Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com memória ddr3


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

@iLoveGanja

 

A BIOS só informa os presets possíveis, não que VAI conseguir fazer isso..

 

O controlador de memória fica no processador e esse Core i7 suporta 1333MHz só.. Pode ser que, o controlador dessa CPU seja ruim mesmo e, qualquer coisa fora dos 1333MHz, já seja demais pra ele..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Leonardo Rey disse:

@iLoveGanja

Retire as memórias e limpe o contato delas com uma borracha escolar.

 

Coloque em Dual Channel!

 

Após, na BIOS ative 1800mhz reinicie o pc e coloque em 1600.

Fiz isso, ele não da video nem com 1800 nem com 1600.

adicionado 2 minutos depois
8 minutos atrás, RS Faria disse:

@iLoveGanja

 

A BIOS só informa os presets possíveis, não que VAI conseguir fazer isso..

 

O controlador de memória fica no processador e esse Core i7 suporta 1333MHz só.. Pode ser que, o controlador dessa CPU seja ruim mesmo e, qualquer coisa fora dos 1333MHz, já seja demais pra ele..

sim, vi no site que é somente 1333 porém achei que teria alguma forma de fazer isso, não faz sentido só rodar em 1333 esse processador, e sobre overclocar algo não teria como? , vou deixar a imagem da bios aqui pra vcs verem.

101358217_861316094361768_7341548784880451584_n.jpg

adicionado 9 minutos depois
1 minuto atrás, iLoveGanja disse:

Fiz isso, ele não da video nem com 1800 nem com 1600.

adicionado 2 minutos depois

sim, vi no site que é somente 1333 porém achei que teria alguma forma de fazer isso, não faz sentido só rodar em 1333 esse processador, e sobre overclocar algo não teria como? , vou deixar a imagem da bios aqui pra vcs verem.

101358217_861316094361768_7341548784880451584_n.jpg

@Leonardo Rey

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@T1000_2015 Poise eu entendo, mas então essas placas mães 1155 são pra 1° 2° e 3° geração e nenhumas dessas gerações tem processadores que aguenta 2400 mhz no site da intel, então qual o sentido de por se não pode usar? e outra eu ja vi pessoas rodando memórias bem altas nesse mesmo processador, então seria o processador ou a placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, iLoveGanja disse:

então qual o sentido de por se não pode usar? e outra eu ja vi pessoas rodando memórias bem altas nesse mesmo processador, então seria o processador ou a placa-mãe?

1155 é pra segunda e terceira gerações apenas.. De resto, tem duas coisas:

 

- Tem muito tempo que a Intel trancou uso de XMP e OC de memória, pras placas-mãe topo de linha, no caso as "Z alguma coisa".. Da 4ª Geração pra frente, tenho certeza.. Não sei se uma placa mais antiga assim, foi afetada por essa mudança.. Então, de certa forma, poderia ser a placa-mãe, já que ela é da linha mais básica..

 

- A segunda, foi o que disse antes do controlador na CPU.. Entra "loteria do silício".. Você pode ter uma CPU em mãos, que é horrorosa pra OC, mesmo que seja só na RAM.. Pode ser a idade da CPU também, e tudo que ela passou na vida, que tenha comprometido alguma elasticidade de OC..

 

Só daria pra tirar essa dúvida, usando outra CPU aí, de segunda geração.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

1155 é pra segunda e terceira gerações apenas.. De resto, tem duas coisas:

 

- Tem muito tempo que a Intel trancou uso de XMP e OC de memória, pras placas-mãe topo de linha, no caso as "Z alguma coisa".. Da 4ª Geração pra frente, tenho certeza.. Não sei se uma placa mais antiga assim, foi afetada por essa mudança.. Então, de certa forma, poderia ser a placa-mãe, já que ela é da linha mais básica..

 

- A segunda, foi o que disse antes do controlador na CPU.. Entra "loteria do silício".. Você pode ter uma CPU em mãos, que é horrorosa pra OC, mesmo que seja só na RAM.. Pode ser a idade da CPU também, e tudo que ela passou na vida, que tenha comprometido alguma elasticidade de OC..

 

Só daria pra tirar essa dúvida, usando outra CPU aí, de segunda geração.. 

@RS Faria Eu tinha um i5 2400 antes e também não dava, bom nesse caso não sei o que fazer, pois não quero comprar um placa-mãe melhor, elas estão bem caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
8 horas atrás, iLoveGanja disse:

Eu tinha um i5 2400 antes e também não dava, bom nesse caso não sei o que fazer, pois não quero comprar um placa-mãe melhor, elas estão bem caras.

Usa da forma que dá pra usar..

 

Não é que de 1333 MHz, pra 1600MHz, vá fazer uma diferença enorme, que compense gastar $$ nisso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...