Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nao consigo deixar em 3000mhz minhas memorias ram


Posts recomendados

Eu nao consigo de jeito algum aumentar o para o clock base as minhas memorias ram, uso 2 pentes da g.skill tridentZ de 8gb 3000mhz e simplesmente nao consigo deixar em 3000mhz, o padrão que ta é 15-15-15-36 e mesmo aumentando manualmente e colocando o modo XMP nao consigo deixar em 3000mhz, pois o pc reinicia 3 vezes e reseta para o padrão de 2100mhz

Screenshot_2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Jonathan Oleniki Jacobvski disse:

Eu nao consigo de jeito algum aumentar o para o clock base as minhas memorias ram, uso 2 pentes da g.skill tridentZ de 8gb 3000mhz e simplesmente nao consigo deixar em 3000mhz, o padrão que ta é 15-15-15-36 e mesmo aumentando manualmente e colocando o modo XMP nao consigo deixar em 3000mhz, pois o pc reinicia 3 vezes e reseta para o padrão de 2100mhz

Screenshot_2.png

Poste todo os specs do PC.

 

Certifique-se de que as memorias estão nos slots certos na placa-mãe antes de mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jonathan Oleniki Jacobvski disse:

Minha placa-mãe é uma Asrock AB350 gaming K4, memoria g.skill 2x8 3000mhz, RX580 4gb, Fonte evga 600w, ssd 128gb e hd de 1tb.

 

Eu to usando o slot 1 e 3, em dual channel

Qual a cpu? Se a cpu não aceitar uma frequência acima de 2133MHz pode esquecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Felipecfk disse:

Se ele comprou de 3000 é porque achava que ia rodar essa frequência sem precisar fazer overclock.

Na verdade, não. XMP = Extreme Memory Profile, tecnicamente um overclock testado de fábrica. Nada garante que vai funcionar, depende do seu processador específico e sorte que tiver no controlador de memória. Até daí a memória nunca vem setada em XMP, vem no perfil JEDEC mais elevado e você tem que habilitar o XMP manualmente na BIOS. Se tratando de Zen+, qualquer coisa acima de 2666 é considerado OC, de acordo com as especificações da placa-mãe, e 2933, de acordo com as especificações do processador. Na prática, até 3000-3200 MHz quase sempre funciona, pra frequências mais altas fica cada vez mais improvável. Zen2 suporta oficialmente 3200 e a maioria chega a 3466.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh ryzen primeira geração... tá explicado. Os de primeira geração são muito difíceis de rodar acima de 2666. No máximo 2933. Eu tentaria 16-16-16-16-34 ou 36 no tras e me daria por satisfeito.
 

mas não troque ela. Continue que você vai usá-la num upgrade futuro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!