Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor novo para ser conectado ao notebook.


Ir à solução Resolvido por Eliézer Lucas,

Posts recomendados

Então pessoal, eu tenho um notebook gamer da MSI (Raider GE63 RGB 8RE) A frequência da tela é de 120hz e a resolução de 1920x1080. Eu jogo qualquer tipo de jogo. Eu prezo pelo tamanho e que eu não tenha delay em relação ao notebook. Vocês acham que eu devo comprar um monitor com quantos Hz? e se puderem, gostaria que me explicassem sobre como funciona essa questão de Hz de quando são 2 monitores de frequência diferentes. Muito Obrigada! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o notebook gamer tem resolução FULL HD com uma taxa de 120Hz, o limite dele para games é esse aí. Não adianta comprar um monitor FULL HD 144Hz porque não vai conseguir jogar em 144Hz nele e mesmo que conseguisse, não seria por muito tempo. O notebook iria pegar fogo. 

 

O que você pode fazer é conectar ele em uma televisão ou monitor FULL HD com até 120Hz, mas tentar jogar além disso não vai dar certo. 

 

Quando se liga o notebook em uma televisão ou monitor, ele só vai atingir o máximo da resolução e Hz do produto, se o notebook der conta disso. Eu tinha um notebook com resolução HD, já conectei ele na minha televisão que tem resolução 1080p, mas os games próprios de pc não ficavam jogáveis. Não tinha muito o que fazer, os únicos que dava para jogar eram os de emuladores. A gpu aguentava resolução maior que a da tela do notebook, mais isso em uso básico, quando envolve processamento pesado em jogos em FULL HD, aí a coisa já muda. Até computadores de dez anos atrás com um vga conseguem ser ligados em televisões FULL HD e ficarem na resolução delas, mas quando for jogar em FULL HD não dará certo. O limite do seu notebook é isso aí, se não está satisfeita, não vai compensar comprar outro notebook, só um desktop para FULL HD 144hz\2K 60Hz\4K 60Hz. Até existem notebooks que dizem dar conta dessas resoluções, mas os preços são absurdos e a durabilidade... se durar 2 anos sem apresentar nenhum problema, vai ter que ser levado para estudo técnico do que porque não pifou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Acho que uma explicação bem básica(mas bem básica mesmo) dos Hz do monitor seria o seguinte: 

Imagine que você ta rodando seu jogo a 120 FPS, com isso seu monitor de 120 hz vai mostrar 100% dos quadros na tela, se você compra um monitor de 60 hz, os quadros a serem mostrados, vão ser reduzidos pela metade, o que vai causar uma impressão de LAG ou Delay no vídeo.
Eu particularmente tenho um AOC Hero 24" 144hz(1920x1080) que é um ótimo monitor.

Obs: Sempre tive monitor acima de 100hz, uma vez fui jogar na Campus Party em um de 60hz e sinceramente, é a pior sensação do mundo hahahahaha. Parece um lag infinito de vídeo, sei lá, só jogando pra perceber a diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!