Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC para uso domiciliar diverso


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

 

Eu espero ter publicado esse tópico no lugar certo...

 

É assim: eu tenho um HP Pavillon que em maio completou nove anos que estou com ele. Hoje a única coisa que ainda resta de original nele é o gabinete e os dois pentes de memória de 2GB DDR2 cada um. Acho que a fonte de 300W ainda deve ser original também...

 

Estou pensando em comprar um PC desktop para uso geral, como trabalho em home office, ouvir música, assistir vídeos online, navegar na internet. Eu também pretendo fazer algumas lives de jogos pelo Youtube, que venha com o Windows 10 e que eu possa rodar alguns jogos com ele sem engasgos nem sofrer com lags. Daí porque eu falei que "espero ter publicado esse tópico no lugar certo...", pois eu gosto de jogos de corrida mas nada muito avançado. Eu tenho jogos como F1Challenge, GTR, Rfactor e Grand Prix 4. Antigamente eu tinha uma placa de vídeo ATI Radeon HD5450 de 1GB que eu costumava jogar esses jogos que eu falei nos gráficos em Médio, além do Automobilista. Depois que a placa-mãe foi substituída a de vídeo deu conflito com ela, eu nunca mais consegui encontrar quem vendesse uma placa de vídeo offboard compatível e também deixei de jogar AMS por causa de travamentos e um outro jogo chamado Dirt Rally sequer roda, causando crash to desktop. No caso, que ele pudesse ter uma placa-mãe com slots para um eventual upgrade de memória e instalação de um segundo disco rígido e fonte de 500W. E que o armazenamento interno seja de 1TB ou quem sabe superior. Ou seja, ele teria que ter essas características num orçamento de até R$3.500,00.

 

Mais uma coisa: gostaria de saber da reputação das lojas de quem já comprou PC online, qual é a mais confiável e que oferece mais garantia e menos dor de cabeça no caso de algum problema.

 

Desde já obrigado,

Rui.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Ruivb quer pc montado ou pode ser peça por peça ? E de quantos GB é seu HD atual ? pois se quiser da para aproveitar ele ao menos

Oi cara, obrigado por responder.

 

Eu queria ver a opção dele vir já montado. O meu HD atual é de 1TB e creio não ser possível usá-lo porque ele só está com 200GB livres, sem contar que meu PC está com problemas de tela azul e de acordo com alguns testes que eu tenho feito aqui mesmo seguindo os conselhos de um dos moderadores, ele apresentou defeitos e então creio que ele já esteja no fim :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Ruivb disse:

Oi cara, obrigado por responder.

 

Eu queria ver a opção dele vir já montado. O meu HD atual é de 1TB e creio não ser possível usá-lo porque ele só está com 200GB livres, sem contar que meu PC está com problemas de tela azul e de acordo com alguns testes que eu tenho feito aqui mesmo seguindo os conselhos de um dos moderadores, ele apresentou defeitos e então creio que ele já esteja no fim :(

tera byte,pichau chipart kabum lojas confiaveis e otimas para pc.mais e melhor que compre as peças e monte pois la com o seu orçamento voce pega um bem melhor se montar.mais se for pra jogar esses jogos nao precisa de ser estão caro.um de 1800 aguenta esses jogos com folga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Igor Leigo disse:

tera byte,pichau chipart kabum lojas confiaveis e otimas para pc.mais e melhor que compre as peças e monte pois la com o seu orçamento voce pega um bem melhor se montar.mais se for pra jogar esses jogos nao precisa de ser estão caro.um de 1800 aguenta esses jogos com folga

Entendi. Mas eu nem conheço ninguém que possa montá-lo para mim...Embora eu entenda um pouco de hardware, queria tê-lo já pronto para uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ruivb https://www.terabyteshop.com.br/produto/11709/computador-t-gamer-plataforma-amd-ryzen-3000 aqui um pc bom passou um pouco do orçamento infelizmente.

É um bom PC só não sei se ele vai aguentar fazer streams muito bem mas vai rodar esses jogos de boa e até alguns mais pesados como Rising of tomb raider GTA V e etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Ruivb disse:

Entendi. Mas eu nem conheço ninguém que possa montá-lo para mim...Embora eu entenda um pouco de hardware, queria tê-lo já pronto para uso.

cara mas e muito fácil.eu tenho 11 anos e ja montei um pra mim.procure tutoriais no youtube de como instalar.lhe recomendo ocanal:mw informatica ele ensinou a montar pc em um video bem detalhado

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Igor Leigo disse:

cara mas e muito fácil.eu tenho 11 anos e ja montei um pra mim.procure tutoriais no youtube de como instalar.lhe recomendo ocanal:mw informatica ele ensinou a montar pc em um video bem detalhado

Obrigado pela dica, vou ver esse canal.

18 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Ruivb https://www.terabyteshop.com.br/produto/11709/computador-t-gamer-plataforma-amd-ryzen-3000 aqui um pc bom passou um pouco do orçamento infelizmente.

É um bom PC só não sei se ele vai aguentar fazer streams muito bem mas vai rodar esses jogos de boa e até alguns mais pesados como Rising of tomb raider GTA V e etc.

 

@PlayerUzumaki, valeu pela dica. Vou usar esse link para ver em tempo real como ele vai ficar orçado.

 

Por enquanto obrigado pela atenção de vocês.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!