamento e de link da provedora. Tem casos onde a provedora limita certos tipos de tráfego, e nesses casos você fica quebrando a cabeça e passando raiva sem necessidade, quando é a provedora que está te ferrando. Via de regra, se você estiver via cabo e com um router de qualidade, se ainda sim tiver lag em jogos então o problema está na provedora ou no servidor. Raramente o problema estará na sua casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Não é certo? Amigo, se você soubesse as artimanhas que essas empresas arranjam para arrancar dinheiro do consumidor você acharia que está sendo roubado mesmo se estivesse pagando metade. 

Pois é, então acha que é vantagem em sair da Vivo e ir pra uma empresa de fibra local?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Bruno Hermsdorff Menezes disse:

Como indicaram acho que o Tp link C20 então é uma boa opção, será que vale a pena então mudar pra empresa?

Se não tiver fidelidade, sempre vale a pena. Roteador pessoal geralmente deixa sua rede mais estável.

adicionado 0 minutos depois

Se tiver fidelidade, cabe a você analisar se quer correr o risco. Pessoalmente, eu troco de tempos em tempos e raramente me arrependo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Se não tiver fidelidade, sempre vale a pena. Roteador pessoal geralmente deixa sua rede mais estável.

adicionado 0 minutos depois

Se tiver fidelidade, cabe a você analisar se quer correr o risco. Pessoalmente, eu troco de tempos em tempos e raramente me arrependo.

Pelo que eu saiba , não tem fidelidade. 

 

Quando eu morava em outra casa sempre ficava entre vivo e net porque tinha as duas, e sempre me cobriam oferta e etc.. mas ainda bem que pelo menos vivo tem, alguns 3 anos nem tinha fibra..já pensou em pleno século que já vivemos.kkk

 

Agora vou até ligar pra vivo e ver isso, se tem fidelidade kkk, vai que!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Bruno Hermsdorff Menezes disse:

Pois é, então acha que é vantagem em sair da Vivo e ir pra uma empresa de fibra local?

 

11 minutos atrás, Bruno Hermsdorff Menezes disse:

Só que tenho de comprar um roteador. disseram que as portas podem ser abertas.

Se tem garantia, e contrato especificando que a porta pode ser aberta, tem mais é que trocar sim.

 

E outra coisa, em se tratando de fibra, nao é desperdicio de dinheiro investir e tu comprar o melhor equipamento gastando do seu bolso desde a onu ate os roteadores cabos.

Porque se tu é o dono da casa, tu nao consegue vender a casa e levar ate o cabo da fibra embora, ela fica casada na casa. se tu vender a casa, o comprador ja leva de brinde a aparelhagem e ate o plano do provedor rs rs.

 

Nao é dinheiro gasto à toa nao. Em se tratando de fibra local, faça o que tiver de melhor. nao pensando em perder dinheiro a longo prazo, mas visto como um investimento, uma casa ja projetada e que pode ser vendida com tudo que a de melhor.

adicionado 2 minutos depois

e a vantagem de fibra local, é que tu começa com 100 megas hoje, amanha fica viavel 200 megas. daqui um ano fica viavel 400 megas. quando tu ver ja ta no limite da ONU que é de 1 giga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Tio Chang disse:

 

Se tem garantia, e contrato especificando que a porta pode ser aberta, tem mais é que trocar sim.

 

E outra coisa, em se tratando de fibra, nao é desperdicio de dinheiro investir e tu comprar o melhor equipamento gastando do seu bolso desde a onu ate os roteadores cabos.

Porque se tu é o dono da casa, tu nao consegue vender a casa e levar ate o cabo da fibra embora, ela fica casada na casa. se tu vender a casa, o comprador ja leva de brinde a aparelhagem e ate o plano do provedor rs rs.

 

Nao é dinheiro gasto à toa nao. Em se tratando de fibra local, faça o que tiver de melhor. nao pensando em perder dinheiro a longo prazo, mas visto como um investimento, uma casa ja projetada e que pode ser vendida com tudo que a de melhor.

