Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows é "reconhecido" como unidade flash e não permite atualização


Posts recomendados

Não estou conseguindo atualizar o meu Windows 10 para a versão 2004 (estou na 1909)...

No windows update ainda não esta aparecendo a atualização para a versão 2004, então fui no site da Microsoft e baixei aquela ferramenta de atualização. Primeiramente ele verificou o meu computador e depois começou a baixar a atualização. Após isso ele começou a instalar mas depois de um tempo dá um erro dizendo que não pode instalar o Windows numa unidade USB flash. 
Porém o Windows esta instalado no meu SSD que esta conectado na porta SATA do computador! Não tem nada conectado na porta USB...

Eu tentei também baixar a ISO do Windows10 2004 e fazer a instalação mantendo os arquivos e programas, mas no final acaba dando esse mesmo erro e não instala!

Alguma ideia de como posso resolver esse problema SEM precisar formatar?
Esse computador é para trabalho e eu tenho programas instalado nele que não posso perder. Então se eu formatar o computador, mesmo que eu faça um backup dos meus arquivos pessoais num pendrive, eu vou perder esses programas. Se fizer isso eu terei que chamar o técnico para instala-los novamente, ele vai me cobrar uma visita técnica e a instalação desses programas, o que deve me sair uns 500 reais...

 

Obs: O computador é um i5 3300S, 8Gb DDR3, nvidia GT640M, e eu coloquei um SSD Samsung EVO 860 de 500Gb. Quando troquei o HDD pelo SSD, para não precisar formatar(e perder os programas) eu fiz a clonagem utilizando um case USB 3.0
Acredito que isso tenha criado algum erro maluco e agora o Windows esta identificando ele como se eu estivesse usando o SSD numa porta USB, mesmo que ele esteja conectado na porta SATA 3 do computador. 

Existe alguma maneira de corrigir esse erro que esta impedindo a atualização?

 

erro atualizacao.jpg

CrystalDiskInfo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem duas maneiras, uma com a ferramenta MediaCreationTool e outra com o Assistente de Atualização
No link abaixo o Assistente é o primeiro botão, Atualizar Agora, que recomendo. Irá baixar um arquivo executável e é só executar como Administrador
https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, f_neto disse:

Tem duas maneiras, uma com a ferramenta MediaCreationTool e outra com o Assistente de Atualização
No link abaixo o Assistente é o primeiro botão, Atualizar Agora, que recomendo. Irá baixar um arquivo executável e é só executar como Administrador
https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

 

Foi exatamente como eu tentei atualizar.
Nas duas tentativas deu aquele mesmo erro que eu expliquei no primeiro post: não é possível instalar o windows numa unidade flash

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!