Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
  Em 03/06/2020 às 17:08, Tubarãogigante disse:

Olá pessoal, preciso de um programa em c que calcule e apresente os n primeiros numeros de fibonacci que sejam primos, fiz o código que apresenta os n primeiros números de fibonacci,só não sei como faço para mostrar só os primos

Expandir  

Está certo de que funciona? aqui para 8 retornou 2,3,5 e 13. E para 2 não retornou nada

Postado

@arfneto o programa tem o intuito de digitar o tanto de Fibonacci que quero que seja impresso, e dessa sequência exibir apenas os primos de Fibonacci.

Sequência Fibonacci existentes: 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34, 55, 89...

Sequência  primos existentes 2, 3, 5, 7, 11, 13, 17, 19, 23, 29, 31, 37, 41, 43, 47, 53, 59, 61, 67, 71, 73, 79, 83, 89 e 97...

Você inseriu 8 os Fibonacci até oito são: 1,1,2,3,5,8,13,21 os primos da sequência são 2,3,5 e 13 apenas.

Para entrada dois Fibonacci: 1,1 não havendo primos não retomará nada.

Postado
  Citação

Olá pessoal, preciso de um programa em c que calcule e apresente os n primeiros numeros de fibonacci que sejam primos, fiz o código que apresenta os n primeiros números de fibonacci,só não sei como faço para mostrar só os primos

Expandir  

Em 06/06/2020 às 04:44, Tubarãogigante disse:

o programa tem o intuito de digitar o tanto de Fibonacci que quero que seja impresso, e dessa sequência exibir apenas os primos de Fibonacci

Expandir  

Pois é... Ou vale o que você escreveu antes ou vale o que escreveu agora.

Se valesse o que escreveu ao criar o tópico era de se esperar algo assim:

"Os X primeiros primos na sequencia de Fibonacci são: ... " 

ou  no singular se o cara digitou N = 1:

"O primeiro primo na sequencia de Fibonacci e 2"

Por outro lado:

Não retornar nada quando não tem nada é algo curioso....
Essa sua nova interpretação do enunciado provavelmente está errada.

Desistiu das duas funções que estava escrevendo? Nem Fibonacci() nem primo(). E mudou o enunciado...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!