Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente me perdoem se estiver postando no lugar errado.

Estou com um pc antigo que trava demais só de abrir o google o uso da cpu fica 100% e trava muito, gostaria de deixar ele utilizável pelo menos, uso simples mesmo rede social e ver videos. Trocar o processador e a adicionar uma ram sera que resolve? e qual processador compativeis é o melhor? 

placa-mãe:

Asrock 945GCM-S

LGA 775 para Intel® Dual Core Core™ 2 Extreme / Core™ 2 Duo / Pentium® Dual Core / Celeron® Dual Core / Celeron, suportando os processadores Dual Core Wolfdale

Intel® 945GC + ICH7 Chipsets

Compatível com todas as CPUs FSB 1333/1066/800/533 MHz, exceto Quad Core

Suporta DDR2 667/533 Dual Channel, 2 x slots DIMM, Capacidade Máxima de até 4GB

Gráficos Intel® Media Accelerator 950, DirectX 9.0 e Memória compartilhada máxima 224MB

1 x slot PCI Express x16

4 x conectores SATA2 3.0 Gb/s, 10/100 Ethernet LAN

Suporta Instant Boot

Suporta Smart BIOS, ASRock OC Tuner, Intelligent Energy Saver, Extra ESD Protection

Captura.PNG

Postado

Sua cpu  tá toda hora 100% porque seu processador é horrível causando assim travamentos e sua memória é pouca demais.

Para usar essa placa sem travamento para coisas simples como acessar redes sociais e fazer tarefas simples você deve comprar

Um processador e mais memória RAM.

Deve comprar o processador :

Intel core 2 duo 8400.

E comprar duas memórias de 2GB.

Dessa forma você terá 4 GB de memória.

Lembrando que terás que formatar o PC.

Postado

@Francyelle Fernandes

Em 30/05/2020 às 12:58, Francyelle Fernandes disse:

Trocar o processador e a adicionar uma ram sera que resolve? e qual processador compativeis é o melhor? 

Expandir  

Você pode fazer isso e provavelmente vai melhorar um pouco sim. Você pode encontrar kits com processador (tipo o Core 2 duo E8400) e memórias no ML. Provavelmente gastaria uns de 200 a 250 reais na compra.

Mas, acho você precisa considerar outra questão: o hardware desse computador já é bem antigo (meados de 2007, 13 anos). Mesmo trocando o processador e colocando mais memória, ele tende a ser lento. Isso é coisa própria da tecnologia, não tem jeito.

Pessoalmente, acho que não vale a pena você trocar só o processador e memória, ficando com a mesma placa-mãe. Isso porque em pouquíssimo tempo você vai estar com o mesmo problema que tem agora.

Por isso minha sugestão é que você junte mais dinheiro e compre uma placa-mãe, processador e memória mais atuais (como um kit com Intel Pentium G4560 e memórias DDR4). Você pode inclusive pesquisar kits já usados, que têm de ser mais baratos.

Comprando algo mais novo, você vai gastar melhor o seu dinheiro, vai ter mais longevidade para o seu computador e menos dor de cabeça.

• Obrigado 1
Postado
  Em 30/05/2020 às 13:50, Josefi Mark disse:

@Francyelle Fernandes

Você pode fazer isso e provavelmente vai melhorar um pouco sim. Você pode encontrar kits com processador (tipo o Core 2 duo E8400) e memórias no ML. Provavelmente gastaria uns de 200 a 250 reais na compra.

Mas, acho você precisa considerar outra questão: o hardware desse computador já é bem antigo (meados de 2007, 13 anos). Mesmo trocando o processador e colocando mais memória, ele tende a ser lento. Isso é coisa própria da tecnologia, não tem jeito.

Pessoalmente, acho que não vale a pena você trocar só o processador e memória, ficando com a mesma placa-mãe. Isso porque em pouquíssimo tempo você vai estar com o mesmo problema que tem agora.

Por isso minha sugestão é que você junte mais dinheiro e compre uma placa-mãe, processador e memória mais atuais (como um kit com Intel Pentium G4560 e memórias DDR4). Você pode inclusive pesquisar kits já usados, que têm de ser mais baratos.

Comprando algo mais novo, você vai gastar melhor o seu dinheiro, vai ter mais longevidade para o seu computador e menos dor de cabeça.

Expandir  

Exatamente, eu tentaria vender essa placa e memória e processador e compraria um novo melhor mais atual, nesse caso se você comprar processador e memória até que vai melhorar, mas se for para gastar que seja com um PC da atualidade melhor que você o terá por longos anos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...