Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Policies


Mark_5

Posts recomendados

Olá pessoal,

é o seguinte, aqui na minha empresa foi aplicado o sistema de policies através do active directory e desede então eu não consigo criptografar meus arquivos através do windows, toda vez que eu tento recebo a mensagem que por causa do recovery policies eu não posso critografar e me dá um access deny, gostaria de saber se laguém sabe de alguma forma de reverter esse quadro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro me explique o cenario com mais detalhes:

1) você tinha criptografado o arquivo e dps as novas politicas foram aplicadas e você não consegue recuperar ?? ou você não consegue criptografar depois das novas politicas terem sido habilitadas ??

3) sua conta de usuario mudou apos esta aplicacao de politica??

2) você é administrador da rede??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não criptografei nada, meu problema é o seguinte, tenho alguns arquivos e não gostaria que outros usuários tivessem acesso a eles, eu sou power user do domínio e administrador da máquina(local), eu imagino que quando se faz um recovery policies ela deve alterar chaves do registro bloqueando a habilidade de criptografar os arquivos e gostaria de saber se há alguma forma de burlar isso, já mexi no gpedit e mesmo no registro, mas até agora não obtive sucesso.

ah! e eu não consigo criptografar depois da aplicação das policies, eu ví como elas são aplicadas através do servidor, mas não haviam especificações de como elas agiam nas máquinas que sofrem as políticas.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai melhora, c você usa o gpedit ele tem como verificar o RSOP (resultant set of policies)... usa a ferramenta de rsop q vem com ele pra você saber c as politicas q sao aplicadas a você restringem o recovery ou a encriptacao via EFS

outra coisa, eu acho q o power user do dominio não tem como alterar as politicas, somente visualisa-las, para alterar politicas você deve fazer parte do domain admins ou do enterprise admins (no caso, o domains admins é mais restritivo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!