Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sem video com a320 e ryzen 2200g


Posts recomendados

Boa noite galera, comprei uma placa-mãe asus a320k e um processador ryzen 3 2200g, conectei tudo certinho mas não da video algum, na caixa da placa diz que ela suporta ryzen 3000 e 2000, só que junto com a placa venho um dvd com o nome amd am4 support dvd rev. Alguem sabe como resolver pra ter video??? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@llsugoill Tente resetar a BIOS, com o pc fora da tomada, tire a bateria de BIOS e depois volte ela para o lugar.

 

Veja se conectou certo os cabos e nos devidos locais.

 

O dvd que vem com a mobo é de drivers, inútil, pois é melhor pegar do site do fabricante onde tem o mais recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Khyrius disse:

@llsugoill  Tenta conectar pela porta HDMI em vez da VGA.

 

E qual a memória que tá instalada?

è uma viper patriot elite de 4gbm 2400mhz, ddr4, CL16 PVE44g240c6gy

 

adicionado 7 minutos depois
13 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Atualizar mais ? Pra que?

 

Na caixa já diz que suporta Ryzen 3000 e 2000, então não precisa mexer, se tem esse adesivo é porque está pronta para uso.

Mas eu tirei a bateria como falaram ai, não resetou a bios e ficou desatualizada agora?? Ou a bios com suporte é de fabrica?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@llsugoill Reset de BIOS não tira atualização de BIOS, apenas tira configurações.

 

Confirma qual é o modelo exato da sua placa-mãe.

 

É a Prime A320M-k/BR ou A320M-k.

 

Pode parecer estranho até pra mim, mas acho que você pode ter feito uma incompatibilidade ai de memória ram no pc que pode gerar um pouco de problemas se for jogar, mas é mais estranho ainda não estar dando vídeo agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@llsugoill Reset de BIOS não tira atualização de BIOS, apenas tira configurações.

 

Confirma qual é o modelo exato da sua placa-mãe.

 

É a Prime A320M-k/BR ou A320M-k.

 

Pode parecer estranho até pra mim, mas acho que você pode ter feito uma incompatibilidade ai de memória ram no pc que pode gerar um pouco de problemas se for jogar, mas é mais estranho ainda não estar dando vídeo agora.

é a prime a320m-k/br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@llsugoill Tenho a mesma placa-mãe.

 

A sua memória ram com part number PVE44G240C6GY não consta na lista de memórias testadas com a placa-mãe.

 

A lista é essa aqui: https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/mb/SocketAM4/PRIME_A320M-K/PRIME_A320M-K_Memory_QVL_20170705.pdf

 

Se for usar o pc para jogar, poderá problemas com tela azul, igual eu tive, com código de Vídeo TDR Failure, que resolve trocando a memória para uma que conste na lista.

 

 

PORÉM, tal incompatibilidade não era para gerar o problema que já está tendo agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth

4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@llsugoill Tenho a mesma placa-mãe.

 

A sua memória ram com part number PVE44G240C6GY não consta na lista de memórias testadas com a placa-mãe.

 

A lista é essa aqui: https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/mb/SocketAM4/PRIME_A320M-K/PRIME_A320M-K_Memory_QVL_20170705.pdf

 

Se for usar o pc para jogar, poderá problemas com tela azul, igual eu tive, com código de Vídeo TDR Failure, que resolve trocando a memória para uma que conste na lista.

 

 

PORÉM, tal incompatibilidade não era para gerar o problema que já está tendo agora.

Pelo facebook em um grupo uma pessoa disse que pode ser porque a memoria é CL16 e minha placa não suporta isso, será que é isso?

Ele disse: O próprio IMC do Ryzen deve estar tentando um CL15 e não sobe vídeo. Só para você ter uma base, cl16 é de memoria 3200mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@llsugoill Não tem nada a ver o CL ser 16, esquece isso ai de grupo de facebook, você veio buscar ajuda no fórum, é mais fácil receber ajuda aqui do que em grupos, já vi diversas vezes pessoas com duvidas em grupos e o pessoal respondendo qualquer coisa.

 

 

A incompatibilidade que você fez ai é que a memória não consta na lista de rams testadas pela placa-mãe, isso só vei te gerar tela azul em jogos, não faz perder vídeo.

 

E outra, certamente vai ter alguém vá discordar de mim sobre isso da tela azul que estou falando, MAS cabe lembrar que eu mesmo tive o problema e eu mesmo fui atrás de solução no fórum da AMD e só lá vi que era para trocar a memória, enquanto o recomendado por aqui em território nacional era atualizar BIOS, windows e jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@llsugoill Não tem nada a ver o CL ser 16, esquece isso ai de grupo de facebook, você veio buscar ajuda no fórum, é mais fácil receber ajuda aqui do que em grupos, já vi diversas vezes pessoas com duvidas em grupos e o pessoal respondendo qualquer coisa.

 

 

A incompatibilidade que você fez ai é que a memória não consta na lista de rams testadas pela placa-mãe, isso só vei te gerar tela azul em jogos, não faz perder vídeo.

 

E outra, certamente vai ter alguém vá discordar de mim sobre isso da tela azul que estou falando, MAS cabe lembrar que eu mesmo tive o problema e eu mesmo fui atrás de solução no fórum da AMD e só lá vi que era para trocar a memória, enquanto o recomendado por aqui em território nacional era atualizar BIOS, windows e jogo.

