Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador trava totalmente ao renderizar


Posts recomendados

Oi, pessoal, tudo bem?

 

Sou arquiteta e trabalho com alguns programas de arquitetura, como Sketch Up e V-ray.

Em novembro do ano passado, coloquei um SSD de 480GB pra melhorar a rapidez e formatei. (Ps.: o computador era bom mesmo sem esse SSD, coloquei pra ficar melhor).

 

O que acontece é: depois que coloquei o SSD, instalei a versão mais atualizada do SketchUp (2020) e Vray (4.0).

Tudo roda muito bem, pc liga em menos de um minuto, o programa abre rapidamente, durante o uso do programa, flui tudo muito bem. Mas na hora de renderizar, meu computador trava totalmente - lembrando, ele não fazia isso antes da formatação e de colocar o SSD. Ele renderiza bem, renderiza até rápido, com configurações bem boas pra render, mas não consigo fazer mais nada no computador até o render acabar, incluindo mexer o mouse e pausar o render se for preciso.

 

Retornei ele pros técnicos que colocaram meu SSD pra analisarem o que poderia estar errado, mas eles disseram que não tem nada de errado, que meu processador não aguenta.

Lembrando que ele funcionava bem antes.

 

Vocês sabem o que poderia estar errado?
Eu tô até cogitando comprar um novo computador. Por enquanto trabalho em um escritório e uso o notebook deles (ruim, mas aí não é muito problema meu). Mas caso eu comece a pegar trabalho por fora, vai acabar com todo meu processo, pois não consigo nem pausar o render caso tenha algo errado.

O meu pc é um Acer, i7 7500U, CPU 2,7GHZ, memória de 16Gb, com placa de vídeo NVIDIA Geforce 940Mx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mariana Proto Junqueira Olá, boa tarde Mariana e seja bem vinda ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Cara colega, vá em configurações do windows (Engrenagem):

image.png.ed10cff18d31fa8df0edfd51883870ad.png

 

Em seguida vá em "Sistema":

image.png.32d98ff238a8cfebd11684fab55ceaef.png

 

Em seguida, vá em Vídeo, e então selecione: