Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse pc com i3 8100 sem placa de vídeo vale a pena?


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Bom... Sigo numa saga de tentar encontrar um pc (gamer ou pelo menos bom) por um bom preço, porém vem o empasse de não entender muito sobre o assunto. 

Encontrei esse pc por 1600 reais (meu orçamento é esse) e estou pensando que vale a pena, pelas peças e também pelos futuros upgrades que eu posso fazer nele.

 

Segue configs:

- MOBO Gigabyte LGA 1151 Z370M D3H DDR4
- i3 8100 LGA 1151 3.6Ghz UHD Graphics
- HD Seagate Barracuda 7200RPM 1TB 64MB Cache 6GB/s
- MEMÓRIA RAM Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4 CL15 BLACK SERIES
- FONTE Corsair CX650 80 Plus Bronze

 

O que acham? Será que vale esse investimento por agora? Ou o melhor realmente é juntar mais uma grana e focar direto num pc mais atual mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Novo, ou OLX da vida?

Processador e placa-mãe ok, CX ok, HD ok, só esta RAM aí que tá miada.

Pode até valer, mas vai ter que dar um bom retoque.

 

Você pega novo um R5 1600 + B350 por ~1300 reais. Coloca 8GB de RAM e quase totaliza aí os 1600. Faltaria fonte e HD.

 

Eu não compraria CPU de 4 núcleos hoje. Mínimo 6, se quer que dure mais. Tem muitos jogos que já engazopam com 4 núcleos.

 

E no caso do R5 1600, sim, você teria que ter pelo menos uma placa de vídeo quebra galho aí pra fazer o PC funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx É da olx da vida (ML) kkkkk Eu pensei em justamente isso, investir em mais uma memoria de 4gb e mais pra frente uma placa de vídeo. Mas realmente, comprar um kit desses novos vale muito a pena, o único problema é que é meu primeiro pc entao eu teria que comprar tudo, gabinete, fonte, etc... Estava na busca de um usado por conta disso, mas ta difícil encontrar algum que valha a pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...