Então eu tenho que atualizar a bios mesmo  se na caixa diz que suporta o meu processador, ou então testar com outras memorias? se for isso obrigado pela ajuda, vou em um técnico ver se ele atualiza pra mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@llsugoill Você não precisa mexer em nada da BIOS, ela já está na versão que suporta o seu processador, veio de fábrica, mesmo que tenha resetado a BIOS, a versão que suporta seu processador ainda está ai, pois a mesma fica salvo em um chip da placa-mãe.

 

Recomendo testar sim com outras memórias para ver o que vai dar, PORÉM vale lembrar que, se for usar o pc para jogar terá que investir em memória nova e que tenha naquela lista que passei.

 

Seu processador tem vídeo integrado, vai usar ele ? Sim, então segue a lista de memórias ao pé da letra.

 

Não vai usar o vídeo integrado porque tem gpu offboard, creio que não terá problema em pegar memória fora da lista, mas porque arriscar né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@llsugoill Você não precisa mexer em nada da BIOS, ela já está na versão que suporta o seu processador, veio de fábrica, mesmo que tenha resetado a BIOS, a versão que suporta seu processador ainda está ai, pois a mesma fica salvo em um chip da placa-mãe.

 

Recomendo testar sim com outras memórias para ver o que vai dar, PORÉM vale lembrar que, se for usar o pc para jogar terá que investir em memória nova e que tenha naquela lista que passei.

 

Seu processador tem vídeo integrado, vai usar ele ? Sim, então segue a lista de memórias ao pé da letra.

 

Não vai usar o vídeo integrado porque tem gpu offboard, creio que não terá problema em pegar memória fora da lista, mas porque arriscar né.

Certo, muito obrigado Elder, ajudou muito, e obrigado a todos que responderam, vou no técnico ver se ele tem uma memoria  la pra testar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@llsugoill Perfeito.

 

Diga para o técnico só mexer em teste, não fazer nada na placa-mãe, como tirar o chip de BIOS para atualizar a BIOS.

 

Pode ser que ele não tenha uma da lista também, mas se for para você mesmo comprar tem que ser da lista.

 

Dê um retorno depois que levar para o técnico, assim podemos dar prosseguimento aqui para uma decisão final do que será feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@llsugoill Perfeito.

 

Diga para o técnico só mexer em teste, não fazer nada na placa-mãe, como tirar o chip de BIOS para atualizar a BIOS.

 

Pode ser que ele não tenha uma da lista também, mas se for para você mesmo comprar tem que ser da lista.

 

Dê um retorno depois que levar para o técnico, assim podemos dar prosseguimento aqui para uma decisão final do que será feito.

Putz eu levei antes de ler isso, ele disse que cansou de ver setup daquele tipo e que era só atualizar a bios, eu disse que de fabrica ela era compativel com o processador mas ele disse que sempre resolve quando atualiza. Cobrou 70 e vai me retornar depois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@llsugoill Torcer para ele não tirar o chip da BIOS da placa para colocar em um gravador.

 

E meio que esse técnico nunca pegou mobo que já diz que é atualizada para funcionar determinado processador.

 

Enfim, vamos aguardar.

 

MAS, aquilo lá da tela azul que falei ainda pode surgir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2020 às 20:27, Elder Nauvirth disse:

@llsugoill Torcer para ele não tirar o chip da BIOS da placa para colocar em um gravador.

 

E meio que esse técnico nunca pegou mobo que já diz que é atualizada para funcionar determinado processador.

 

Enfim, vamos aguardar.

 

MAS, aquilo lá da tela azul que falei ainda pode surgir.

Ele disse que atualizou a bios sem precisar do processador, provavelmente fez isso :(. O computador deu vídeo mas agora o teclado e mouse não funcionam, só funcionam na bios. Estou tentando umas coisas aqui, ir na bios e mudar pra enable não adiantou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@llsugoill Pelo menos agora está atualizado, espero que não tenha sido necessário remover o chip na base da solda, pois tem técnico que deixa a marca.

 

Bom, o importante agora é estar funcionando normalmente, embora falte o funcionamento de teclado e mouse.

 

Pelo que sei os periféricos é para funcionar corretamente sem problemas, sem necessitar de alguma configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/06/2020 às 21:55, Elder Nauvirth disse:

@llsugoill Pelo menos agora está atualizado, espero que não tenha sido necessário remover o chip na base da solda, pois tem técnico que deixa a marca.

 

Bom, o importante agora é estar funcionando normalmente, embora falte o funcionamento de teclado e mouse.

 

Pelo que sei os periféricos é para funcionar corretamente sem problemas, sem necessitar de alguma configuração.

Eu troquei o mouse p2 por um usb, esse usb funcionou e assim que consegui iniciar a instalação do windows 10 o teclado voltou a funcionar, fui em gerenciador de dispositivo e la jos drivers de p2 está com aquele triangulo amarelo de que algo esta errado, então deve ser só problema de deivers. Agora algo que me assustou muito foi que eu entrei na bios e estava marcando que a fan estava girando no maximo e que os componente estavam recebendo três vezes mais energia que o normal. Mas eu usei o cpuz e o aida64 e mostra tudo normalmente. Deve ser problema na bios mesmo ja que o pc funciona normal. Obrigado a todos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!