Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocando o Pentium g4560


Posts recomendados

Fala galera, bom dia.

 

Possuo um Pentium G4560 mas pretendo vendê-lo para comprar outro processador melhor, não pretendo fazer upgrade, migrar para ryzen ou nada do tipo. Apenas trocar o processador para melhorar meu desempenho nos jogos. Quais processadores vocês me indicariam entre esses que não gargalariam com minha placa de vídeo ou fariam com que ela gargalasse (estou em busca da combinação perfeita, rs.)

 

i5 7400

i5 6500

Outros.. Quais? Podem indicar

 

Config do Pc:

 

Windows 10 Pro 64-bit

Placa-mãe: MSI H110M PRO-VH PLUS

Placa de vídeo: GTX 970 G1 Gaming 4gb

Fonte: Cooler Master Elite V3 600W, PFC Ativo, ATX MPW-6001-ACAAN1-WO

Memória Ram: 16gb Kingston 2400 MHz

HD: 1 tera Seagate

SSD 120gb Kingston

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Miller 25

Como não quer mudar de plataforma, o melhor no caso seria um i7 de 6ª ou 7ª geração. Os i5 já apresentam um gargalo considerável em jogos novos, mas podem quebrar o galho se não se importar em rodar na média de 45 FPS alguns títulos.

 

O maior problema em investir nestes processadores é o valor absurdo que estão pedindo, sendo que um i7 no máximo valeria uns R$700 e um i5, por volta de R$400.

Outro porém seria que um i7 pode trabalhar com dificuldade em sua placa-mãe H110.

 

A escolha é sua. Por volta de uns R$1500 você pode pegar um Ryzen 1600AF + mobo B450 de qualidade, aproveitar as memórias DDR4 que tem, para obter um desempenho bem melhor no geral, principalmente a longo prazo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matheus Miller 25 disse:

Um i7 7700k gargalaria nessa config?

Em relação ao set geral não gargalaria. Porém como disse antes, pode ser que devido aos VRM da placa H110, ela limite um pouco todo o potencial do i7, mesmo assim teria um resultado superior comparado aos i5.

Você pode encontrar resultados práticos em review e testes que usam peças similares as peças interessadas apenas para ter noção de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!