O que eu melhor é no kabum

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Hermsdorff Menezes Não nao, tudo começa pela ONU, em fibra o cabo chega na sua casa e o primeiro aparelho a se conectar se chama ONU, 

Tem provedores que instalam um intelbras 110 casado com routeador, isso é uma m..

Tem provedores que instalam uma onu uma porta lan + wifi. isso é meia boca.

Tem provedores que instalam uma ONU com muitas portas lans, + wifi 2,4g + 5g isso é otimo.

 

Primeira etapa é debater com a empresa. para saber quais marcas de onu ela aceita trabalhar. Por exemplo se elas dizem que aceitam Huawei.

 

Ai tu compra uma dessa entendeu  Ex : huawei-hs8546v5 - 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Se não tiver fidelidade, sempre vale a pena. Roteador pessoal geralmente deixa sua rede mais estável.

adicionado 0 minutos depois

Se tiver fidelidade, cabe a você analisar se quer correr o risco. Pessoalmente, eu troco de tempos em tempos e raramente me arrependo.

Você tinha falado sobre Onu!! Nessa empresa vem isso!

 

goin.thumb.png.b8f1a2fbe6439ee5a92ebfce57f8a946.png

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Tio Chang disse:

@Bruno Hermsdorff Menezes Não nao, tudo começa pela ONU, em fibra o cabo chega na sua casa e o primeiro aparelho a se conectar se chama ONU, 

Tem provedores que instalam um intelbras 110 casado com routeador, isso é uma m..

Tem provedores que instalam uma onu uma porta lan + wifi. isso é meia boca.

Tem provedores que instalam uma ONU com muitas portas lans, + wifi 2,4g + 5g isso é otimo.

 

Primeira etapa é debater com a empresa. para saber quais marcas de onu ela aceita trabalhar. Por exemplo se elas dizem que aceitam Huawei.

 

Ai tu compra uma dessa entendeu  Ex : huawei-hs8546v5 - 

 

Eu vi o preço disso já, não tem jeito de comprar.. mas a empresa fornece um "emprestado" por um ano. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Bruno Hermsdorff Menezes disse:
6 minutos atrás, Tio Chang disse:

 

Eu vi o preço disso já, não tem jeito de comprar.. mas a empresa fornece um "emprestado" por um ano. 

os preços que tu ve no google, a maioria é pra lote de varias peças,

 

Isso ai nao passa de 300 reais. no maximo unitario.

 

Tu entendeu né tudo começa pela ONU que vocês chamam de modem da tim, modem da net, é esse aparelho que determina o futuro. Ou seja esses aparelhos aguentam receber um plano de 999 megas download e 999 megas de uploud. é a partir dela que tu manda os cabos rumo aos pcs, ou rumo a outros roteadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Tio Chang disse:

os preços que tu ve no google, a maioria é pra lote de varias peças,

 

Isso ai nao passa de 300 reais. no maximo unitario.

 

Tu entendeu né tudo começa pela ONU que vocês chamam de modem da tim, modem da net, é esse aparelho que determina o futuro. Ou seja esses aparelhos aguentam receber um plano de 999 megas download e 999 megas de uploud. é a partir dela que tu manda os cabos rumo aos pcs, ou rumo a outros roteadores.

Eu tenho que saber qual modem eles vão me oferecer?

 

No caso pra net de 100 eles vão oferecer um que suporte..quando acaba o contrato e tal ai eles pegam de volta. Ou posso renovar mais um ano. Vamos ver como fica depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Hermsdorff Menezes mas pelo visto tu vai ter que comprar o roteador a parte. ou seja

Se tu comprar o Acher c20 e daqui um ano, ficar viavel 200 megas pelo mesmo preço que se pagava por 100 megas.

 

Esse aparelho acher ficara obsoleto, nao vai te servir para mais nada.

Então pra evitar isso, nao vai ter jeito tu tem que comprar um acher c6

 

O que eu queria que tu entendesse, é que entre comprar um acher c6 ou comprar logo uma ONU poderosa. è melhor ficar na ONU, porque é ali que tudo acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!