Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador trava totalmente ao renderizar


Posts recomendados

Oi, pessoal, tudo bem?

 

Sou arquiteta e trabalho com alguns programas de arquitetura, como Sketch Up e V-ray.

Em novembro do ano passado, coloquei um SSD de 480GB pra melhorar a rapidez e formatei. (Ps.: o computador era bom mesmo sem esse SSD, coloquei pra ficar melhor).

 

O que acontece é: depois que coloquei o SSD, instalei a versão mais atualizada do SketchUp (2020) e Vray (4.0).

Tudo roda muito bem, pc liga em menos de um minuto, o programa abre rapidamente, durante o uso do programa, flui tudo muito bem. Mas na hora de renderizar, meu computador trava totalmente - lembrando, ele não fazia isso antes da formatação e de colocar o SSD. Ele renderiza bem, renderiza até rápido, com configurações bem boas pra render, mas não consigo fazer mais nada no computador até o render acabar, incluindo mexer o mouse e pausar o render se for preciso.

 

Retornei ele pros técnicos que colocaram meu SSD pra analisarem o que poderia estar errado, mas eles disseram que não tem nada de errado, que meu processador não aguenta.

Lembrando que ele funcionava bem antes.

 

Vocês sabem o que poderia estar errado?
Eu tô até cogitando comprar um novo computador. Por enquanto trabalho em um escritório e uso o notebook deles (ruim, mas aí não é muito problema meu). Mas caso eu comece a pegar trabalho por fora, vai acabar com todo meu processo, pois não consigo nem pausar o render caso tenha algo errado.

O meu pc é um Acer, i7 7500U, CPU 2,7GHZ, memória de 16Gb, com placa de vídeo NVIDIA Geforce 940Mx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mariana Proto Junqueira Olá, boa tarde Mariana e seja bem vinda ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Cara colega, vá em configurações do windows (Engrenagem):

image.png.ed10cff18d31fa8df0edfd51883870ad.png

 

Em seguida vá em "Sistema":

image.png.32d98ff238a8cfebd11684fab55ceaef.png

 

Em seguida, vá em Vídeo, e então selecione:

"Configurações de Elementos Gráficos":

image.png.252341f0b05e04d0a698e4a8c0cdbbdf.png

 

Em seguida clique em procurar o aplicativo que deseja que seja configurado:

image.png.aca10771cd5e8a5cdefac2f05c62afc4.png

 

Em seguida, após selecionar o programa, vá em "Opções":

image.png.87cdd561322572ab81ea8d7cb6e00200.png

 

E então selecione "Alto desempenho, que deverá estar marcando como esta placa de vídeo da Nvidia".

 

Isso faz com que o aplicativo seja executado tenha prioridade para ser executado pela GPU externa, ou seja quando for fazer algum render ele prioriza pela GPU.

 

Caso isso não resolva baixe o Display Driver Uninstaller, remova o driver de vídeo e instale uma versão anterior para que possamos eliminar a possibilidade de ser algum problema com drivers da GPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 meu pc não fica absurdamente quente não. Esquenta um pouco e eu vejo que ele ventila um pouco mais, mas tudo aparentemente dentro dos limites normais...

 

Comprei um kingston 480GB

https://www.amazon.com.br/HD-SSD-KINGSTON-SA400S37-480GB/dp/B075BKXSCQ

Esse daqui! não sei muitas infos pra poder te repassar sobre, sou meio leiga no assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!