Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom, placas usadas em mineração trabalham em situação de stress o tempo todo. Com isto, reduz a vida útil dos componentes. Então ela não terá a mesma longevidade de uma placa que foi usada de modo normal. Quando ela dará problema? Não tem como especificar. É loteria. Se ela está visualmente em boas condições, está funcionando e você manter ela com refrigeração adequada, pode ser que opere normalmente sem problemas. Ou não... 

Postado
24 minutos atrás, Nearfui disse:

Quais os problemas que dão/podem dar ao comprar uma RX 570 de 4 GB que foi usada em mineração por 3 meses?

O problema é ter certeza que ela foi usada apenas por 3 meses.
Eu só recomendaria comprar se o preço tivesse muito bom (Mas tipo muito mesmo) e se tiver nota de compra.
Essas placas são uma verdadeira roleta russa. 3 meses de uso acredito que não deu pra depreciar o produto, mas só acredite mediante nota.

• Membro VIP
Postado

O problema é o usuário. Você não sabe em quais condições esta placa trabalhou.

Já vi placas de mineração em perfeito estado, pareciam que tinham saido da caixa, e outras com corrosão e sujeira pra todo lado com apenas 3 meses de uso.

Isto sem contar alimentação, refrigeração do ambiente, clocks utilizados, etc etc etc.

Se quer garantia, compre placa nova. Se sabe diagnosticar visualmente o hardware, sabe testar, aí sim pode arriscar. É similar a carro usado, ou carro de leilão, senão tiver olho/faro pode cair em cilada, e mesmo se for experiente ainda estará sujeito a isso.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@Nearfui Tiro no escuro.
O vendedor parece ser bem coerente e entender do assunto, mas ele comprou este lote aí, sabe-se lá como o antigo proprietário tratou estas placas.

Bom, você pode comprar e testar a placa, existe um tempo estipulado após a chegada para relatar problemas e o ML mediar a situação antes do vendedor receber o dinheiro.

Postado
11 minutos atrás, Nearfui disse:

@Phoenyx @NIGHT FALL No caso é essa aqui https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1539858608-gigabyte-radeon-rx-570-4gb-gaming-oc-_JM?quantity=1&backFromPickerMobile=true

E eu queria pegar uma nova 😕 porém eu to esperando ja tem um tempinho e as lojas tão tudo esgotadas 😕 e pelo visto não vai chegar tão cedo

Esgotadas? Ta olhando em qual loja? Só na kabum tem uns 3 modelos diferentes em estoque a partir de 1050.

Link 1

Link 2

Link 3

Se por 1050 você compra uma nova com garantia, eu não pagaria 720 por uma usada. A diferença de valor é muito pequena pra valer o risco.

• Membro VIP
Postado

@Nearfui Aliexpress é tudo de mineração tmb, mesma coisa.

Se quiser mais barato é válido pegar da China, o problema é esperar ~3 meses pra chegar na sua casa, estamos na pandemia, lembra?

Postado
2 minutos atrás, Nearfui disse:

@NIGHT FALL Eu esqueci de citar:/ é que eu peguei uma fonte ontem e queria uma de 900/800 p baixo

Esse ai era o valor dela antes do Dólar custar 6 reais. Única que você deve custar nessa faixa é o modelo da AFOX, agora encontrar ela disponível é outra história.

Se me permite a curiosidade. Qual fonte você comprou?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!